Tenha fácil uma cozinha gourmet em sua casa

As cozinhas gourmet caíram no gosto de todo mundo, isso é fato. Mas sejamos francos, quase tudo nessa vida que leva “gourmet” no nome é (ou parece ser) chique, né? Agora imagine se você pudesse adaptar sua cozinha normal de alguma forma para que ela parecesse ser uma cozinha gourmet. Não seria o máximo? Esse post é para dar uma sugestão nesse quesito.

cozinha gourmet ilha modelo

A maioria dessas cozinhas possui um balcão central que a gente chama de “ilha”, que serve de apoio tanto no preparo quanto no consumo dos alimentos – uma superfície disponível a mais numa cozinha é sempre muito bem vinda, toda dona de casa sabe disso. Mas, ao invés de mandar fazer uma, gastando uma grana com marceneiro, pedras para a bancada, alvenaria para a base da bancada e etc, se a gente pudesse economizar horrores apenas usando um móvel no lugar de um balcão? Não entendeu como isso pode ser possível? Então vamos conferir algumas inspirações geniais!

cozinha gourmet ilha 01

cozinha gourmet ilha 02

cozinha gourmet ilha 03

cozinha gourmet ilha 11

Se você tiver um móvel, aparador ou até uma pequena mesa em bom estado, já pensou em levá-lo para o meio de sua cozinha? Ele funcionará perfeitamente como uma ilha de uma cozinha gourmet, com a vantagem de não ser fixo – daí você pode trocá-lo de posição ou até removê-lo quando quiser – e de adicionar, sem muito esforço, quebra-quebra ou canseira, uma superfície extra para trabalhar e/ou armazenar utensílios.

cozinha gourmet ilha 04

cozinha gourmet ilha 05

cozinha gourmet ilha 06

cozinha gourmet ilha 12

Para que a ilha não comprometa o bom funcionamento das atividades na cozinha, é interessante deixar pelo menos 90 centímetros de distância dela até as bancadas ou paredes, criando assim uma circulação funcional. Ou seja, é uma distância segura pra você passar carregado(a) de compras, alimentos, louças ou panelas sem esbarrar em lugar nenhum.

cozinha gourmet ilha 08

cozinha gourmet ilha 07

cozinha gourmet ilha 09

cozinha gourmet ilha 10

cozinha gourmet ilha 13

Obviamente, por ser um móvel solto, não será possível instalar cooktops nem cubas neles; a proposta aqui é ter uma superfície a mais para ajudar nas tarefas domésticas e dando uma cara bem mais chique – gourmet – a sua casa. Quer se certificar de que isso é possível? Desafio você a voltar ao início desse post para rever todas as imagens e, dessa vez, imaginá-las sem os móveis no centro delas. Agora me diz se fez ou não a diferença?

Imagens: 1234567891011121314

Este post tem 2 comentários

    1. Eu amei essa página, cozinha com ilha, meu sonho! RS.

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!