terrários

É inevitável. Sempre estamos pensando em coisas para deixar nossa casa mais bem decorada e ultimamente o que está em alta são os terrários. Fazê-los é muito fácil, rápido e com a vantagem de que combinam com praticamente todos os tipos de decoração. Por isso, veja como decorar sua casa com terrários e como fazer o seu próprio terrário, aproveitando as fotos para se inspirar!

TERRÁRIO DE CACTOS

terráriosFonte: A Beautiful Mess

Perfeito para quem não entende nada de jardinagem, não tem experiência ou nunca teve plantas, mas gosta e quer tentar. Eles não dão nenhum trabalho! Para fazer um terrário de cactos como o da foto será necessário:

  • Um vaso raso e amplo de diâmetro. O da imagem tem diâmetro de 25 centímetros e 12 de altura;
  • Terra para cactos. Disponível em floriculturas – composto preparado para as necessidades de suculentas e cactos;
  • 4 ou 5 cactos variados, do estilo que preferir;
  • Cascalho

Sua montagem não tem mistério, é super simples. O primeiro passo é limpar o vaso. Comece criando uma boa camada de cascalho antes de adicionar a terra e outra ao final, quando já estão instalados os cactos. Isso serve para auxiliar na drenagem da água, além de regular a umidade da terra. Nesse caso seria recomendado regar com o spray duas vezes por semana, dependendo de como veja a umidade do ar pode variar a quantidade de água.

terráriosFonte: A Beautiful Mess

TERRÁRIO FECHADO

terráriosFonte: Crate and Barrel

O fato de serem fechados e pequenos possibilita que eles sejam colocados em muitos lugares. Esses microssistemas simulam um ciclo biológico em pequena escala. Uma vez montados, só precisam estar iluminados pela luz do sol. O ambiente fechado proporciona a umidade necessária de que a terra precisa; a água se condensa por causa do sol e volta a cair na terra, mantendo sempre a umidade e permitindo também que as plantas possam respirar. A única coisa é garantir que o terrário esteja sempre úmido – se necessário, podemos pulverizar água dentro do terrário para manter a umidade uma vez ao mês. Para montá-los, são necessários:

  • Um recipiente que possa ser fechado;
  • Cascalhos;
  • Terra preparada para terrário;
  • Cactos

Importante deixar uma camada grossa (mais que a do passo-a-passo anterior) de cascalhos para ajudar a regular a umidade. Use a criatividade, combine cores e formatos diferentes para decorá-lo como quiser.

terráriosFonte: Crate and Barrel

terráriosFonte: Distractify

TERRÁRIOS COM DESIGN

terráriosFonte: Inspired By Charm

Essas ideias originais dão mais estilo e alegria ao ambiente. Pelas fotos, podemos ver que além das flores, a escolha do recipiente também deve ser importante. É possível destacar a planta, o recipiente ou os dois, dependendo das suas escolhas. Aproveite e divirta-se! Também pode ser um bom programa de fim de semana com as crianças. Abra a mente e libere a criatividade criando mini jardins, praças e projetos em que a imaginação fale mais alto!

terráriosFonte: Pinterest

guest postTexto enviado por Patrícia Thiago do site Habitissimo – Guia de onde encontrar informação detalhada, orçamento e opiniões sobre profissionais e empresas de obras, arquitetura e decoração

Compartilhe: