O que não funciona na decoração – Parte II

O que não funciona na decoração – Parte II

Demorou, mas saiu! Um dos posts mais comentados aqui no blog foi o primeiro “O que não funciona na decoração” (que você pode conferir clicando aqui). Muita gente se identificou com o que foi dito e mostrado e, por esse motivo, resolvi dar continuidade ao assunto.

Lembrando que o intuito dessas matérias não é menosprezar o trabalho de ninguém, mas apenas mostrar que nem tudo que a gente vê em fotos é passível de ser posto em prática no nosso dia-a-dia.

1 – Tapete branco

A Lu Cruz deu essa excelente sugestão no primeiro post da série. E ela está coberta de razão, porque tapete branco é uma dor de cabeça só. Se você tiver paciência de limpá-lo todo santo dia, OK, vá em frente e compre um. Mas já saiba que dá muito trabalho manter um tapete branco. Qualquer sola de sapato ou sandália um pouco mais sujinha já é motivo pra ter que limpar a área afetada e algumas manchas podem ser bem difíceis de remover.

não funciona na decor 6

Imagem: via

Se você tem filhos ou animais de estimação, então a probabilidade de um tapete branco ser um problemão na sua rotina é imensamente maior. Do tipo shaggy (aqueles peludinhos), piorou. Na sala de estar? Aí a m*rda ficou completa. Já pensou sua visita derrubando coca-cola ou umas gotinhas de vinho tinto sem querer no seu tapete? Sem chance, gente.

não funciona na decor 5

Imagem: via

2 – Livros como mobiliário

Eu tenho uma certa aflição quando vejo imagens na internet de livros sendo usado como mobiliário, principalmente os mais antiguinhos, com as páginas até amareladas. Primeiro, fico pensando na estabilidade daquilo. Será mesmo que livros empilhados funcionam como apoio de mesinhas, por exemplo?

não funciona na decor 3 4

Imagens: 12

Mas pra mim, o pior de tudo é ver livros sendo usados como cabeceiras. Tem coisas que realmente só funcionam em fotos e esse, talvez, seja o melhor exemplo que eu possa dar. Não tem como apoiar travesseiros nisso, ou fazer limpeza, ou dormir cheirando traça, gente. Desculpa, mas não.

não funciona na decor 2

Imagem: via

3 – Almofadas demais em um sofá

Elas deixam qualquer móvel muito mais aconchegante. Mas tudo nessa vida tem um limite. Entupir um sofá de almofadas é um erro comum – e tenho até medo de usar a palavra “erro”. A função primordial desse móvel é acomodar pessoas sentadas, certo? Como é possível sentar em um sofá que está completamente cheio de almofadas?

não funciona na decor 7 9

Imagens: 12

Tenho certeza de que você já foi na casa de alguém e teve que tirar uma ou duas almofadas de um sofá para poder sentar. Desnecessário. Conforto é super importante, mas considere também o quesito funcionalidade atrelado a ele. Sempre.

não funciona na decor 8

Imagem: via

4 – Lavabo com paredes espelhadas

Por serem pequenos, geralmente o pessoal dá uma ousada na decoração dos lavabos. Até aí, tudo na mais perfeita ordem. Mas tem coisas que ultrapassam o limite do bom senso. Por mais breve que seja sua permanência dentro de um lavabo, não será nada agradável se ver fazendo xixi ou cocô, ok?

não funciona na decor 1 10

Imagens: 12

Quer fazer parede espelhada no lavabo? Use as que não refletem para o vaso sanitário, simples assim. A gente já tem smartphones pra passar o tempo na hora da “concentração”.

não funciona na decor 1

Imagem: via

Brincadeira, gente.


Tem sugestões do que também não funciona na decoração? Escreva para contato@simplichique.com.br e conte o que não lhe agrada. Sua ideia pode sair aqui no Simplichique!

Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 18 comentários

  1. Ameiiiiiiii, me diverti e ri horrores aqui, Manu! <3
    Olha, eu amo tapete branco e shaggy com todas as minhas forças, mas realmente não dá. O exagero de almofadas no sofá é um problema real!! rsrs Agora, os espelhos no banheiro realmente superam isso tudo. Na última vez em que estive no banheiro do Village Mall, um shopping de luxo aqui no Rio, te confesso que não consegui sair do banheiro. Parecia um labirinto espelhado. Quase dei com a cara umas duas vezes, mas sou meio estabanada. Acabei tendo que pedir ajuda a uma funcionária para sair do banheiro. Dá pra acreditar? rsrs
    Um beijo!!

    1. Alice, ri demais lendo seu comentário! Eu tb já passei por situações assim, de “me perder” nos lugares hahahaha até hj, dou risada sozinha dessas coisas qdo relembro…
      Um beijão!

  2. Essa séria é muito boa, Manu! Adorei total!
    Sempre fico pensando nisso quando passeio pelo Pinterest…Gente, como isso pode funcionar?
    Outra coisa que comentei com uma amiga outro dia aqui em casa, é vasinho de ervas ou temperos na cozinha…Sabe aquelas fotos com vasinhos lindos e super saudáveis na cozinha, em um lugar que não bate sol nenhum? Então…Sempre fiquei intrigada por todos os meus sempre morrerem, e comentando com essa minha amiga, chegamos à conclusão que só se coloca o vasinho na cozinha pra tirar foto, porque essas plantas precisam de muito sol pra crescerem! Fiquei arrasada…Sempre quis uma cozinha cheia de temperinhos 🙁 hahahaha
    Cara, o tapete branco confesso que estava pensando em por na sala, mas não brancão, um off white, mas…acho que depois desse post vou repensar. A minha lógica foi a seguinte: tenho um tapete vermelho/ vinho na sala, e ele vive cheio de pontinhos brancos sabe? pelo de gato aparece muito também, migalha, farelo, essas coisas…Pensei que tendo um tapete branco essas coisas aparecessem menos, mas em compensação…Realmente deve sujar muito à toa! Vou repensar! hahahaha!
    Que venha o próximo post da série, amei!
    Beijos!

    1. Poxa, eu já tentei criar um manjericão em vasinho, mas na minha cozinha tb não bate sol (só no começo do dia e em épocas específicas, não o ano todo)… não deu outra, ele morreu rapidinho. E essa história de colocar as plantas no sol e depois colocar em outro lugar tb não funciona; as plantinhas cismam com essa mudança frequente de locais também. Uma pena!
      Sabe, eu cheguei a cogitar tapete branco por causa do meu gato Mingau (que é todo branco), mas graças a Deus não fiz isso. Ele tem o costume de vomitar bolas de pelo e adivinhe onde ele adora fazer isso? Nos tapetes e panos de chão, nunca direto no chão. Imagina isso num tapete branquinho… não tem pra onde correr. É lindo, mas dá um baita trabalho rsrs
      Beijão, Manu!

    1. Obaaaa! Que ótimo esse feedback, Luana! Vou reunir mais coisas que não funcionam pra compartilhar com vcs 🙂
      Bjo!

  3. Manu, kkkk, adoreiiii.
    E concordo com tudo que disse, palavra por palavra rsrs.
    Ah.. verdade seja dita né!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    1. Né isso, Mag? Nem tudo dá certo quando a gente tenta copiar do Pinterest rsrs
      Um bjão!

  4. Olá Manuela
    Achei o seu blog pesquisando sobre decoração no Google,amei o blog,muitoooo lindão e o que mais gosto,tudo sobre decoração.Amei os post anteriores,principalmente porque estou terminando minha casa nova e procuro sempre estar atenta para não fazer nada de mais e colocar tipo um tapete branco em casa kkkk funciona só em foto mesmo.Adorei todas as dicas são super validas.

    Fica com Deus
    Bjin 😉

    http://belezaquenuncaacaba.com/

    1. Oi Vanderleia! Seja suuuuper bem vinda ao blog! 🙂
      Seu comentário me deixou muito feliz! Em decoração, a gente tem liberdade pra fazer o que quiser, contanto que funcione dentro de casa, né? rs
      Um beijão pra vc!

  5. Manuuu! Amei o post!
    É um ótimo tema para ser abordado, pois às vezes vemos nas fotos, achamos lindo e não pensamos no uso e na praticidade para o dia a dia. Como o tapete branco, os livros (na cabeceira, oi?!) , e as almofadas… Mas todas são pertinentes!
    Também voto por mais posts assim!
    Beijo grande! Thamyrez

    1. Ebaaa, que bom que gostou, Thamyrez! Acho que a lista do que não funciona em casa é bem grande, por isso o assunto dá muito “pano pras mangas” rsrs
      Bjo!

  6. manu do céu, adoro esses seus posts, mais esse é o melhor..
    Gentee, tapete branco não dá, eu como uma preguiçosa nata, não pensaria nem na possibilidade.
    Agora o banheiro realmente desnecessário.. hahahahaha
    São coisas que as vezes passam batido e só vendo um post como esse pra nos chamar a atenção.
    Beijos

    1. kkkkkkkk preguiçosa nata foi ótimo, Lívia! Tamo junta! 😀 ng merece ficar limpando tapete todo dia, né…
      Super beijo!

    1. Camila, ri demais lendo seu post kkkkkk adoro essa abordagem mais divertida sobre o assunto… até porque, né, tem coisas que só rindo mesmo.
      Obrigada pela visita e por compartilhar seu link! 😀 Adorei!

  7. Oi Manu,adoreiii o post!!!faz mais!!!tem uma coisa em decoração,que para mim não funciona,armários de cozinha com tuddoooooo exposto,pratos,talheres,xícaras,aff….fico cansada só de pensar no trabalhão que dá,limpar tudo aquilo,principalmente na cozinha…..bj

    1. Marcia, pois é! Como dona de casa, bato o olho nessas fotos e penso a mesma coisa que vc. Se com portas, já junta pó dentro dos armários com o tempo, imagina tudo exposto… eu acho lindo, mas não deve ser nada prático a menos que o lugar não pegue tanto pó.
      Obrigada pela sua contribuição! 😉
      Bjinhos!

Deixe uma resposta