14/08/2017

Kokedama, em japonês, quer dizer “bola de musgo”. Provavelmente você já deve ter visto foto dessa técnica pela internet e não sabia que esse é o nome. Trata-se de plantas que, no lugar de um vaso tradicional, são cultivadas em uma bola amarrada por fios.

kokedama

Imagem: Martha Stewart

Apesar de ainda ser desconhecida por muitos, ela ganhou notoriedade no ano passado, quando o arquiteto Nildo José ousou com uma jabuticabeira suspensa em sua estreia na CASACOR SP. Um grande kokedama que foi a estrela do ambiente – chamado, inclusive, de Estúdio Jabuticaba.

Arquivado em: Baixo custo, DIY, Eventos, Plantas
Tags: , , , , , ,

27/06/2017

A gente sabe que plantinhas têm o poder de trazer vida a qualquer ambiente, parece mágica. Até já escrevi um post sobre isso, se você quiser ler depois, é só clicar aqui. Mas não há nada nessa vida que não possa melhorar, certo? Por isso, resolvi trazer 4 projetos DIY para que você possa cultivar suas verdinhas e ainda deixar sua casa muito mais linda com elas.

plantinhas

Arquivado em: Decoração, DIY, Plantas
Tags: , , , , , ,

13/02/2017

Com a jiboia, vamos dando sequência a nossa coluna sobre plantas ótimas para decorar a casa. Essa, aliás, é uma das melhores e você já vai entender o porquê.

jiboia na decoração

Se você adora plantas mas acha que tem o dedo podre pra cultivar, aposte nessa. Sério. Esqueça os cactos e as suculentas. Não existe planta mais fácil de cuidar do que a jiboia. Se tiver espaço, ela vai se multiplicando feito coelho.

Ela é uma planta trepadeira, cuja origem não poderia ser mais tropical: vem da Polinésia Francesa, um arquipélago situado no oceano Pacífico. Por isso, ela se deu super bem no nosso clima brasileiro e hoje, é muito difícil que alguém não conheça essa planta, mesmo não sabendo como ela se chama.

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Plantas
Tags: , , , , , ,

01/02/2017

plantas feng shuifabi sucigan

Olá queridos leitores do Simplichique! Nesse post vamos aprender como as plantas podem dar vida ao seu lar, decorar e ainda te ajudar a deixar a casa repleta de boas energias. Vem comigo…

PLANTAS NA ENTRADA DA CASA

No primeiro post (se você não leu, clique aqui) eu já falei um pouco sobre a importância de ter uma entrada agradável. Aqui estamos falando da entrada principal do imóvel: garagem, jardim, hall ou porta – no caso dos apartamentos.

É muito importante manter o local com fácil acesso, iluminado e bem cuidado, pense nas boas energias como convidados especiais que você quer sempre na sua casa! Cuidado também com grandes árvores ou entulhos atrapalhando a entrada, eles funcionam como bloqueios energéticos.

Arquivado em: Ambientes, Fabi Sucigan, Plantas
Tags: , , , , ,

30/01/2017

Como adiantei no finzinho do ano passado, teremos algumas novidades em 2017 e uma delas vai começar hoje. Vou inaugurar uma sessão aqui no blog para os apaixonados por plantas, começando por uma que virou febre nas redes sociais de uns tempos pra cá: a Costela de Adão.

costela de adão

Essa planta tem uma folhagem muito exuberante, de linhas orgânicas bem características, cheias de recortes e que se adaptam muito bem a ambientes internos.

costela de adão

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Plantas
Tags: , , , , , ,

10/01/2017

Se você, assim como eu, mora em apartamento e adoraria ter um belo jardim vertical, então saca só essas ideias que separei.

São sugestões bem fáceis de fazer; claro, algumas requerem um pouco mais de trabalho manual que outras, mas nada do outro mundo. Dá pra fazer tranquilamente com um pouco de força de vontade e baixo orçamento. Vamos conferir?

jardim vertical

Arquivado em: Ambientes, Decoração, DIY, Plantas
Tags: , , , , , , ,

Páginas123