Praça no Inverno: a cor do ano 2020 da Coral

Praça No Inverno foi divulgada essa semana a cor do ano 2020 da Tintas Coral. Um verde acinzentado, sutil, que foi inspirado nas cores de um amanhecer tranquilo e renovador. Como já é de praxe, a escolha da cor do ano 2020 foi baseada em um estudo bastante aprofundado não apenas de tendências, mas de comportamento. E o que se percebeu foi muito interessante. A gente vive o tempo inteiro conectado. A gente chama táxi, agenda consultas e até faz supermercado através da internet. A inteligência artificial está cada vez mais avançada; carros que dirigem sozinhos, robôs que tomam conta de idosos... e olhando por essa perspectiva, o cenário pode até assustar. É por isso que muitas pessoas estão procurando resgatar as antigas relações no mundo real. Sair do online por alguns instantes e olhar à volta, apreciar coisas simples, se importar com os outros e com…

Continuar lendo

Como usar a cor cobre na decoração e arrasar

Cor cobre: requinte e modernidade para deixar sua casa linda! Todo mundo já deve ter ouvido falar no cobre. Ele é um elemento químico bastante utilizado em diversas áreas da indústria. Inclusive, pode ser visto em propostas de decoração de interiores.  Desde 2016, os tons metálicos, de um modo geral, têm sido apontados como uma forte tendência, utilizados para dar toques sofisticados a ambientes residenciais. E, de lá pra cá, o cobre ganhou o seu espaço no mercado! O texto a seguir lhe dará uma breve explicação sobre como é possível empregar a cor cobre em diversos pontos das decorações de interiores. Descubra se vale a pena apostar nesta ideia para deixar o seu lar com aparência mais nobre e moderna! Korman Arquitetos Sobre o fascínio das pessoas pelos tons metalizados Quase sempre, a visão das pessoas é atraída pelas cores metalizadas. Não é à toa que…

Continuar lendo

Caverna: cor do ano 2019 da Sherwin-Williams

Essa semana, a Sherwin-Williams anunciou oficialmente a Caverna como sua cor do ano de 2019. Um tom terroso, que acolhe e nos remete aos nossos ancestrais, que usavam esses espaços fechados como abrigos - os primórdios de um lugar para chamar de lar. Ao mesmo tempo que nos lembra do passado, ela é capaz de recriá-lo, aprimorando o futuro num contexto de atualidade. A cor Caverna é um tom quente de terracota que, aplicado em design de interiores, traz modernidade e requinte. Sua escolha foi baseada no conceito de liberdade, presente no espírito aventureiro que existe dentro de nós. Gostei muito desse conceito, já que estou vivendo um momento completamente novo de expansão, de alçar voos cada vez mais altos, sem limites. Dicas para combinar a cor Caverna Apesar de ser um tom forte, Caverna é uma cor neutra, terrosa, com muitas possibilidades de combinações. A especialista em…

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar