Dicas de como usar criado mudo colorido no quarto

criado mudo colorido no quarto 10

Imagem: via

Criado mudo é uma das peças de mobiliário mais fácil para conseguirmos um efeito de cor sem exageros. Como geralmente são pequenos, por mais chamativa que seja a tonalidade, ainda assim, ela dificilmente brigará com o resto da composição. Pelo contrário! É possível usar essa técnica para destacá-lo ainda mais no ambiente.

Eu sou suspeita a falar porque amo ambientes bem coloridos na decoração. Mas sei que nem todo mundo tem essa preferência. Alguns preferem pontuar as cores em objetos de forma mais discreta, só para quebrar a monotonia dos tons neutros.

E no quarto, não é diferente. Por ser um local de descanso, muita gente opta por tonalidades mais relaxantes, para dar aquela sensação de acolhimento. Mas, através do criado mudo, é possível inserir tons mais vibrantes sem perder o aconchego do cômodo.

Dicas para combinar o criado mudo na sua decoração

Antes que você diga que não sabe combinar elementos coloridos com o restante da sua decoração, eu te desafio a olhar para o ambiente. Veja quais são as cores predominantes nele. Elas estão distribuídas ao longo do quarto ou concentradas em um único local?

criado mudo colorido 06a

Imagem: via

Existe mais de uma cor predominante? Se sim, de qual dessas você gosta mais ou usaria com mais destaque? Sua resposta vai determinar a cor do seu criado mudo.

criado mudo colorido no quarto 05

Imagem: via

A parede atrás da sua cama tem cor forte ou neutra? Se for neutra (branca, melhor ainda), pode abusar de tons bem vibrantes, e até usar mais de uma cor ou estampa no seu criado.

criado mudo colorido no quarto 02

criado mudo colorido 0311

Imagens: 123

Se ela for colorida, faça um tom sobre tom usando uma variação dela no móvel; ou use cores complementares para criar um efeito contrastante bem legal.

criado mudo colorido no quarto 09

criado mudo colorido no quarto 04

Imagens: 12

A roupa de cama também entra na brincadeira, afinal de contas, criado e cama fazem, juntos, uma composição visual única. Tire partido disso para escolher colchas, mantas e edredons cujas cores conversem com o estilo e a tonalidade dos criados mudos.

criado mudo colorido no quarto 08

criado mudo colorido 07a

Imagens: 12

Se houver espaço para dois criados ao lado da cama, pense em usar um de cada cor. Isso cria uma atmosfera bem lúdica e alegre ao ambiente e, se o quarto não for exageradamente colorido, não cansa. Pode até optar por cores contrastantes neles e modelos de móveis diferentes, para quebrar a simetria.

criado mudo colorido 03a

criado mudo colorido no quarto 01

Imagens: 12

Como é o seu criado mudo? Me conte nos comentários!


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 5 comentários

  1. Amiga, assim vc acaba comigo kkk
    Tô numa fase do rosa e esse criados mudos “rosas” são lindos.
    Um mais lindo que o outro, mas o da quinta foto, eu amooo.
    Queria pôr um rosa do meu lado e azul do lado do marido, como esse da última foto, demais né!!
    Mas estou ultimamente na opção de pôr do meu lado uma penteadeira, ô dúvida cruel rsrs
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    1. Ai, quem me dera ter espaço aqui no meu apê pra colocar uma penteadeira do lado da cama… quer dizer, até tem, mas só se eu tirar meu guarda-roupa do lugar rsrs
      Que bom que gostou, Mag, fico super feliz com seus comentários!
      Um beijão!!

  2. Todos lindos mais estou c dúvidas meu quarto de casal os móveis branco c detalhe madeira mais escura ñ chega ser preta qual a cor do criado mudo q devo comprar ou pintar?

    1. Cláudia, como os móveis são neutros (branco e amadeirado), você pode ficar livre para escolher qualquer cor diferente dessas, que vai combinar certinho!

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!