09/02/2017

Um dos meus blogs favoritos é o The Crafted Life. A Rachel e eu temos uma coisa muito legal em comum: a gente AMA coisas coloridas. Recentemente, ela mostrou uma maneira muito legal de como podemos alegrar móveis sem graça em casa e eu achei o resultado tão adorável que tive de compartilhar com vocês.

móveis coloridos

Sabe essas mesinhas de madeira, pra gente usar na varanda? Esse modelo é conhecido como mesa de bistrô: são pequenas (geralmente, dois lugares), podem ser redondas ou quadradas, e são dobráveis.

Arquivado em: Antes e Depois, Decoração, Inspiração, Móveis
Tags: , , , , , ,

30/01/2017

Como adiantei no finzinho do ano passado, teremos algumas novidades em 2017 e uma delas vai começar hoje. Vou inaugurar uma sessão aqui no blog para os apaixonados por plantas, começando por uma que virou febre nas redes sociais de uns tempos pra cá: a Costela de Adão.

costela de adão

Essa planta tem uma folhagem muito exuberante, de linhas orgânicas bem características, cheias de recortes e que se adaptam muito bem a ambientes internos.

costela de adão

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Plantas
Tags: , , , , , ,

26/12/2016

Agora que a correria do Natal passou, todas as atenções se voltam para a festa de Réveillon. Só que muita gente gasta todos os recursos, inclusive os financeiros, para as celebrações natalinas, e a festa da virada acaba sendo prejudicada.

Se você se identificou, prepare-se para uma boa dose de inspiração. Separei a dedo várias ideias fáceis, para que você tenha condições de montar uma festa linda sem gastar muito. Assim, diferente da nossa roupa, o Réveillon não vai passar em branco.

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, Fim de ano, Inspiração, Réveillon
Tags: , , , , ,

15/12/2016

As festas chegando e a gente nunca sabe o que preparar de diferente para a ceia de Natal, né assim? Mas agora chega desse problema!

decoração para ceia de natal

Reuni muitas ideias e dicas para a decoração da ceia de Natal num só lugar, para que você possa surpreender seus convidados, mesmo que a intenção seja fazer algo discreto e mais simples.

Prepara o caderninho aí pra anotar as dicas, se você for como eu, ou favorite essa página no seu navegador. Lembrando que também dá pra pinar as fotos diretamente na sua conta do Pinterest, posicionando o mouse em cima das fotos e clicando no ícone (não disponível na versão mobile).

Arquivado em: Datas Comemorativas, Decoração, Fim de ano, Inspiração, Mesa Posta, Natal
Tags: , , , , , , ,

12/12/2016

Semana passada, a Pantone divulgou a tão esperada cor de 2017, o Greenery. Por isso, decidi reunir num único post todas as cores do ano 2017, eleitas pelas principais marcas, não só para inspiração, mas também para incentivar uma reflexão, que é o principal propósito dos estudos de cores anunciados anualmente pelas empresas.
E que passa tão despercebido, muitas vezes.

1. Pantone: Greenery

Imagem: Reprodução

Um verde cítrico que ressalta um sentimento de esperança e renovação, extremamente necessários para 2017. O frescor do Greenery é tão marcante que chega a ser um convite para o relaxamento.

Eu confesso que não usaria essa tonalidade em paredes; mas gosto bastante do efeito de positividade que ela carrega. Verde é a cor do siga, do permitido, do vá em frente. É uma cor que espontaneamente incentiva.

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Tendência, Texto
Tags: , , , , , , , ,

06/12/2016

Não sei se você já deve saber, mas eu sou apaixonada por pompom de lã. Acho que qualquer coisa fica muito mais linda com eles. Agora imagine tirar vantagem de toda essa fofurice para compor a decoração do Natal.

De itens óbvios, como guirlandas, a objetos mais inusitados, reuni muitas inspirações para as pessoas malucas por pompom, assim como eu.

pompom-natal-cabecalho

Imagem: Hobby Craft

Acho bom você já ir separando seu estoque de fios por aí, porque a vontade de colocar pompom em todo seu Natal vai ser grande. Quer ver?

Arquivado em: Decoração, Fim de ano, Inspiração, Natal
Tags: , , , , , , ,

Páginas12345... 14»