Cor do ano 2018: você já sabe quais são elas?

Sempre em meados de setembro ou outubro, as empresas começam a divulgar qual será a cor do ano seguinte, que vai ditar tendências não apenas em decoração, mas no estilo de vida e até comportamento das pessoas.

Claro, algumas dessas empresas costumam ter um peso maior que outras e, por isso, seus conceitos são levados mais à risca que de outras. Mas todas elas fazem um amplo estudo antes de divulgarem qual será a cor do ano e, geralmente, elas têm uma equipe que é responsável só por fazer esse trabalho de pesquisa.

Todo ano tenho feito um post como esse, reunindo as cores do ano sob a ótica das principais empresas do ramo porque é interessante perceber que, apesar de as escolhas de cada uma serem bem diferentes, as justificativas dessas escolhas sempre nos faz refletir bastante no nosso estilo de vida.

Portanto, reuni num único post qual a cor do ano 2018 segundo as empresas mais conhecidas do ramo. Vamos a elas! (mais…)

Continuar lendo

10 tendências de decoração que vão bombar em 2018

2018 vai apresentar novas perspectivas em termos de tendências de decoração, mas também teremos outras que não são novidade, porque já bombaram no ano passado e vão continuar super em alta.

Lembram de quando eu falei sobre o Hygge, o estilo de vida dos dinamarqueses que celebra o prazer e o bem estar nas pequenas coisas do dia a dia? Ele vem sendo usado mundo afora e agora em 2018, muitas das tendências que veremos serão baseadas nesse conceito de conforto e aconchego.

Ao contrário do que muita gente pensa, as tendências de decoração não são estabelecidas ao mero acaso; existem estudos e pesquisas que analisam diversas áreas comportamentais e, com base nos resultados, é possível fazer uma projeção do que está por vir em vários aspectos culturais – moda, beleza e, inclusive, decoração de interiores.

Então, vamos conferir o que vai bombar em 2018? (mais…)

Continuar lendo

Cadeira Eames: você sabe como identificar uma cópia?

Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada no mundo da decoração, definitivamente é a cadeira Eames. O desenho, as proporções, os materiais… tudo nela me encanta muito.
Recentemente, adquiri quatro brancas do modelo Eiffel para compor minha sala de jantar e quando publiquei algumas fotos no meu Instagram, todo mundo pirou!

Muita gente me pediu informações sobre elas: se são resistentes, quais as medidas, até o nome delas foi um dos fatores questionados. Então, resolvi fazer um vídeo respondendo a todas essas dúvidas sobre a tão famosa cadeira Eames. E com um detalhe: no vídeo, dou uma dica pra você reconhecer se uma cadeira é original ou se é uma cópia.

(mais…)

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar