Nada como plantas para levar mais vida ao interior de nossas casas. Eu até já mostrei nesse post aqui como elas podem fazer milagres na decoração. Só que mais lindo do que uma bela plantinha levando verde a um cantinho é uma plantinha num belo vasinho.

Já que o tema de março do DIY Coletivo é PLANTAS, resolvi recriar uma das fofurices mais lindas que já tinha visto no Instagram, certa vez: um vasinho cheio de pompons de lã coloridos!

Quem me acompanha há um certo tempo sabe que eu amo pompons. Também adoro incorporá-los à decoração, seja criando algum detalhe ou um objeto inteiro só com eles. E cheio de cores, então!

vasinho de plantas

Por isso, não tive dúvidas na hora de escolher qual seria meu projeto esse mês para o DIY Coletivo. O que mais deu trabalho foi separar as cores mais interessantes, para criar uma paleta bem lúdica e alegre, ou seja, super a minha cara.

vasinho de plantas

Como é de praxe nos posts de projetos referentes ao DIY Coletivo, eu e as meninas da equipe sempre registramos o passo a passo do projeto de cada uma (lá no final do post, você vai ver o que elas também fizeram com o tema Plantas). Mas dessa vez resolvi mostrar o processo em vídeo e liberar também no meu canal do YouTube.

Então, para aprender a fazer um vasinho lindo desses, basta dar o play no vídeo e se inspirar para criar o seu aí na sua casa.


Me fala se esse não é o vasinho mais fofo que você já viu? Fiquei tão encantada com o resultado que minha vontade era sair colocando pompom em todos os vasos do apê!

Porém, aqui vai uma dica que eu não falei no vídeo. O ideal é que você escolha plantinhas que não precisem de regas diárias, como é o caso dessa que usei, a rhipsalis (tem um post super completo sobre essa planta aqui no blog). O excesso de umidade pode estragar os pompons a longo prazo, então opte por plantas que você sabe que não vai molhar com frequência. E deixe sempre o fundo do vaso livre, para a água escorrer.

Outra dica é tentar distribuir as cores dos pompons de maneira que cores iguais não fiquem juntas uma da outra. Isso deixa o colorido bem mais vistoso.

vasinho de plantas

Estou oficialmente apaixonada pelo meu vasinho de pompons coloridos! Você gostou também? Me conte nos comentários o que achou dele! Mas antes, que tal dar uma olhadinha nos projetos das meninas da equipe? Clicando nas fotos de cada uma, você abre o post respectivo no blog delas e aprende a fazer esses outros projetos relacionados a plantas:

plantas
plantas
plantas

Espero que esse projeto incentive você a usar mais cores dentro de casa. Mesmo que seja só um pontinho de alegria num canto esquecido, já vai ser suficiente pra mandar mais amor ao seu lar doce lar.

vasinho de plantas

E fazendo qualquer projeto DIY com o tema PLANTAS, qualquer coisa relacionada a plantinhas durante esse mês de março, não se esqueça de postar uma foto bem bonita do seu objeto e postar nas redes sociais usando a hashtag #diycoletivo para que a gente possa ver o que você criou com tanto carinho. Aproveite e marque o perfil @diycoletivo, tanto no Facebook quanto no Instagram.

diy coletivo logo

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.

Compartilhe: