Decoração de Páscoa: potinhos de vidro

decoração de páscoa potes de vidro cabeçalho

Entrando na semana da Páscoa, teremos posts temáticos de decoração e fofurices que vocês podem fazer para a data. Mesmo aqueles que não costumam comemorar a Páscoa podem aproveitar algumas ideias que darei até sexta-feira para decorar a casa em qualquer ocasião – até sem ocasião nenhuma!

Uma das tradições era presentear com ovos de chocolate; “era”, né? Porque os preços deles estão absurdamente impraticáveis. Por isso, trouxe hoje uma alternativa muito mais barata para mimar seus entes queridos e o melhor de tudo: ecologicamente correta, porque envolve o reaproveitamento de potinhos de vidro, tipo aqueles de palmito ou de garrafinhas de leite de coco. (mais…)

Continuar lendo

Como decorar e organizar reutilizando formas de cupcake

formas de cupcake cabeçalho

Formas de bolo, em geral, são itens que todo mundo tem em casa (sendo usadas ou não) e que ao menor sinal de avaria, a gente costuma jogar fora. Mas acredite, elas têm um grande potencial para decoração. E aquelas assadeiras que a gente usa pra fazer cupcakes, sabe? Elas também podem ser muito úteis não só decorando mas também ajudando a organizar miudezas. Reuni ideias muito criativas de como formas de cupcake podem valorizar sua decor e ajudar no seu dia-a-dia.  (mais…)

Continuar lendo

Como montar uma decoração musical incrível na sua casa

É comum alguns clientes pedirem uma decoração temática específica quando contratam um projeto de interiores; decoração musical é um desses temas e tem tanto a ver comigo que resolvi falar um pouco sobre isso. Para quem não sabe, meu marido é violinista e meu Trabalho Final de Graduação no meu curso de Arquitetura e Urbanismo foi uma proposta de criação de um instituto de música, que envolveu tanto a área de projeto arquitetônico quanto a de restauro e patrimônio.

Mas como o assunto aqui é decoração, separei algumas ideias bem criativas que você pode fazer em casa, reaproveitando instrumentos musicais que não estão mais em condições de uso (pelamordedeus, ninguém vai me sair desmontando instrumento novo só pra usar como móvel, hein?) ou inserindo elementos musicais de uma forma mais sutil na decô. Bora conferir? (mais…)

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar