Como usar tapetes em ambientes pequenos

Como usar tapetes em ambientes pequenos

Se você está olhando para seu cantinho e sentindo falta de alguma coisa na decoração mas não sabe exatamente o que é, pode ser que seja de um belo tapete. Os tapetes preenchem os ambientes, trazem aconchego e dão uma graça toda especial a qualquer espaço.

Mas se você também mora em um mini apartamento, tem algumas dicas que são bacanas levar em consideração para deixar o ambiente mais harmonioso.

Vamos por partes…

A porta de entrada

tapetes ambientes pequenos 01

Você obrigatoriamente irá passar por ela toda vez que entrar em casa e ainda há quem não dê muita importância ao capacho. Mas podemos te contar um segredo? Eles fazem toda a diferença. Se tem um item que se encaixa bem no ditado: “a primeira impressão é a que fica”, esse item é nosso surrado capacho. É ele quem vai dar as boas vindas a sua visita, e se o modelo for bacana, vai com certeza transmitir bom gosto, personalidade e principalmente hospitalidade. Nesse caso não tem mistérios, os tamanhos normalmente são padronizados, você vai apenas escolher um que combine com seu estilo.

tapete ambientes pequenos 03

tapetes ambientes pequenos 02

Na sala

tapetes ambientes pequenos 04

Em uma sala pequena nada impede que você use um tapete que ocupe grande parte do ambiente, mas isso vai dificultar muito sua vida na hora da faxina, por exemplo. Você vai precisar levantar os móveis para retirar o tapete, sem contar que vai fazer isso com pouco espaço para se mover. Os tapetes de 1,00×1,5m e ainda os tapetes redondos de 1,50m de diâmetro são ideais.

tapetes ambientes pequenos 05

tapetes ambientes pequenos 0708

No quarto

Os tapetes nos quartos têm a finalidade de decorar, mas também de dar conforto no momento em que você se levanta da cama. Existem muitas maneiras de colocá-los e vários tamanhos, mas se o seu quarto tem pouco espaço, opte pelo modelo que fica na lateral da cama. Se for cama de solteiro, um tapete só e se for de casal, um tapete de cada lado.

tapetes ambientes pequenos 08

tapetes ambientes pequenos 09

Na cozinha

O uso do tapete na cozinha tem a finalidade de proteger o piso dos respingos de gordura e água, evitando possíveis escorregões. Eles devem ter o equivalente à largura do item que precisa de proteção (pia, geladeira ou fogão). Isso é o suficiente, pois essas são as áreas que mais vão precisar ser protegidas. Se sua pia, geladeira e fogão estiverem instalados do mesmo lado da sua cozinha, uma boa opção é medir toda essa extensão e escolher uma passadeira sob medida que crie uma base única nessa área de maior tráfego. Agora, se realmente seu espaço for bem pequeno, opte pelo tapete que fique na base da pia.

tapetes ambientes pequenos 1011

Não tenha dúvidas de que seguindo essas dicas, seu pequeno cantinho vai ficar lindo, aconchegante e harmonioso!

Banner guest posts 2 aaColaboração: Tapeti


Tem mais Simplichique aqui:

Deixe uma resposta

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.