{Alerta de tendência} Lightbox, as caixas de luz personalizadas

{Alerta de tendência} Lightbox, as caixas de luz personalizadas

Se você adora uma novidade para incrementar a decoração da sua casa, as chances de se encantar com essa caixinha são bem grandes. Essa é a famosa lightbox, ou caixa de luz, que virou uma febre na gringa e chegou com tudo por aqui.

lightbox-luminaria-caixa-07

Imagem: Jarrah Jungle

Trata-se de uma caixa, geralmente retangular, cuja face principal é translúcida; dentro dela, existe uma fonte luminosa (que pode ser uma fita de LED, pequenas lâmpadas ou até um pisca-pisca reaproveitado).

lightbox-luminaria-caixa-01

Imagem: Apartamento 84

Mas o mais legal da lightbox é que ela permite que você brinque com infinitas possibilidades de customização de mensagens. Ela vem com um conjunto de letras e símbolos para que você possa dispor esses caracteres em pequenos apoios e formar frases e recadinhos.

Quando você acende a luminária, o contraste criado pelos caracteres cria um efeito muito bonito no ambiente e ainda destaca sua mensagem. Ótimo para deixar um recadinho surpresa para alguém super especial.

lightbox-luminaria-caixa-04

Imagem: Bambini Alla Moda

As lightboxes ficaram muito famosas dentro do contexto da decoração escandinava, mas a verdade é que elas combinam com muitos estilos, desde que eles tenham uma pegada mais moderninha. Em ambientes mais requintados, vintage tipo shabby chic ou vitorianos, por exemplo, elas não caem bem.

lightbox-luminaria-caixa-03

lightbox-luminaria-caixa-08

Imagens: 12

E como a internet é um prato cheio para os criativos de plantão, quem não quiser investir uma pequena fortuna numa pronta, pode fazer sua própria lightbox. Já existem vários tutoriais no YouTube ensinando a fazer a famosa caixa de luz, de várias maneiras e usando técnicas e materiais diferentes. Vou deixar algumas aqui como referência.

O Edu ensinou a fazer uma lightbox usando pedaços de madeira.

lightbox-luminaria-caixa-05

Imagem: Homens da Casa

A Rayssa, do Gaveta Mix, fez o modelo dela usando uma caixa de MDF bem baratinha.

lightbox-gavetamix

Imagem: Gaveta Mix

Já o modelo ensinado pela Maddu Magalhães foi feito com papel pluma (que também se chama papel puma em algumas regiões do país).

lightbox-luminaria-caixa-10

Imagem: Maddu Magalhães

Seja como for, a lightbox se tornou uma queridinha da decoração, sem sombra de dúvidas, e ultimamente, ela vem ganhando cada vez mais espaço em blogs e revistas especializados. Com certeza, você ainda ver muito essa belezinha por aí.

lightbox-luminaria-caixa-09

Imagens: Home My Design

E fica aqui uma última inspiração para receber bem seus hóspedes deixando um recadinho fofo para eles na lightbox. Me fala quem não iria amar esse mimo?

lightbox-luminaria-caixa-02

Imagem: Factory Chic

Confesso até que já me animei a fazer uma pra mim. Mas esse é assunto pra um post futuro 🙂


Tem mais Simplichique aqui:

2 Comentários em {Alerta de tendência} Lightbox, as caixas de luz personalizadas

  1. Tô amando essa ideia!

    Vou já providenciar um pra apê pós-reforma.

    Beijos e sucesso!!!

    1. Eu tô doidinha pra fazer uma tb! Já até sei como vou personalizar a minha! 😀
      Obrigada, Sabrina! Um super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *