Não sei vocês, mas até a última hora, eu tô sempre modificando a decoração natalina do meu apê, e é bem provável que no próprio dia de Natal, eu ainda queira incorporar mais alguma coisa. Como esse ano eu não montei árvore tradicional, sobraram muitos enfeites de Natal pra decorar a casa.

É claro que eu não ia deixar tudo encaixotado. Resolvi trazer tudo pra compor a decoração, mas de uma forma diferente da original. Então, vou deixar essas dicas aqui como uma inspiração, pra quem estiver pensando em fazer o mesmo: reaproveitar enfeitinhos da árvore, de uma forma criativa.

Esses DIY (sim, tem tutorial de como fazer cada um deles!) fazem parte de um projeto bem legal que fiz em parceria com 33 youtubers! É o Faça Seu Natal DIY, cuja proposta é dar ideias para que você consiga montar seu Natal todinho do it yourself, de comidinhas a mesa posta, passando por peças de vestuário e, é claro, muita decoração de Natal.

Meu tema é reaproveitar enfeites do ano passado, que caiu como uma luva para o que eu tinha em mente pra fazer. Confira agora os tutoriais no vídeo e aproveite pra ver quem mais participou desse mega projeto junto comigo! Tenho certeza de que você conhece muitos dos canais envolvidos.

São projetos bem simples de fazer, sem muita trabalheira. Perfeito para a tradicional correria de fim de ano.

O primeiro são mini árvores que fiz usando aquelas correntes de bolinhas, que a gente pendura ao redor da árvore. Uma forma moderna de descentralizar o clima natalino da árvore e levá-lo para o resto da casa.

O segundo projeto é tão fácil que você não vai levar nem 5 minutos pra montar. É um arranjo de mesa feito com as bolas da árvore. Esses enfeites de Natal são ótimos pra decorar um móvel bem rapidinho, só pra não deixar aquele cantinho sem graça nas festas.

O Mingau curtiu.

O último é meu mais novo xodó: um festão decorado com enfeites de Natal e cápsulas de café reaproveitadas! Ótima alternativa pra pendurar na porta, no lugar das tradicionais guirlandas.

Eu amo decorar com cápsulas de café, já até mostrei aqui no blog como usá-las pra decorar um pisca-pisca, que pode ser usado o ano todo. O formato delas lembra muito um sininho, então pendurei uma pérola em cada uma, pra simular o badalo. Ficou tão lindo que não quero mais tirar daqui!

E você, o que andou aprontando por aí de enfeites de Natal? Mande fotos pra gente ver ou poste nas redes sociais usando a hashtag #simplichique 😉

E se inscreva no meu canal porque teremos muitas novidades em 2017!

inscreva-se


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: