Coisas que não funcionam (ou que eu não gosto) na decoração

Coisas que não funcionam (ou que eu não gosto) na decoração

Vocês adoraram os posts anteriores desse tipo, deram pitacos, pediram continuação e como são vocês que mandam, aqui está mais uma lista de coisas que não dão muito certo na decoração!

Nunca é demais lembrar que o propósito desse tipo de posts não é denegrir o trabalho de ninguém. Mas sim, questionar a funcionalidade de certos objetos ou “soluções” decorativas que a gente vê na internet, que podem ser maravilhosos em fotos, só que na prática, não.

Sem mais delongas, vamos à listinha!

1. Cortina com bandô tipo babado

Eu acho essas coisas penduradas nas cortinas tão medievais, tão ultrapassadas… só consigo associar esses bandôs penduradões a cenário de decoração de festa pra debutante.

nao-funciona-na-decoracao-31

Imagens: 12

Reparem como ele polui o ambiente; fica tudo muito carregado e já pedindo perdão pela redundância, fica “muito over demais”. Esse é o tipo de solução que prejudica qualquer ambiente pequeno, principalmente quando o bandô é de cor contrastante com o tecido da cortina.

nao-funciona-na-decoracao-32

Imagem: IdeiasParaDecoração

Para cobrir grandes vãos, prefira cortinas de tecidos mais leves ou até persianas do tipo rolô, que são bem mais “enxutas”.

2. Móveis grandes com pezinhos pequenos

Se o móvel for pequeno, não vejo problema; aliás, até acho bem legal. Mas quando é um móvel muito grande e volumoso, como o guarda-roupas, o uso de pezinhos deixa tudo bem desproporcional.

nao-funciona-na-decoracao-33

Imagens: 12

Sem falar que o vãozinho entre ele e o chão só vai servir pra juntar poeira e acreditem, ter que passar aspirador ali embaixo é um saco. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, porque o guarda-roupas do meu quarto é assim (já contei um pouco da história dos móveis aqui do meu apê nesse post, vale a pena ler depois).

nao-funciona-na-decoracao-36

É mais bonito ter um móvel grande inteiro apoiado no chão do que interromper visualmente o volume dele pra ganhar o que, só 10 centímetros de espaço? Não acrescenta em nada esteticamente; deixe essa solução para móveis menores, por exemplo, cristaleiras e buffets. Olha a diferença de um guarda-roupas completamente apoiado no chão:

nao-funciona-na-decoracao-34

Imagem: Casas Bahia

Gostou desse guarda-roupas? Você pode comprá-lo através desse link (clique nele para ser redirecionado para o site da loja e comprar online com segurança).

3. Cortina de banheiro

Essa eu também vou falar com conhecimento de causa, porque desde que reformei meus banheiros, ainda não consegui trocar os acessórios deles e os boxes estão nessa lista. Tenho usado uma cortina de banheiro e vou falar que não vejo a hora de me livrar dela.

nao-funciona-na-decoracao-37a

São muitos os inconvenientes. O principal: ela gruda em você durante o banho. Como o ar quente sobe e o frio desce, durante o banho existe uma circulação vertical de ar, que inevitavelmente vai mexer a cortina. E ela vem na sua direção loucamente, lhe pega pelo braço, lhe joga no chão… mentira.

Mas ela gruda e não adianta empurrar, porque a bicha é insistente e sempre acaba voltando. Tenho deixado a minha bem baixa e prendido as pontas com panos de chão pra ela não balançar na hora do banho (e funciona).

nao-funciona-na-decoracao-35

Imagens: 12

Outra coisa: ela faz uma molhação absurda. É fato que ela segura os respingos, mas não adianta: eles batem na cortina e vão caindo no chão. Se eu não entupir o banheiro com pano de chão, o piso fica todo encharcado.

Enfim, é uma economia que não vale a pena pelo trabalho e desconforto que a gente vai ter.

Cara, como os gringos adoram isso?

4. Mais três coisas que não funcionam na decoração

Bem, aqui foi só pra dar o aperitivo do que vocês vão encontrar nesse vídeo. Tem mais três coisas nele que, na minha opinião, não são legais de ter em casa, e eu explico o porquê.

Comentem o que vocês acham que não funciona na decoração! Quero muito saber a opinião de vocês!
E se inscrevam no meu canal no YouTube pra receber vídeos como esse, assim que eles forem publicados. Eu posto vídeos toda semana sobre casa e decoração.

inscreva-se


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 4 comentários

  1. Olá! também uso cortinas no banheiro e realmente incomoda mesmo.. as mais utilizadas são de material pvc, mas comprei uma de material 100% poliéster e achei bem melhor, ela é mais leve, parece um tecido e não é tão “gelada” em contato com a pele.

    1. Bom saber, Ivone! Fica aqui como referência pra quem vier pesquisar sobre isso futuramente. Adorei a dica!

  2. kkk, amiga, amei o post.
    E com certeza, aqueles bandôs em cortinas é um ó rsrs, acho terrível além de brega.
    E concordo com todos os itens que você falou.
    E sabe um item que acho lindo, mas não é prático na décor, é… 3D na parede, aff, haja pó acumulado naquilo, imagina, além de tudo o que se tem que limpar numa casa, ter que ficar limpando a parede também!! Nada prático rsrs
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    1. kkkkkkkkk é bom pra gente rir um pouquinho, né rs
      Nossa, essas placas 3D devem ser horríveis de limpar mesmo. Tem uns projetos lindos de morrer com móveis sob medida que têm um acabamento ripadinho, como se fossem pequenos brises de madeira… fico imaginando também como deve ser um sufoco limpar aquilo!

Deixe uma resposta