Demorou, mas saiu! Um dos posts mais comentados aqui no blog foi o primeiro “O que não funciona na decoração” (que você pode conferir clicando aqui). Muita gente se identificou com o que foi dito e mostrado e, por esse motivo, resolvi dar continuidade ao assunto.

Lembrando que o intuito dessas matérias não é menosprezar o trabalho de ninguém, mas apenas mostrar que nem tudo que a gente vê em fotos é passível de ser posto em prática no nosso dia-a-dia.

1 – Tapete branco

A Lu Cruz deu essa excelente sugestão no primeiro post da série. E ela está coberta de razão, porque tapete branco é uma dor de cabeça só. Se você tiver paciência de limpá-lo todo santo dia, OK, vá em frente e compre um. Mas já saiba que dá muito trabalho manter um tapete branco. Qualquer sola de sapato ou sandália um pouco mais sujinha já é motivo pra ter que limpar a área afetada e algumas manchas podem ser bem difíceis de remover.

não funciona na decor 6

Imagem: via

Se você tem filhos ou animais de estimação, então a probabilidade de um tapete branco ser um problemão na sua rotina é imensamente maior. Do tipo shaggy (aqueles peludinhos), piorou. Na sala de estar? Aí a m*rda ficou completa. Já pensou sua visita derrubando coca-cola ou umas gotinhas de vinho tinto sem querer no seu tapete? Sem chance, gente.

não funciona na decor 5

Imagem: via

2 – Livros como mobiliário

Eu tenho uma certa aflição quando vejo imagens na internet de livros sendo usado como mobiliário, principalmente os mais antiguinhos, com as páginas até amareladas. Primeiro, fico pensando na estabilidade daquilo. Será mesmo que livros empilhados funcionam como apoio de mesinhas, por exemplo?

não funciona na decor 3 4

Imagens: 12

Mas pra mim, o pior de tudo é ver livros sendo usados como cabeceiras. Tem coisas que realmente só funcionam em fotos e esse, talvez, seja o melhor exemplo que eu possa dar. Não tem como apoiar travesseiros nisso, ou fazer limpeza, ou dormir cheirando traça, gente. Desculpa, mas não.

não funciona na decor 2

Imagem: via

3 – Almofadas demais em um sofá

Elas deixam qualquer móvel muito mais aconchegante. Mas tudo nessa vida tem um limite. Entupir um sofá de almofadas é um erro comum – e tenho até medo de usar a palavra “erro”. A função primordial desse móvel é acomodar pessoas sentadas, certo? Como é possível sentar em um sofá que está completamente cheio de almofadas?

não funciona na decor 7 9

Imagens: 12

Tenho certeza de que você já foi na casa de alguém e teve que tirar uma ou duas almofadas de um sofá para poder sentar. Desnecessário. Conforto é super importante, mas considere também o quesito funcionalidade atrelado a ele. Sempre.

não funciona na decor 8

Imagem: via

4 – Lavabo com paredes espelhadas

Por serem pequenos, geralmente o pessoal dá uma ousada na decoração dos lavabos. Até aí, tudo na mais perfeita ordem. Mas tem coisas que ultrapassam o limite do bom senso. Por mais breve que seja sua permanência dentro de um lavabo, não será nada agradável se ver fazendo xixi ou cocô, ok?

não funciona na decor 1 10

Imagens: 12

Quer fazer parede espelhada no lavabo? Use as que não refletem para o vaso sanitário, simples assim. A gente já tem smartphones pra passar o tempo na hora da “concentração”.

não funciona na decor 1

Imagem: via

Brincadeira, gente.


Tem sugestões do que também não funciona na decoração? Escreva para contato@simplichique.com.br e conte o que não lhe agrada. Sua ideia pode sair aqui no Simplichique!

Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: