Varanda gourmet pequena: duas inspirações lindas

Varanda gourmet pequena: duas inspirações lindas

Ter uma varanda gourmet é um sonho de muita gente, e é o tipo da coisa que a gente ouve falar tanto e deduz que sabe o que é, mas se engana quem acha que uma varanda só é gourmet quando tem churrasqueira (e já vi MUITA gente que pensa assim). Ela pode sim ser gourmet sem a churrasqueira.

[su_quote]Varanda gourmet é um ambiente da área social de um apartamento, geralmente anexo às salas, onde é possível preparar alimentos fora da cozinha, mas com autonomia; por isso, é muito utilizada como um novo espaço de convívio social dentro de casa.[/su_quote]

Ou seja, se a varanda tem uma pia e um cooktop, já pode ser considerada gourmet. O importante é que você consiga preparar qualquer tipo de alimento nesse espaço – não necessariamente churrasco.

varanda gourmetImagens: 12

E também se engana quem acha que a decoração de uma varanda gourmet tem que ser necessariamente sofisticada para que ela seja “gourmet”. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Como já falei várias vezes para vocês, a decoração de um ambiente tem que ter a cara dos donos da casa. Para desmistificar esse pensamento, separei duas varandas gourmet lindas com decoração bem alegre e descontraída.

VARANDA GOURMET 1: DESCONTRAÍDA

varanda gourmet

Esse projeto é tão a minha cara que eu comprei o exemplar da revista onde ele foi publicado só por causa dele. Optar por móveis prontos em vez de marcenaria planejada pode ser uma boa saída para economizar na decoração.

Toques de cor são sempre muito bem vindos quando a intenção é alegrar o ambiente. Nessa varanda, os detalhes coloridos não ficaram restritos apenas às cadeiras; foram distribuídos em toda a ambientação, inclusive nos detalhes de acessórios de cozinha. Quadrinhos divertidos compõem uma atmosfera bem despojada e a parede de tijolinho é de papel adesivo, que é fácil de limpar.

varanda gourmetImagens varanda 1 via

Dois bancos com futons coloridos comportam mais pessoas, no caso de uma festinha. A pequena mesa é bem prática, não atrapalha a circulação e pode ser usada no dia a dia para as refeições.

Eu teria fácil uma varanda gourmet dessa assim, sem tirar nem por. Parabéns aos envolvidos!

VARANDA GOURMET 2: ACONCHEGANTE

varanda gourmet

Os tons de madeira dão uma sensação de aconchego bem gostosa nessa segunda varanda gourmet. A churrasqueira foi revestida com um porcelanato que simula pedras naturais, e que também é fácil de limpar. Um mosaico de ladrilhos hidráulicos delimita a área da bancada e dá um colorido especial a esse cantinho.

Placas moduladas de deck marcam tanto a área de circulação quanto o local da mesa.

varanda gourmetImagens varanda 2 via

Junto com o tom amadeirado, o amarelo é a estrela do ambiente e é a cor responsável por dar vida a ele. Diferente da primeira varanda mostrada, essa é uma opção para quem pretende usar cores mas não quer abusar da variedade de nuances.

Perceberam que nem toda varanda gourmet tem que ser decorada de forma sóbria, elegante ou sofisticada para ser gourmet? Agora me conta de qual você mais gostou e porque!


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 4 comentários

    1. kkkkkkk mas dá pra aproveitar algumas coisas em outras áreas tb, até na cozinha mesmo… ela realmente é linda demais, sou doida por essa varanda!
      Bjo, Rê!!!

Deixe uma resposta