Parede listrada: dicas e inspirações

parede listrada cabeçalho

Tem algumas estampas que só de bater o olho, você já imagina em que contexto elas se encaixam; isso não acontece com as listras, porque dependendo da posição, do tamanho e até da escolha das cores, elas conversam muito bem com diferentes estilos decorativos. Com certeza, um deles combina com sua casa.

E uma parede listrada realmente faz a diferença em um ambiente. Se você está pensando em ter uma aí na sua casa, anote essas dicas e inspire-se com as imagens!

parede listrada 01

parede listrada 06

Imagens: 12

Antes de mais nada, é preciso saber que as cores têm um poder impactante nas estampas listradas. Isso é muito importante porque dependendo do tamanho do cômodo, elas podem dar sensação de amplitude ou de achatamento, e você pode usar essa “ilusão de ótica” a seu favor.

parede listrada 04Imagem: via

Basicamente, as listras em paredes funcionam da mesma forma que nas roupas: as listras horizontais aumentam para os lados e as verticais alongam. Portanto, se você tiver um ambiente com pé direito baixo, as listras verticais podem dar a impressão de que ele é um pouco mais alto.

parede listrada 13Imagem: via

Mas cuidado com as listras horizontais. Se elas forem muito grossas e o ambiente, muito comprido, colocá-las na parede de maior medida pode fazer com que ele pareça mais comprido ainda. Por isso, não recomendo listras horizontais em corredores; vai parecer que eles nunca têm fim!

parede listrada 1819Imagens: 12

Se você gosta de um ambiente mais romântico ou vintage, aposte em listras de cores bem suaves, pouco contrastantes entre si; isso garante um toque bem delicado à decoração e você ainda pode destacar a parede com quadrinhos e molduras fofas. Não é à toa que essas são as estampas mais escolhidas para quartos de bebê, já percebeu?

parede listrada 17Imagem: via

Preto e branco é sempre um clássico e listras P&B dão um ar mais sofisticado e “arrumadinho” aos ambientes. Fica perfeito em ambientes com uma pegada mais glam. Mas use com moderação: o excesso de preto pode cansar facilmente.

parede listrada 1112

parede listrada 03Imagens: 12

Para os que amam ambientes bem coloridinhos, uma parede listrada e bem colorida sempre nos dá a sensação de alegria. Não é errado, mas eu, particularmente, não gosto de usar essa técnica no ambiente inteiro; só uma parede (duas, no máximo do máximo) já dá muito destaque e não limita o restante da sua decoração.

parede listrada 0820Imagens: 12

No caso das listras coloridas, é possível fazê-las com pintura, mas o trabalho vai demorar um bocado, já que você terá que pintar uma cor por vez e respeitar o tempo de secagem delas. Revestimentos prontos, como papel de parede, papel e tecido adesivos são bem mais práticos nesse quesito, apesar de mais caros.

Mas existem outras formas mais práticas e muito mais baratas de ter uma parede listrada. Uma delas é usando fitas adesivas ou isolantes. Uma parede listradinha feita com fitas coloridas pode mudar completamente a cara de um ambiente em poucos minutos. E o que é melhor: elas são de fácil remoção; enjoou, é só tirar. Opção excelente para quem mora de aluguel.

parede listrada 0910Imagens: via

Quem tem parede listrada em casa pra me mostrar?


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 2 comentários

  1. Helô Manu, ah que lindas! Como listras deixam lindo o ambiente hein, agora sabe no que eu fiquei apaixonada? Na mesa redonda da 4 foto… lindaaa rsrs.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

Deixe uma resposta