Eu amo plantinhas. Confesso que nem sempre sou uma mãezona pra elas, é verdade, mas adoro comprar plantas novas para decorar meu apê. O problema é que elas sempre vêm em vasinhos sem graça, de plástico; quando muito, de barro.
Por isso, separei algumas inspirações lindas – e fáceis de fazer em casa – pra gente aprender a dar uma graça a esses vasinhos tão mixurucas e deixá-los com cara de coisa phyna super trend cool super in e sei lá mais que tantas outras palavras em inglês o povo fala pra dizer que uma coisa é chique.
Uma boa dica é pintar dentro e fora do vaso com cores diferentes e contrastantes. Para arrematar, pinte a parte de baixo num tom pastel e você terá um vasinho novo bem fofo. Tutorial aqui.
Se liga no charme desse vasinho, que nem parece que é de plástico! Sabe como a blogueira fez essas marquinhas brancas? Usando um lápis, desses com borrachinha na ponta; basta sujar a borrachinha na tinta e sair “carimbando” o vasinho já pintado. Aprenda a fazer aqui.
Caso não queira pintar o vaso inteiro, pinte só a parte de baixo. Essa técnica de pintura dá um efeito bem moderninho, é super simples e fácil de fazer e muda completamente a cara do objeto. Detalhe: a divisão do final da tinta não precisa ser 100% retinha, viu? A irregularidade do traço dá mais charme e caracteriza um trabalho manual, feito com muito carinho e capricho. Tutorial aqui.
Porque quando uma camada de tinta não é suficiente, tudo se resolve com um pouquinho de glitter! Tutorial aqui.
Fazer composições com vários vasinhos também fica super legal usando tom sobre tom. Podem acrescentar os pratinhos na pintura também e o conjunto final vai ser amor puro. Detalhe para as pedrinhas coloridas dando um charme às plantas. Veja como fazer.
Para quem não é muito chegado em tons vibrantes ou muito coloridos, cores mais sóbrias e neutras também dão um ar bem moderno aos vasos. Também tem tutorial.
Outro exemplo de como o uso de tom sobre tom fica show; nesse caso, ainda foram adicionados detalhes com folhas douradas (dá pra encontrá-las facinho em lojas de artesanato) e percebam que foram usadas tintas com acabamentos fosco e brilhante, uma “mistureba” que deu super certo. Clique aqui pra ver o tutorial.
Só eu que piro numa pintura ombré? Fazer um detalhe desse num vasinho sem graça transforma radicalmente sua aparência, né não? E vocês não vão acreditar como esse tutorial é fácil, rápido e sem sujeira, pra quem não curte ficar com os dedos todos sujinhos de tinta como eu curto. Clica aqui pra ver.
Para tudo!!!!! Um escândalo essa pintura! Com toda a certeza desse mundaréu todo, um vaso desse com essa mesma pintura em qualquer loja bacanuda de design custaria – no mínimo – uns 300 reais. Esse não tem tutorial, mas acho que nem precisa, né? Basta pintar a parte de cima com uma quantidade generosa de tinta e deixar a gravidade fazer o resto do trabalho. Imagem daqui.
Esses eu deixo aqui também só como inspiração pra vocês verem como detalhes geométricos, que estão super em alta, ficam um charme quando usados em conjunto. E aqui, não se prenda muito a nenhuma regra: combine cores, formatos, tamanhos e disposições diferentes. Brinque com essas variações e crie composições super bonitas. Imagem daqui.
Posso falar? Achei uma fofurice essa pintura de vasinhos simulando morangos. Imagina plantar morangos neles? hahaha Adorei a ideia! E a blogueira ainda ensina a fazer aqui.
Essa estampa, chamada Herringbone, dá até um trabalhinho de fazer, mas o resultado final vale a pena; fica lindo, super fashion, super in, super trend, super tudo de bom. Quem quiser ver como se faz, é só clicar aqui.
Da série “por que nunca pensei nisso antes?” Vou até adiantar como se faz: vire o vaso de cabeça pra baixo, jogue o tanto de tinta que você quiser, nas cores que você quiser, em grandes quantidades e, mais uma vez, deixe a gravidade fazer a arte. Essa dica é ótima pra quem tem restos de tinta sobrando e não sabe o que fazer com elas, ou melhor, não sabia; agora já sabe. Pra ver o tutorial direitinho, clique aqui.
Porque às vezes, o simples é mais preto no branco. Entenderam? Imagem daqui.
E por falar em preto no branco… pequenos detalhes fazem uma grande diferença MESMO. Se quiser fazer em casa, veja o passo-a-passo aqui.
Outro exemplo de pintura ombré, mas dessa vez não é um vasinho, é um vasão mesmo. Olha o charme que ficou! Tutorial aqui e bem fácil de fazer também.
Depois de todas essas opções, ninguém tem desculpa pra não deixar a varanda bem charmosa, né?
Conta aí qual foi seu preferido?
Paula
6 fev 2017Amei todas as opções! Já quero fazer nos meus vasinhos