Primeira comprinha para o apê
Foto: Shutterstock

Primeira comprinha para o apê

Quem está com seu lar doce lar comprado vai me entender. Que atire a primeira pedra quem ainda não comprou um copo que seja já pensando na casa nova! Esteja perto de entregar ou bem longe (como o meu), não dá pra resistir, fala a verdade!

Aí eu entro sem nenhuma pretensão na loja e me deparo com uma cama forrada com uma colcha linda e uma bandeja de café da manhã dos sonhos. Não tem como não se imaginar já acordando diva no seu cantinho, né?

Até pensei, relutei um pouquinho, mas minha mãe me convenceu rapidamente. “E se depois você não achar mais uma dessa?”. Melhor argumento. Comprei! Uma bandeja linda, toda forradinha com animal print, que é algo que eu amo! Mas antes analisei bastante o material, se estava todo em bom estado, e se havia chance de ele se estragar facilmente.

Minha primeira comprinha para meu apartamento!
Minha primeira comprinha para meu apartamento!

A gente fica querendo comprar tudo que vê, mas é bom sempre tentar se controlar. Primeiro por questões financeiras: já não basta ter todas as parcelas do imóvel pesando no orçamento? É importante não acumular dívidas e sempre economizar no que puder. Segundo, pense onde você vai ficar guardando tudo isso. Eu, inclusive, já estou separando um cantinho da casa onde moro hoje só pra isso, não vou mentir. Mas não está nos meus planos comprar coisas grandes, como móveis, com tanta antecedência. Então já facilita.

Também não aconselho comprar eletrodomésticos se o imóvel já não estiver perto de ser entregue. O meu apartamento só fica pronto daqui a três anos, é tempo suficiente pra um liquidificador dar problema, ou para lançarem outro muito mais legal!

Banner mari


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem um comentário

  1. Marina, que bandeja mais linda!
    Ainda bem que vc seguiu o conselho da mamy hein!
    Ah mesmo que esteja longe a entrega do apê, vc tá certa, já deu o primeiro passo para o enxoval rsrs.
    Lindaaa, ameiii
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

Deixe uma resposta