Pintura geométrica: usar ou não?

Pintura geométrica: usar ou não?

Aprenda as vantagens e desvantagens da pintura geométrica e deixe sua casa super em alta!

pintura geométrica 08Imagens: 12

Paredes coloridas: uma tendência em que você pode apostar sem medo. E hoje em dia, as opções vão muito além do que simplesmente pintar todas as paredes do cômodo da mesma cor. Pintar apenas uma parede, metade da parede ou fazer detalhes nela são algumas das inúmeras opções de pintura que personalizam bastante sua decoração.

As pinturas geométricas levam um toque moderno de originalidade para suas paredes e qualquer pessoa consegue fazer sem nenhum mistério. Basta usar uma fita crepe para demarcar as áreas que serão pintadas e deixar a criatividade correr solta para fazer desenhos bem legais.

pintura geométrica 01Imagens: 1 – 2

Se você não é muito adepto de usar tons mais fortes, pode fazer apenas pequenos detalhes num cantinho ou usar apenas uma parede com uma pintura mais diferenciada, deixando o restante em cores mais neutras.

pintura geométrica 04

pintura geométrica 02Imagens: 1234

É claro que existem vantagens e desvantagens. No caso da pintura, só faça se você estiver pensando em decorar um ambiente a longo prazo, porque para trocar depois, só pintando por cima e, se as cores usadas forem muito fortes, será preciso retirar a tinta antiga, lixando a parede, e prepará-la para a nova pintura. Portanto, se você gosta de ambientes mais fluidos e quiser trocar a decoração de tempos em tempos, talvez outros revestimentos sejam mais adequados, como o papel de parede, os tecidos adesivos ou qualquer outra coisa que seja de fácil remoção. Esse, infelizmente, não é o caso das tintas.

pintura geométrica 05

pintura geométrica 07

pintura geométrica 06Imagens: 123456

Em compensação, sai muito mais barato pintar uma parede, mesmo com várias cores diferentes, do que cobri-la com um papel de parede ou revestimento cerâmico, dependendo dos modelos escolhidos. Isso sem falar que, ao escolher uma pintura geométrica, é você que vai criar o padrão do desenho com cores específicas, tornando sua parede uma exclusividade. Outra vantagem das tintas é que são materiais bem fáceis de encontrar e não precisam de mão de obra especializada para sua aplicação; você mesmo pode fazer o serviço, se desejar. Uma ótima economia para quem não pretende abusar do orçamento.

pintura geométrica 03Imagens: 12

Agora é com você! Pondere os prós e os contras e veja o que é mais adequado ao seu caso. Eu fiz uma parede com pintura geométrica no meu home office e não me arrependo. Sempre que olho pra ela, fico me lembrando de como foi todo o processo da pintura e bate aquele orgulho monstro.

parede home office simplichique by manuela lopes

E você? Tem (ou faria) uma parede com pintura geométrica em sua casa?

Este post tem 4 comentários

Deixe uma resposta