Caverna: cor do ano 2019 da Sherwin-Williams

Essa semana, a Sherwin-Williams anunciou oficialmente a Caverna como sua cor do ano de 2019. Um tom terroso, que acolhe e nos remete aos nossos ancestrais, que usavam esses espaços fechados como abrigos - os primórdios de um lugar para chamar de lar. Ao mesmo tempo que nos lembra do passado, ela é capaz de recriá-lo, aprimorando o futuro num contexto de atualidade. A cor Caverna é um tom quente de terracota que, aplicado em design de interiores, traz modernidade e requinte. Sua escolha foi baseada no conceito de liberdade, presente no espírito aventureiro que existe dentro de nós. Gostei muito desse conceito, já que estou vivendo um momento completamente novo de expansão, de alçar voos cada vez mais altos, sem limites. Dicas para combinar a cor Caverna Apesar de ser um tom forte, Caverna é uma cor neutra, terrosa, com muitas possibilidades de combinações. A especialista em…

Continuar lendo

Casas de verdade: um novo fenômeno na maneira de decorar

Antes de mais nada, o que seriam casas de verdade? Existem casas de mentira? É claro que não; esse termo é usado para identificar casas cuja decoração não segue muitos padrões já estabelecidos, nem modismos, e principalmente: tem a cara do dono. Casas de verdade são decoradas com o coração, independente do que outras pessoas vão pensar sobre ela.

E esse é um estilo de vida que vem se propagando demais. Ainda sob o efeito da crise econômica do ano passado, nós aqui no país vimos os valores de tudo dispararem, e o setor de decoração não ficou de fora. Os preços de móveis subiram absurdamente; pra vocês terem uma ideia, comprei o buffet da minha sala de jantar em 2013 por 500 reais e hoje, o mesmo modelo está sendo vendido por 1.260 – mais que o dobro do valor que paguei.

Acho que isso levou muita gente a pensar em alternativas mais acessíveis para deixar a casa linda sem ter que gastar horrores. Isso me deixa muito feliz, porque mostra que mesmo não tendo orçamento disponível, as pessoas querem, sim, morar numa casa bonita e bem decorada. E eu sempre tento mostrar aqui no blog que decoração não é futilidade; é um artifício necessário para seu bem estar dentro de um ambiente. (mais…)

Continuar lendo

A decoração acessível e inspiradora do Depot4 Tatuapé

O Depot4, para quem não conhece, é uma hamburgueria aqui de São Paulo que vende lanches a preços bem camaradas. Uma das unidades fica no Tatuapé, bairro onde moro; mas além do cardápio excepcional, uma das coisas que mais me chamou a atenção desde a primeira vez que fui lá foi a decoração do local.

depot4 hamburgueria

O projeto é do escritório Fish Arquitetura e eles exploraram muito a questão do reaproveitamento de materiais, o que torna todo o trabalho bem mais em conta. Por esse motivo, a hamburgueria tá cheia de ideias que podemos usar em casa, adaptando à nossa realidade. (mais…)

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar