Você está visualizando atualmente Modelos de Cubas: Encontre a Opção Perfeita para Seu Banheiro

Modelos de Cubas: Encontre a Opção Perfeita para Seu Banheiro

Você sabe a diferença entre uma cuba de sobrepor e uma cuba de apoio? Conhecer as características principais de cada modelo é extremamente importante para que você escolha o tipo de cuba mais adequado para o seu projeto. 

Pensando nisso, hoje trouxemos os 5 principais tipos de cubas para você conhecer mais sobre eles e encontrar a peça certa para compor um banheiro bem decorado e funcional. Confira.

Diferentes tipos de cuba para banheiro

Cuba de sobrepor: delicadeza nos detalhes

A cuba de sobrepor é instalada acima da bancada, porém, diferente do modelo de apoio, ela não fica 100% apoiada na superfície, apenas o acabamento dela fica visível. 

É possível instalar uma cuba de sobrepor com uma tonalidade diferente da bancada, como forma destacá-la na decoração. Portanto, se a pedra for de mármore bege, considere a utilização de uma cuba branca. No caso de uma bancada cinza, uma cuba na cor ébano fosco (um tom de preto) pode ser uma opção interessante. 

Banheiro delicado

Cuba de apoio: design que impressiona

Muitos confundem a cuba de sobrepor com a cuba de apoio, mas é sempre bom lembrar que são modelos distintos. A cuba de apoio é posicionada diretamente sobre a bancada, sem necessidade de recortar a pedra para encaixá-la; apenas um furo para a passagem do sifão. 

Por estar apoiada, a cuba de apoio também faz parte da decoração, então é importante escolher a cor que mais combina com a estética do espaço. Um ambiente clássico, por exemplo, pode contar com uma cuba cinza (de uma tonalidade neutra) e, no caso de ambientes mais modernos, experimente usar a cor Sálvia, um verde suave, exclusividade da Deca

Banheiro com cuba de apoio

Cuba de embutir: minimalista e prática

A cuba de embutir, como o nome sugere, é instalada por baixo da bancada, por isso, o modelo não fica aparente no projeto. 

É importante conhecer as dimensões da cuba de embutir antes de instalar a bancada, pois será necessário fazer o recorte para encaixá-la adequadamente e garantir um acabamento de alta qualidade na peça. 

Cuba embutida

Cuba de piso: opção certa para ambientes compactos 

Se você valoriza a praticidade e a simplicidade na composição do banheiro, recomendamos o uso da cuba de piso. Esse modelo dispensa a instalação de bancada, pois a cuba já possui a estrutura para ser fixada no chão do banheiro.   

Um ponto importante sobre a cuba de piso: a saída do esgoto precisa ser no chão para que a instalação da cuba seja bem feita. Então verifique a hidráulica do espaço antes de investir nesse modelo. 

A cuba de piso é popular em projetos minimalistas, que prezam por uma decoração simples e despojada. 

No entanto, atente-se à cor da cuba, para garantir que o modelo esteja adequado ao projeto. Na dúvida, opte pelas cores clássicas: branco, ébano ou cinza.  

Decoração de banheiro minimalista

Cuba de semi encaixe: adicione um toque de cor e estilo na decoração

Por fim, apresentamos a cuba de semi encaixe, um modelo que está ganhando notoriedade nos projetos por conta de seu estilo refinado, com um leve toque vintage. 

A cuba de semi encaixe é instalada de forma parcial na bancada, de modo que toda sua parte frontal fique exposta – e o restante permanece embutido. Como o próprio nome indica: ela fica semi encaixada na pedra. É uma opção que ajuda a otimizar espaço em banheiros pequenos com muito charme. 

Cuba preta semi encaixe

Com essas dicas, fica muito mais fácil escolher o modelo de cuba certo para seu projeto, não é mesmo? Depois que escolher a cuba, você pode passar para o segundo passo: escolher a torneira para banheiro de acordo com o seu projeto.

Deixe um comentário