Adoro compartilhar minha experiência de vida com vocês. Eu sei que muita gente se inspira no meu trabalho, não apenas procurando inspirações sobre decoração, mas também tentando aprender como ter um blog de sucesso e trabalhar na internet como eu.

Nesse artigo, vou revelar o grande segredo do Simplichique. E faço isso com a maior naturalidade do mundo. Conheci tantos blogueiros depois que entrei para esse mundo virtual e percebi que a maioria deles tem uma coisa em comum: eles guardam o X da questão só para eles.

Dá pra contar no dedo os blogs que falam abertamente sobre como é trabalhar na internet, e principalmente: o que eles fizeram para crescer. Hoje, eu quero ser uma dessas blogueiras.

Pense aí quantos e quantos canais você conhece que ensinam sempre as mesmas coisas, fazem vídeos sempre do mesmo jeito e no fim das contas, passam sempre a mesma mensagem. Canais assim podem até ter muitos inscritos, mas ter muitos seguidores não significa, necessariamente, ter sucesso. O que importa é que você seja percebido pelas pessoas por aquilo que você faz de melhor – e de uma maneira única.

Um dos grandes segredos para ter sucesso na internet, sem dúvida, é estudar muito. Apesar de ser bastante utilizada diariamente, a internet ainda é um campo misterioso em alguns aspectos. De fato, através dela, temos acesso a milhões de informação a todo tempo, mas é preciso garimpar demais para encontrar informação de qualidade.

Com a experiência que fui adquirindo, percebi que informação gratuita é bom, mas nunca é completa a ponto de fazer você sair do lugar. Foi aí que passei a investir no meu negócio: comecei a fazer cursos presenciais, cursos online, passei a frequentar eventos de marketing digital e, por fim, investi numa mentoria.

Mas preciso dizer que nem todo curso pago vale a pena. Muitos deles são mal estruturados e não falam nada de relevante. Já passei por isso com alguns dos cursos em que investi e mesmo não me tendo sido útil para aprender sobre aquele assunto, foi proveitoso no sentido de me fazer perceber meu senso crítico. Se mesmo com tanta firula e protocolo, eu pude ver que aquele curso era fraco de conteúdo, é porque meu conhecimento sobre isso já estava bem avançado.

Até que encontramos o Bruno Ávila, uma das maiores referências em marketing digital da atualidade. Até aí, ok; também conheci o trabalho de muitos outros especialistas no assunto. Só que o Bruno tem um diferencial que, para mim, contou bastante: ele ensina de uma maneira irreverente, e isso prende muito a atenção do aluno. Você aprende dando risada com o jeito brincalhão dele. Quer maneira melhor de aprender do que se divertindo?

Meu marido (que é produtor do meu canal no YouTube) comprou um dos cursos dele. Foi aí que começou a jornada do Simplichique rumo ao crescimento. Graças a um desses cursos, aprendemos a fazer lives exclusivas no YouTube – que hoje, é nosso grande diferencial.

As coisas foram dando tão certo com os ensinamentos do Bruno Ávila que não paramos mais de adquirir seus cursos. Num deles, o SER NOTÁVEL, a gente entende que não dá pra ter sucesso se você não for percebido pelo seu público. E para isso, você precisa colocar algumas coisas simples em prática, mas que requerem muita dedicação e planejamento.

Colocamos em prática tudo que aprendemos no SER NOTÁVEL. Não só crescemos como nos tornamos caso de sucesso do Bruno! Isso recompensa todo o trabalho árduo que tivemos até aqui (e que vai continuar por muito tempo). E sabe o que o Bruno fez? Ele produziu um vídeo lindo comigo, contando a história do Simplichique e como o curso dele me ajudou a chegar onde cheguei. Ele exibiu esse vídeo numa das lives dele e imagina a emoção que foi ver isso ao vivo no canal dele… assista ao vídeo para entender o que eu tô falando.


Esse, meus amigos, é o grande segredo do Simplichique: ser notável. Fazer o que ama de uma maneira única. E se não fossem os ensinamentos do Bruno, a gente continuaria sendo apenas mais um canal qualquer na internet, fazendo exatamente do mesmo jeito que todo mundo faz.

Nada vem de graça. E conhecimento nunca é gasto; é sempre um investimento que a gente faz no nosso negócio, principalmente se ele for virtual. É essa a dica que eu queria compartilhar com vocês: seja diferente no que você faz. Não seja mediano; seja notável.

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