Quem costuma receber convidados para a festa de Réveillon deve estar familiarizado com uma temática cheia de brilhos e nas cores dourada e prateada. Mas hoje eu trouxe para vocês algumas ideias para driblarmos as opções purpurinadas e tentarmos decorar a festa da virada com muito mais alegria. Por isso, se você ama uma decô coloridinha, venha se inspirar comigo!

réveillon colorido 01

Imagem: via

Uma ideia simples, mas de efeito encantador: amarre fitinhas coloridas nas taças onde serão servidas as bebidas. Isso dará um colorido especial à mesa do jantar e um toque de diversão para a hora do brinde.

réveillon colorido 3 9

Imagens: 12

Capriche na decoração de mesa! Vale fazer enfeitinhos para as taças usando palito de churrasco e papel picotado, confetes e serpentinas do Carnaval e utensílios de mesa coloridos. Se você investiu numa decoração natalina cheia de cores, aproveite e leve alguns arranjos para a mesa também. Uma mini árvore de bolinhas pode ser usada muito bem para a ocasião.

réveillon colorido 08

Imagens: via

Chapeuzinhos de papel podem fazer parte tanto da decoração quanto da festa em si, afinal o objetivo é se divertir e virar o ano com muita alegria. Decore caixinhas de papelão e encha-as com biscoitinhos ou frutas secas e distribua-as para seus convidados.

réveillon colorido 12

réveillon colorido 02

Imagens: 12

Separe um cantinho só para bebidas e invista na sua decoração. Pode ser um carrinho-bar ou um cantinho de um buffet; além do apelo estético, ele vai dar mais autonomia e conforto aos convidados.

réveillon colorido 06

Imagem: via

Faça móbiles com tirinhas de papel usando várias cores e dê um aspecto bastante alegre à sua festa! Para aprender a fazer um igual, clique aqui.

réveillon colorido 07

Imagem: via

Se quiser mimar seus convidados, distribua velinhas – coloridas, é claro! – enroladas em galhinhos de ervas, como alecrim, e pode até arriscar numa arruda, para transmitir boas energias a eles.

réveillon colorido 10

Imagem: via

Vai dar uma festa ao ar livre? Essa ideia é sensacional e bem fácil de fazer: prenda tirinhas de tecido ou papel em cadeiras e crie uma atmosfera bem descontraída!

réveillon colorido 14

réveillon colorido 13

Imagens: 12

Enfeites de papel de seda e lanternas japonesas ficam ótimos na decoração de réveillon! Procure mesclar bem as cores para criar um efeito bem legal e brinque com os tamanhos e volumes.

réveillon colorido 15

réveillon colorido 17

Imagens: 12

Quem nunca dobrou leque de papel? Você pode criar belos enfeites com essa técnica, prendendo as pontas com fita adesiva para criar rosetas. Depois de ter feito várias, pendure-as para compor um painel colorido super fofo.

E aí, como vai ser a decoração da sua festa de Réveillon? Não se esqueça de publicar fotos da sua decô com a hashtag #simplichique!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: