O evento de decoração Morar Mais por menos – o chique que cabe no bolso – estreia novo endereço no dia 3 agosto, onde fica em exposição até o dia 9 de setembro. A locação da 15ª edição do Morar Mais será em um espaço de 2 mil metros quadrados dentro do CasaShopping, na área de expansão, com vista panorâmica para a Lagoa da Tijuca.

São 50 ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores que apresentam novidades do mercado de arquitetura e decoração, lançamentos, ideias, inspirações e novos usos de materiais do cotidiano para compor quartos, salas, cozinhas, banheiros e até apartamentos completos.

Aqui no Simplichique, você vai conhecer alguns dos ambientes em primeira mão. Vou mostrar algumas dicas acessíveis de decoração que podemos apreender dos ambientes do Morar Mais. As fotos são de Denilson Machado/MCA Estúdio.

ESTAR DA CASA – por Patricia Fiuza

morar mais por menos

O Estar da Casa é um espaço inspirado nas mulheres, de 60m², aconchegante e sofisticado, evidenciando o estilo de uma mulher contemporânea e atemporal. O piso em madeira é replicado em uma das paredes, formando um “L”, enquanto as demais paredes e o teto tem a textura de cimento, criando um contraste na composição. A decoração traz detalhes em cinza, branco, bege, verde e rosa, além do tom de madeira clara, que remetem ao equilíbrio e harmonia buscados no projeto.

DICA SIMPLICHIQUE
Use piso vinílico também nas paredes, o efeito é aconchegante e fica super bonito.

SALA E COZINHA DO CASAL – por Erika Natario Meirelles

morar mais por menos

A base para o processo criativo deste espaço foi proporcionar para as pessoas um ambiente que fosse bonito, aconchegante, funcional e que tivesse um orçamento acessível. Para alcançar esse resultado, foram escolhidos texturas, cores e materiais que combinassem de forma harmoniosa. Um dos destaques é a utilização de materiais inusitados, como rolos de papelão na adega e a cortiça como revestimento das portas de correr.

DICA SIMPLICHIQUE
Faça treliças de bambu para dar um toque criativo e brasileiro à sua decoração.

QUARTO DA EMPREENDEDORA – por Millena Miranda e Beatryz Cordeiro

morar mais por menos

morar mais por menos

O espaço, que reúne as funções de quarto e escritório em casa, foi pensado para uma jovem empreendedora em início de carreira. Para baratear o custo do mobiliário, a penteadeira e o roupeiro foram feitos em serralheria, bem como a arandela com estrutura em ferro e iluminação em LED, que cria um efeito escultórico na parede e é uma alternativa mais acessível e sustentável ao neon. O piso vinílico aplicado na paginação de espinha de peixe, mais refinada, faz um contraste com a parede de concreto aparente, que dá um toque do estilo industrial ao ambiente.

QUARTO DA FILHA – por Camila Saavedra e Larissa Mogilewsky

morar mais por menos

morar mais por menos

morar mais por menos

O Quarto da Filha no Morar Mais foi pensado para uma garota jovem, feminina e descolada, apresentando um ambiente bem setorizado, sem excessos e democrático, que alcança um efeito estético e funcional. Materiais reutilizados, sustentáveis e de fácil manutenção compõem a base deste projeto, provando que para ser bonito, não precisa ser caro.

DICA SIMPLICHIQUE
Divisórias com ripas de pinus são ótimas para setorizar o ambiente.

SALA DA ARTISTA – por Andrea Riccio

morar mais por menos

Aconchegante e arrojado, o espaço foi idealizado para criar uma atmosfera em que a arte flua naturalmente, valorizando as obras artísticas com uso de materiais sustentáveis e econômicos.

ESPAÇO CASA & VÍDEO – por Danielle Boggiss

morar mais por menos

morar mais por menos

O espaço Casa & Vídeo mostra que é possível viver com conforto em 36m². Sem abrir mão da elegância, apresenta soluções para o dia-a-dia no lar, com versatilidade, bom gosto e qualidade. Para aumentar a visibilidade do produto e o potencial da marca, foi utilizado um mobiliário neutro em um ambiente integrado, transmitindo leveza, simplicidade, conforto e aconchego.

DICA SIMPLICHIQUE
Duas camas de solteiro em L viram um “sofá com chaise” quando não estiverem em uso.

APARTAMENTO INDUSTRIAL AMOEDO – por Bárbara Jovem, Camile Bellúcio e Fernanda Lucca

morar mais por menos

morar mais por menos

morar mais por menos

O objetivo do espaço é mostrar para o visitante que ele pode transformar a sua própria casa em um espaço atual, cheio de personalidade e ao mesmo tempo acessível, contando com a Amoedo que oferece todas as soluções no mesmo lugar.

DICA SIMPLICHIQUE
Mobiliário feito com cano é a cara da tendência industrial. E uma solução super econômica é usar o colchão apoiado em tablados de madeira (que podem até ser pallets).

SALA MULTIUSO CARIOCA – por Ju Olivetti e Evangelina Campos

morar mais por menos

morar mais por menos

O espírito alegre e acolhedor do carioca serviu de inspiração para a concepção deste espaço de convivência. O ambiente apresenta, em 30m², atividades de lazer e relaxamento, proporcionando a interação e integração tão necessárias para o bem estar. Tons suaves e secos associados a materiais rústicos e elegantes formam um ambiente acolhedor, sem deixar de lado a tecnologia e seus benefícios.

DICA SIMPLICHIQUE
Luminárias pendentes ganham destaque quando enroladas em apoios, como ripas de madeira. O efeito é bem descolado!

MINIAPÊ DA MULHER MODERNA – por Cyntia Sabat

morar mais por menos

Um apartamento compacto desenvolvido para o conforto da moradora, com todos os ambientes integrados e modernos. Projeto desenvolvido com uma marcenaria bem elaborada e total funcionalidade, seja para um dia de trabalho, descanso ou para receber os amigos.

DICA SIMPLICHIQUE
Vasinhos de cerâmica pendurados por cordão conferem um aspecto bem romântico – e as plantinhas não precisam ser naturais; elas podem ser permanentes.

BANHEIRO MASCULINO – por Karine Taranto

morar mais por menos

morar mais por menos

Com predomínio de cores neutras e boa iluminação, o projeto tem como objetivo conferir conforto e praticidade para o usuário. O revestimento é usado apenas nas áreas molhadas, reduzindo custos, e os puxadores das gavetas, potes da bancada e lixeira, foram feitos artesanalmente em couro, pela própria arquiteta.

DICA SIMPLICHIQUE
Suas divisórias não precisam ser maciças; usar elementos vazados dá mais leveza ao espaço e ainda setoriza bem os ambientes.

BANHEIRO FEMININO – por Pablo Rangel e Aline Naue

morar mais por menos

O Banheiro Feminino tem um estilo jovem, delicado, alegre e contemporâneo. O projeto conciliou baixo custo ao uso de materiais ecologicamente recomendados, com direito a jardim vertical de suculentas e revestimentos cimentícios, alcançando leveza visual, qualidade e bom gosto em um ambiente que preza pelo relaxamento de quem o utiliza.

DICA SIMPLICHIQUE
Blocos de concreto empilhados substituem tranquilamente qualquer móvel ou gaveteiro de madeira, e são bem mais baratos!

INFORMAÇÕES 15ª edição da mostra Morar Mais Por Menos

  • Local: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2.150, bloco P, 4º piso – Barra da Tijuca.
  • Período: de 3 de agosto a 9 de setembro de 2018
  • Visitação: de terça a domingo, das 12h às 21h.
  • Ingressos: 30 reais (terça), 35 reais (de quarta a sexta) e 45 reais (sábado, domingo e feriado)
  • Aceita somente cartões de débito
  • Informações: 2512-2412
  • Site: www.morarmais.com.br
Compartilhe: