Sou arquiteta, graduada em 2008. De lá pra cá, passei incontáveis vezes por uma situação que infelizmente ainda é uma realidade no nosso meio: muitos clientes deixam de nos contratar porque acham nossos serviços muito caros. Isso sempre me fez pensar muito. Por que preferimos andar num carro confortável, com ar condicionado, tendo que apertar as finanças para conseguir pagar o financiamento, o combustível, as manutenções, o seguro, o IPVA, mas não temos coragem de investir num sofá novo ou numa cama nova, já que os velhos, mesmo estando em estado de miséria, ainda “estão servindo”? Por que deixamos de pintar um dos cômodos da casa, fazer uma pequena reforma, comprar coisas novas para a casa, para garantir o smartphone mais avançado de todos os tempos, muitas vezes chegando a pagar mais de 2 mil reais num aparelho?

A resposta é simples: muita gente não enxerga que sua casa é seu lar. Não dão prioridade à construção, manutenção e apreciação desse refúgio do caos cotidiano que enfrentamos todo santo dia. Sim, nossa casa é nosso refúgio, nosso abrigo, nosso porto seguro, seja própria ou alugada, não importa. Por que não damos a ela o devido cuidado e o devido respeito? Sua casa nunca vai ser seu lar se você não consegue se sentir bem nela, simples assim. Se há um móvel feio de que você não gosta ou uma parede com tinta descascando que lhe contraria, e você simplesmente fecha os olhos para tudo isso e decide empurrar com a barriga para um dia (quem sabe?) resolver esses pequenos problemas ou se você acha que seu quarto só precisa de uma cama e um armário e nada mais, tenho um pedido a lhe fazer.
Permita que, através desse blog, eu lhe mostre que sua casa precisa de você tanto quanto você precisa dela. Vamos trabalhar isso aos pouquinhos; não quero impor nada forçosamente da noite para o dia. Permita que eu lhe apresente soluções práticas para o dia a dia, para que você sinta prazer em viver nela. Isso mesmo: em viver, não apenas em morar. Permita que eu traga alegria ao interior de sua casa através de imagens, dicas, textos, vídeos e o que mais for necessário.

Vamos juntos iniciar uma jornada de aprendizado aqui. Vamos estimular a decoração em sua casa. Mais do que isso: vamos transformar sua casa em seu lar. Não quero usar esse espaço para captar clientes ou expor meu trabalho como arquiteta. Nada disso. Meu objetivo aqui é fazer você enxergar que sua casa tem que ser uma prioridade em sua vida. E quero assumir um compromisso com você, leitor: vou mostrar que você não precisa gastar horrores para deixar seu cantinho do seu jeito. Você vai investir onde precisa investir e vai economizar onde dá para economizar.
Vamos juntos espalhar esse conceito de que não precisa ser caro para ser bom. Não precisa ser de loja importante para ter status. Que se for pra ser diferente, que tenha a sua cara para ser bacana. Vamos juntos disseminar o amor pelo nosso lar e fazer sempre da nossa casinha um lugar bem chique, sem perder sua simplicidade jamais.

Compartilhe: