13/06/2017

Vira e mexe, adoro compartilhar inspirações vindas do Instagram por aqui. Dessa vez, porém, o foco são casas estrangeiras, mas todas têm uma característica em comum: são bem coloridinhas.

Independente das culturas locais, que se refletem muito na decoração de cada uma delas, a intenção aqui é mostrar como a cor é um elemento que traz vida a um ambiente. E sabendo harmonizar, é possível criar ambientes com várias tonalidades – até vibrantes – sem que eles pareçam cansativos.

1. @colorolii

perfis do instagram

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Inspiração
Tags: , , , , , ,

26/05/2017

A cabeceira pode oferecer muita comodidade quando encostamos ao sentar na cama, mas também agrega muito na decoração do seu quarto. Ainda mais quanto traz outras funcionalidades como iluminação indireta ou espelhos.

DEIXE A ILUMINAÇÃO DAR UM SHOW

Neste ambiente a cabeceira foi afastada um pouco da parede e colocado um biombo e duas luminárias de chão.

cabeceira

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Dicas, Inspiração
Tags: , , , , , ,

08/05/2017

No começo de abril, aconteceu o Salão do Móvel de Milão, evento que é referência mundial em design e dita muitas tendências no universo da decoração. Uma das coisas que mais se viu por lá eram ambientes decorados em tons de rosa e azul, mas em matizes específicas: mais quentes.

ambientes decorados

Imagem: Italian Bark

O rosa era sempre puxado pra tons como o salmão, o goiaba e até cores mais nudes; o azul veio em nuances de azul petróleo e turquesas mais esverdeadas.

ambientes decorados

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Inspiração
Tags: , , , , , , , , ,

24/04/2017

Aparador tem fama de ser um móvel pra “encher linguiça”, pra decorar um canto vazio ou pra preencher um espaço onde você não sabe o que colocar, já reparou nisso?

aparador na decoração

Imagem: Shelterness

Mas o fato é que ele pode ser muito mais útil e versátil do que a gente imagina. E, algumas vezes, acaba sendo uma alternativa bem mais barata, já que o móvel correspondente custaria muito mais caro.

Por isso, vou mostrar 7 situações em que o aparador deixou de ser um móvel coadjuvante na decoração e se transformou na estrela do cantinho, desempenhando outras funções muito mais expressivas do que simplesmente encher linguiça.

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Listinhas, Móveis
Tags: , , , , , , , ,

12/04/2017

Com a chegada da Semana Santa, resolvi trazer inspirações de mesas de Páscoa da vida real. Quem acompanha o blog há algum tempo, já deve vistos outros posts nesse estilo.

Gosto muito do Instagram (já me segue por lá?). Lá, as pessoas compartilham seu cotidiano e esse é o tipo de inspiração que nos motiva, fotos de gente como a gente, e não cenários montados exclusivamente para serem apenas fotografados.

Selecionei algumas mesas de Páscoa que foram lindamente decoradas para trazer algumas ideias e inspirar você que quer fazer bonito no almoço de domingo. Vamos conferir?

Arquivado em: Datas Comemorativas, Decoração, Inspiração, Mesa Posta
Tags: , , , , , ,

10/04/2017

Eu sou uma negação quando o assunto é manicure; só faço as unhas em ocasiões muito especiais mesmo. Por isso, sempre que alguém me presenteia com esmalte, não é difícil que eles percam a validade sem eu nem encostar nele.

Se você também tem muitos vidrinhos de esmalte sobrando, vai gostar dessas dicas que trouxe hoje. São maneiras de reaproveitá-los na decoração da sua casa, criando detalhes que farão a diferença em um determinado objeto. Assim, você não vai precisar jogar nada fora e ainda vai deixar sua casa muito mais bonita.

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, Inspiração
Tags: , , , , , ,

Páginas12345... 16»