15 quartos decorados com as tendências de 2017

15 quartos decorados com as tendências de 2017

2017 será um ano de tendências sofisticadas. Isso não quer dizer que nós, meros mortais que decoram a casa com pouca verba, ficaremos de fora. Pra ter nossos quartos decorados seguindo essas tendências, basta usar a criatividade e botar a mão na massa, pra fazer coisas semelhantes (ou inspired, pra ficar mais chique).

Por isso, separei 15 quartos decorados para nos inspirar sobre o que estará em alta nesse ano e, quem quiser seguir a onda, tentar fazer em casa. Uma coisa é certa: seu quarto vai ganhar muita personalidade e bom gosto!

QUARTOS DECORADOS COM A PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE 2017

Seguir tendências: ou você ama ou você odeia. Eu até curto algumas coisas mas sempre que ponho em prática aqui no meu apê, faço porque gosto muito daquilo, e não simplesmente porque está na moda.

Recomendo que você reflita muito sobre isso antes de sair decorando sua casa com uma tendência. Você corre o sério risco de se arrepender depois, quando souber que aquilo caiu de moda. Em compensação, se você gostar muito de uma determinada solução estética, vai usar pro resto da vida sem se incomodar se está em alta ou não.

Dito isso, vamos ver quais são as principais tendências pra 2017?

1. Cabeceira com capitonê

quartos decorados tendências

Imagem: designferia

O capitonê é uma técnica de estofaria, na qual se colocam botões igualmente espaçados entre si, pra causar um afundamento do estofado, criando padrões geométricos entre eles. O losango é o mais comum, mas também podem formar quadrados e retângulos.

quartos decorados tendências

Imagem: Modern Real Estate

Para fazer uma cabeceira com capitonê, você precisa de uma base de madeira, uma espuma para ser o “recheio” e um tecido encorpado para revestir. O veludo é uma boa, ele também está em alta. E é claro, você precisa de muitos botões, que também podem ser revestidos pelo mesmo tecido.

quartos decorados tendências

Imagem: Casa Claudia

2. Parede de tijolinho

O tijolinho aparente é um queridinho e quartos decorados com esse tipo de revestimento estão super em alta. Minha única recomendação é que você impermeabilize a parede com verniz de acabamento fosco ou resina, para que o tijolinho não solte pó. Fazendo isso, não tem problema ter o revestimento na parede da cama.

quartos decorados tendências

Imagem: Rilane

Além de impermeabilizar, você pode dar um aspecto mais vintage aos tijolinhos, usando algum tipo de pintura desgastada, quase como se fosse uma pátina. Ou ainda, uma solução muito mais prática, rápida e limpinha: papel adesivo com estampa de tijolinho.

quartos decorados tendências

Imagem: Glub Dubs

3. Parede de cortiça

A cortiça é um material super gostoso de trabalhar. Quartos decorados com parede de cortiça passam uma sensação muito gostosa de aconchego, ideal para relaxar.

quartos decorados tendências

Imagem: Carro de Mola

Além do aspecto estético, a cortiça funciona como isolante acústico. Se você se incomoda com reverberação no seu quarto, taí uma saída que pode funcionar. Ela não vai impedir que sons externos sejam ouvidos, só vai dar uma abafada no som dentro do ambiente. Quanto maior a área coberta, menor a reverberação.

quartos decorados tendências

Imagem: Casa de Valentina

4. Quartos com estilo boho

quartos decorados tendências

Imagem: Digs Digs

O estilo boho está com tudo! O termo vem da expressão inglesa bohemian (boêmio) e se baseia num mix de referências hippies, étnicas e orientais. Com essa mistura de estilos, o boho simboliza uma quebra de padrões estéticos, que rompe com toda a tradicionalidade de estilos com características mais “certinhas”.

quartos decorados tendências

Imagem: Woo Home

Portanto, abuse das estampas, das cores, use muita renda, muitos penduricalhos, móveis com aspecto vintage e de baixo custo, como os feitos de pallet. Tapeçaria na parede também é uma característica muito presente no estilo boho – e que também está super em alta na decoração.

quartos decorados tendências

Imagem: Digs Digs

5. Papel de parede metalizado

quartos decorados tendências

Imagem: Portal Casa

As estampas metalizadas prometem vir com tudo agora em 2017. Existem muitos modelos de papel de parede com esse acabamento mais sofisticado e funcionam muito bem em quartos decorados com uma pegada mais moderna.

quartos decorados tendências

Imagem: Winter Blue Music

Minha sugestão é que você use com cautela. Não cubra todas as paredes do quarto com ele, faça apenas um detalhe (que pode ser na parede da cabeceira). Como o metalizado chama bastante atenção, por mais discreto que seja, você não vai querer cometer exageros. Lembre-se: esse é seu quarto, um local para descansar.

quartos decorados tendências

Imagem: Decorilla

6. Papel de parede com estampa de mármore

Diferente dos metalizados, os papeis com estampa de mármore são mais discretos, mais acessíveis e mais fáceis de combinar com o resto do ambiente.

quartos decorados tendências

Imagem: The Stylist Splash

Existe até um modelo de papel contact com essa estampa; ou seja, você mesma pode instalar sem nenhum problema. Veja aqui como aplicar papel contact em grandes superfícies. Papel de parede mármore com objetos cobre é um casamento mais que perfeito; aposte nessa combinação sem medo de errar!

quartos decorados tendências

Imagem: Burke Decor

Agora me conte de qual dessas tendências você gosta mais e se teria alguma delas aí na sua casa!


Tem mais Simplichique aqui:

7 Reviews on 15 quartos decorados com as tendências de 2017

  1. Nunca tinha ouvido falar de parede de cortiça, mas achei muito bonito nos exemplos que você colocou!
    Você sabe aonde vende papel compact de mármore? Não queria colocar na parede, era mais para usar como fundo para os fotos do blog hehe.

    New in Makeup

    1. Eu sei que vende na Kalunga, Fernanda… mas você também encontra no Mercado Livre, acho que até mais barato do que lá.

  2. Que legal, Manu!

    Esta semana ganhei a minha “parede de tijolinhos”. Na verdade, é um papel de parede adesivo e escolhi o modelo de tijolinho branco, pra não pesar tanto. Estou amando!

    Já a cabeceira em capitonê, já é uma paixão antiga e que em breve vou realizar também.

    Beijos e sucesso!!!

    1. Opa, Sabrina, quero ver tudinho!! Depois, compartilha pra gente ver como ficou! 😀
      Beijokas!

  3. Falou tudo, Manu!!! Tendência: ou você ama ou você odeia. É bem por aí mesmo, apesar de não seguir muitas tendências, adoro ficar de olho no que está rolando e sou muito curiosa pelo assunto. Fico tentando entender como e porque determinada tendência pegou! Rsrs.
    No seu post, descobri que estou super, super na tendência Boho!!!! hahaha Adoooooro! E fiquei com desejo de ter uma parede dourada, igualzinha da sua referência! para fazer um estilo Boho Glam!!! Rs
    Adorei! Beijos! Thamyrez

    1. Arrasou!! Boho Glam! Aí você funde duas tendências em uma só! 😉
      Beijão, Thamyrez!

  4. Eu amo cabeceira de capitonê e parede de tijolinho. Mas as demais, creio que não teria, não! rs. Parede de cortiça foi uma coisa que nunca parei para pensar se teria no meu quarto…. mas creio que não dispensaria.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *