13/03/2017

Entre 7 e 10 de março, aconteceu a ExpoRevestir 2017 aqui em São Paulo. Fui ver de perto os lançamentos da feira que, apesar do nome, também engloba outros setores além dos revestimentos: metais, louças sanitárias, tapeçaria e até materiais de construção.

exporevestir 2017

Eventos desse tipo servem para antecipar ao cliente o que será lançado no mercado no futuro (próximo ou não); por esse motivo, muita coisa parece ser inalcançável por nós, meros mortais. Mas posso garantir que não é bem assim; no final desse post, falo mais sobre isso.

Confira, agora, alguns lançamentos, separados por marca, que selecionei para mostrar. Sem dúvida, eles farão diferença na decoração – seja por motivos estéticos, práticos ou ambos.

Arquivado em: Decoração, Feiras e Exposições, Tendência
Tags: , , , , , , , , ,

03/02/2017

2017 será um ano de tendências sofisticadas. Isso não quer dizer que nós, meros mortais que decoram a casa com pouca verba, ficaremos de fora. Pra ter nossos quartos decorados seguindo essas tendências, basta usar a criatividade e botar a mão na massa, pra fazer coisas semelhantes (ou inspired, pra ficar mais chique).

Por isso, separei 15 quartos decorados para nos inspirar sobre o que estará em alta nesse ano e, quem quiser seguir a onda, tentar fazer em casa. Uma coisa é certa: seu quarto vai ganhar muita personalidade e bom gosto!

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Tendência
Tags: , , , , , ,

16/01/2017

Uma tendência forte para 2017 é a volta do sofá de veludo, que aparece agora numa releitura bem mais moderna que seus antepassados lá dos anos 70. Naquela época, o veludo se fazia presente nos estofados com o cotelê, aquele estriadinho. Hoje, ele retoma seus momentos de glória na versão lisa, sem estrias, mais limpo e, por incrível que pareça, versátil.

sofá de veludo

Imagem: Cision

Arquivado em: Ambientes, Decoração, Móveis, Tendência
Tags: , , , , ,

12/12/2016

Semana passada, a Pantone divulgou a tão esperada cor de 2017, o Greenery. Por isso, decidi reunir num único post todas as cores do ano 2017, eleitas pelas principais marcas, não só para inspiração, mas também para incentivar uma reflexão, que é o principal propósito dos estudos de cores anunciados anualmente pelas empresas.
E que passa tão despercebido, muitas vezes.

1. Pantone: Greenery

Imagem: Reprodução

Um verde cítrico que ressalta um sentimento de esperança e renovação, extremamente necessários para 2017. O frescor do Greenery é tão marcante que chega a ser um convite para o relaxamento.

Eu confesso que não usaria essa tonalidade em paredes; mas gosto bastante do efeito de positividade que ela carrega. Verde é a cor do siga, do permitido, do vá em frente. É uma cor que espontaneamente incentiva.

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Tendência, Texto
Tags: , , , , , , , ,

14/11/2016

Se você adora uma novidade para incrementar a decoração da sua casa, as chances de se encantar com essa caixinha são bem grandes. Essa é a famosa lightbox, ou caixa de luz, que virou uma febre na gringa e chegou com tudo por aqui.

lightbox-luminaria-caixa-07

Imagem: Jarrah Jungle

Trata-se de uma caixa, geralmente retangular, cuja face principal é translúcida; dentro dela, existe uma fonte luminosa (que pode ser uma fita de LED, pequenas lâmpadas ou até um pisca-pisca reaproveitado).

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Tendência
Tags: , , , , , ,

03/10/2016

Recentemente, tive a oportunidade de participar de alguns eventos relacionados a estudo de cores e pinturas de parede, e notei que havia uma coisa em comum em ambas as apresentações: paredes com efeito ombré.

ombre-wall-parede-01

Imagem: Bordignon

Na verdade, o ombré não é nenhuma novidade; eu até já dediquei um post aqui no blog ano passado, explicando essa técnica (clique aqui para ler). Mas agora, parece que ela vai aparecer com mais força na decoração de interiores, sobretudo em pintura de paredes.

Seja como for, duvido você não se apaixonar com as inspirações que separei com bastante carinho pra lhe mostrar!

Arquivado em: Decoração, Inspiração, Tendência
Tags: , , , ,

Páginas1234