Papel de parede: mude de casa sem sair de casa

Papel de parede 12

Imagem: via

Posso afirmar para vocês que já trabalhei com muitos revestimentos, seja apenas acompanhando a mão de obra para instalação ou no bom e velho estilo faça você mesmo. De longe, o papel de parede ganha disparado no quesito praticidade. Por isso, se você quiser mudar radicalmente a cara de um cômodo da maneira mais fácil e rápida possível, invista nesse material.

Não foi à toa que ele caiu no gosto popular. Hoje, a gente encontra as mais variadas cores, estampas, padrões e até texturas quando escolher um belo papel de parede. Mas tanta informação assim pode gerar dúvidas na hora da escolha, concorda? É pra isso que estamos aqui: para lhe ajudar a decidir como e onde usar esse queridinho da decoração.

Papel de parede na sala

Vamos começar pelo principal ambiente da casa: a sala. É o local que todo mundo vê primeiro, por isso, escolher um belo papel de parede é essencial. Observe a decoração existente, veja quais tons predominam nela e use isso a seu favor. Procure modelos cujas estampas façam um tom sobre tom com o que você já tem. Assim, vai ser difícil de errar.

Papel de parede 01

Papel de parede 02

Papel de parede 03

Imagens: 123

Se você não gosta muito de cores, use padrões mais discretos. Um clássico, que você pode apostar sem medo, é o que simula uma parede de tijolinhos. Ele fica bem em qualquer ambiente e combina com qualquer estilo, desde os mais românticos até os mais despojados.

Papel de Parede Sala

via

Papel de Parede no quarto

Por ser um ambiente de descanso, procure modelos mais discretos. Florais, listras e padrões geométricos são bem vindos e evite o uso de cores muito berrantes. Claro, essas opções vão da personalidade de cada um, mas como o propósito aqui é dar dicas gerais, vai ser difícil você se arrepender da escolha depois.

Papel de parede 07

Papel de Parede Quarto 2

Papel de Parede Quarto infantil

Imagens: 12 e 3

Uma boa dica é usar a parede atrás da cama para demarcar a área com um papel bem bonito. Isso valoriza muito o ambiente. Mesmo que já exista uma cabeceira, não tem problema; o papel vai destacá-la ainda mais, criando um ponto focal que atrai o olhar para a região.

Papel de parede 05

Papel de parede 09

Imagens: 12

E no banheiro? Pode usar?

Essa é uma dúvida muito comum: podemos usar papel de parede no banheiro? A resposta é SIM, desde que aquele banheiro não seja usado com frequência. Ótima ideia investir em lavabos, já que eles são pequenos, não há chuveiro e são ambientes de permanência rápida.

Papel de Parede Banheiro

Papel de Parede

Imagens: via

Se houver algum banheiro social que quase nunca é usado para banhos, pode colocar também. O importante é não instalar em banheiros de uso constante, porque a umidade e o vapor vão danificar o material rapidinho.

Papel de parede 10

Imagem: via

Na cozinha

Também é possível usar papel de parede em cozinhas. Muitos modelos são laváveis, podendo ser higienizados com um pano úmido e sabão neutro. Minha sugestão é apostar no papel em varandas gourmet, que com certeza vai criar um diferencial bem bacana nesses ambientes.

Papel de parede 11

Papel de Parede Cozinha 2

Imagens: 12

Como instalar e onde comprar

E antes que você pergunte sobre mão de obra especializada para aplicação, esses modelos acima são autocolantes, ou seja, a instalação é daquele jeitinho que a gente ama: botando a mão na massa! Isso mesmo, você tem a possibilidade de aplicar seu papel de parede no melhor estilo DIY e sem fazer melequeira, porque não precisa de cola. Basta retirar a película protetora e grudar o papel na superfície, sem nenhum mistério.

Tão melhor quando a gente faz com nossas próprias mãos, né verdade?

Se interessou pelos papéis de parede autocolantes? Compre aqui!

Banner simplichique publi 515x100Colaboração: Papel na Parede


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 4 comentários

  1. Oi Manuela,
    Papel de parede é tudo em uma decoração, eu sou apaixonada!
    Na minha casa tenho em praticamente todos os ambientes, apenas no banheiro que ainda não, mas já estou pensando na possibilidade de colocar na parede da pia.
    O mais recente que coloquei foi na minha sala, um de tijolinho, que amo. e foi daquele jeito, colocando a mão na massa.
    beijos

    1. Que maravilha, Nane! Adoro a praticidade desse material e quando é a gente que instala, a sensação de dever cumprido é maravilhosa, dá um baita orgulho! 😀
      Parabéns!!
      Um beijão!

  2. Oi, Manuela!
    O nosso acervo de papéis de parede ainda está em construção, até quarta-feira que vem vamos terminar de acrescentar todos, mas já é possível conferir alguns e conhecer nossos adesivos de parede, que também são uma alternativa de decoração para quem não tem coragem ou não pode cobrir a parede toda. Qualidade ORACAL garantida!
    http://www.bit.art.br/loja
    Visita a nossa loja <3

Deixe uma resposta