O que as banquetas podem oferecer à decoração de interiores

O que as banquetas podem oferecer à decoração de interiores

Descubra tudo de bom que banquetas podem oferecer para a decoração

Existem elementos nas ambientações das residências que são meramente funcionais e outros decorativos. As banquetas, por exemplo, são os dois. 

Elas podem receber muitas utilidades e serem práticas dentro do lar, deixando o espaço em que estão estiloso e até sofisticado. Que tal investir nesta ideia? Pode ser o que você procurava para dar aquele toque a mais de charme a um determinado cômodo de casa. Saiba mais a seguir.

banquetas

Carla Felippi

Onde e como usar banquetas na decoração de interiores

Pelo o que já se pôde entender, as banquetas são móveis coringas para a decoração de interiores. 

Eles não precisam ser necessariamente as protagonistas das propostas, mas oferecem um complemento interessante. Funcionam como assento extra, podendo acomodar bem as pessoas em várias situações – sobretudo em espaços integrados.

Banquetas ficam lindas, por exemplo, frente a balcões  próprios para refeições que separam cozinhas americanas de salas de jantar. Também frente a balcões ilhas. 

Ou, então, em mesas elevadas de áreas gourmets com churrasqueiras – num espaço com atmosfera tipo de buteco, só que mais luxuosidade. Estas são as melhores áreas dentro dos imóveis para recepcionar amigos e familiares.

cozinha americana

Ambientta Arquitetura

banqueta

Iara Kilaris

Como escolher a banqueta ideal para casa

Como se pode imaginar, existem várias opções de banquetas a venda no mercado. Duas características a diferenciam: design e proporções. O modelo de banqueta escolhido deve ser resistente. 

Além disso, combinar com o gosto da pessoa; com o estilo de decoração da sua casa; e com as medidas livres no layout do cômodo onde será utilizado. Geralmente, uma banqueta comum tem entre 70 e 90 cm de altura.

decoração de cozinha

GF Projetos

Os modelos de banquetas mais comuns encontrados no mercado

É importante saber escolher o tipo certo de banqueta para a decoração de casa. A sustentação desse móvel tem que ser muito boa – suficiente para aguentar bem o peso das pessoas o máximo de tempo possível. 

Mas o seu visual precisa ser ainda melhor, estando de acordo com o estilo que se deseja para o cômodo – seja romântico, rústico, moderno ou outro.

Banquetas comuns

Nas lojas, é possível encontrar banquetas a venda de todos os tipos. Existem modelos quadrados e redondos; lisos e estofados; com ou sem encosto; com ajustes; giratórios; em vários materiais e cores; entre outros. 

Dentre os mais comuns estão os em plástico – mais leves, porém pouco resistentes. E também os em madeira – com design clássico e mais aconchegantes. Ambas as opções são boas para áreas externas.

tipos de banquetas

Ornare

cozinha gourmet

Renata Cáfaro e Iara Kilaris

Banquetas diferenciadas

Já dentre os modelos mais modernos e diferenciados de banquetas, têm-se os em aço. Estes são, sem dúvidas, bem mais práticos. 

Suas estruturas são mais leves e fáceis de limpar. Eles são mais fortes e resistem melhor às intempéries. Podem custar até mais barato nas lojas. E ainda vir com assento estofado com espuma e tecido – como o courino, por exemplo.

banquetas na decoração

Metrik Design e Très Arquitetura

Sendo estofada, a banqueta em aço torna-se mais confortável – um alívio para o cotidiano. É uma característica positiva se se pensar também que a pessoa poderá poderá ficar sentada de forma cômoda por horas sobre este móvel – o melhor, sem dores. 

Além do mais, uma banqueta sofisticada assim pode oferecer muito mais. Talvez um sistema giratório – o que garante maior mobilidade -, ou de dobrar – ótimo para quem tem pouco espaço em casa.

banquetas para cozinha

Condecorar Arquitetura e Interiores

cozinha gourmet

Juliana Pippi e Laura Santos

Banquetas coloridas

Sendo em plástico, madeira ou metal, as banquetas podem ser tanto neutras quanto coloridas. 

Também destoar ou combinar com o resto da decoração do ambiente – nem que seja somente na parte do tecido do assento. E quanto mais coloridas mais alegre e chamativo será o seu visual – mostrando mais personalidade. São, assim, opções de cores para as banquetas: preto, marrom, azul, laranja e mais.

banquetas coloridas

Iara Kilaris e Renata Matos

Na hora de escolher um modelo de banqueta para a sua casa, veja qual o design e a cor que mais lhe agrada. 

Quanto ao tamanho do móvel, confira quais as medidas devem encaixar melhor com o espaço livre que tem. 

E cuide para não sobrecarregar a decoração com uma peça desnecessária, prime não só pelo conforto, mas também pela harmonia!

Essas dicas sobre as utilidades de banquetas na decoração foram criadas pela equipe Viva decora.


Deixe uma resposta

Alô, São Paulo!
últimos dias!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Participe da imersão simplichique e tire do papel seu sonho de trabalhar com decoração de ambientes!

  • CIRCUITO DE PALESTRAS
  • ENCONTRO PRESENCIAL
  • ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS