23/01/2017

Se inspirar vendo fotos de decoração de casas na internet pode dar errado muitas vezes. O motivo é simples: a gente se deslumbra vendo soluções sofisticadas que estão totalmente fora da nossa realidade e, quando percebe que nunca vai conseguir ter uma casa digna de revista chique, vem uma frustração que desmotiva demais.

casas de verdade

Por isso, eu sempre gosto de mostrar aqui no blog o que chamo de decoração possível, ou seja, aquela que a gente realmente tem condições de colocar em prática. É o tipo de decoração que não depende de muita verba (pelo contrário!) e é feita do nosso jeitinho, desafiando padrões estéticos.

E um ‘lugar’ que me inspira demais com casas de verdade é o Instagram. Lá, muita gente compartilha fotos de seus cantinhos (incluindo eu) decorados da forma mais espontânea possível: com muito amor. Selecionei dez dessas casas com cara de casa de verdade pra nos motivar a deixar nossos lares cada vez mais lindos e bem cuidados.

Começando a lista com o quarto maravilhoso na casa da Thaís (@blogandoaosvinteetantos), que tem tanta fofurice que eu nem sei se dou conta de falar todas: moldurinhas coloridas, triângulos na parede, essa cabeceira bapho feita de pallets, luzinhas, criado de caixote, tapetinho de crochê… aaaaaah!

casas de verdade

Foto: @blogandoaosvinteetantos

Pra quem curte uma decô mais monocromática, esse cantinho delícia é super inspirador! Na sala da Mari (@meuape_0km) tem mantinha no sofá, quadrinhos lindos na parede e um sofá que só de ver, já dá pra imaginar o quanto é confortável!

casas de verdade

Foto: @meuape_0km

A casa da Priscila (@um_lar) é cheia de fofurices, do começo ao fim. Me diz como não morrer de amores por esses vasinhos coloridos e personalizados? Ainda tem banquinho amarelo com detalhes de arabesco, flamingos, cactos, suculentas e quadros fofos! E muito importante: percebeu que não tem nenhum fio da TV pendurado? Coisa linda de ver!

casas de verdade

Foto: @um_lar

Um tapete lindo, uma mesa rústica de madeira e cadeiras Eames. Tem como essa mistura dar errado? Assim é a sala de jantar da Danúbia (@danubiafarias), super aconchegante e inspiradora.

casas de verdade

Foto: @danubiafarias

Mais um quarto super lindo e totalmente possível! A Aline (@mundinhodalica) mandou super bem nessa cabeceira de madeira, que contrasta magnificamente com o azul da parede. Ainda pendurou luzinhas fofas, que deu um destaque bacana ao cantinho. Tô apaixonada!

casas de verdade

Foto: @mundinhodalica

Já ouviu falar que a cozinha é a nova sala de estar? Essa aqui (@apto.29) não deixa absolutamente nada a desejar: pendente divo e todo DIY, portas dos armários de madeira (tô achando que é contact, será?) e triângulos adesivos na parede branquinha, pra dar aquele charme extra. Simplesmente de arrasar!

casas de verdade

Foto: @apto.29

Se eu já morro de amores pelas cadeiras Eames, imagina ver a sala da Nathalia (@casadecoxinha), cheia delas amarelinhas! Pra completar, temos triângulos pretos na parede, um EAT amarelo bem sugestivo decorando a parede, plantinha pendurada, plantinha na mesa… tudo pra gente amar de montão!

casas de verdade

Foto: @casadecoxinha

Falando em amarelo (eu nem gosto, né?), esse cantinho lindo é o home office da Iná (@blognossoape), que prova pra gente que é possível ter um microapê cheio de fofuras e lindezas. Aliás, confesso que foi super difícil escolher uma única foto dela pra colocar aqui!

casas de verdade

Foto: @blognossoape

Tô me encantando cada vez mais com a ideia de repaginar os armários com papel contact de madeira! Essa é da Cris (@adecoradeira), que ainda tem adesivos de ladrilho bem coloridinhos, porta cápsulas preso na parede, galão com capa super modernosa e o que é aquele pano de prato maravilhoso ali?? Preciso de um desse!

casas de verdade

Foto: @adecoradeira

Para encerrar com chave de ouro, uma das casas mais inspiradoras que eu recomendo muito você seguir no Instagram: a da Ellen (@casinhaderetalhos_), dona dessa parede cheia de abacaxis que eu já quero pra mim!

casas de verdade

Foto: @casinhaderetalhos_

Depois de tanta lindeza e inspiração possível, espero que você tenha terminado de ler esse post com muita vontade de decorar sua casa!


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Ambientes, Baixo custo, Decoração
Tags: , , , , , , ,


    Gravatar Fernanda Lucena
    24 janeiro 2017

    Adoreeeeeeeei
    Já anotei aqui pra conferir cada uma!

    Bjooooooos

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Cada uma mais linda que a outra, né não? 😉

    [Reply]


Deixe seu comentário