Colchas: arrumação de cama para quarto bonito e confortável

Como usar todo charme das colchas na decoração Uma cama mais bem arrumada faz uma melhor apresentação de decoração de quarto. Claro que todos os detalhes destes ambientes merecem atenção. Inclusive, é preciso caprichar na composição do jogo de lençóis, travesseiros, almofadas e demais peças.  É verdade que colchas podem ser usadas em outros móveis, como cobrindo um sofá de canto, por exemplo. Mas o fato é que são mais empregadas em quartos. Por falar nisto, você saberia escolher corretamente, por exemplo, a colcha para a cama do seu quarto? Independente da sua resposta, continue lendo para se inspirar com ótimas ideias! SP Arquitetos Luciane Cândido Como arrumar uma cama para ficar linda? Quem não gostaria de dormir em uma cama como aquelas de hotéis ou de exposições de lojas de móveis ou artigos de decoração?  Pois não é a toa que parecem tão confortáveis. Na verdade,…

Continuar lendo

Modelos de cortina: soluções para TODOS os ambientes da casa

Como escolher cortina? Conheça algumas boas soluções para todos os ambientes  Vamos falar de cortinas. Quando é que nos lembramos delas? É mesmo, quando os raios de sol entram em nossa casa. Devemos ser muito agradecidos por isto, claro.  Todavia, tem horas que vamos desejar controlar esta força natural, ajustando a luz dos interiores de casa ao nosso gosto e necessidade. Daí é que entra a questão do uso de cortina e persiana em decorações de ambientes. Simone Collet Qual a diferença entre cortinas e persianas? Antes de falar das cortinas propriamente ditas, vamos comentar sobre as persianas. Pois bem, persianas também podem ser chamadas de cortinas.  Mas elas são diferentes em aparência e funcionamento, embora sirvam para o mesmo fim, que é o controle da luz solar dentro dos ambientes. Agora, enquanto uma cortina é feita de panos de tecidos, a persiana comum é feita de…

Continuar lendo

Cama, penteadeira e mais: o que não pode faltar no quarto

Cama, guarda-roupa, penteadeira… veja TUDO o que não pode faltar em seu quarto Existe pelo menos uma peça fundamental para o funcionamento de cada ambiente da nossa casa. Nos quartos, por exemplo, não pode faltar a cama, onde vamos descansar os nossos corpos - o propósito principal deste ponto do imóvel. Agora, pode ser que, dependendo do nosso desejo ou necessidade, tenhamos outros móveis no local - como penteadeira, sapateira, cômoda e mais. A questão é que, tirando as peças principais das decorações, existem também as complementares. Estas, aliás, podem ser coringas nas composições, enfatizando estilos e acrescentando mais vida e função aos cenários tratados. Ou seja, itens assim também possuem certo grau de importância nos projetos - algo que não deve ser ignorado. Descubra quais peças seriam estas quando se trata de planejamento de quarto. Henrique Yokoyama Ortis Diferentes projetos de quartos e seu público-alvo Pode…

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar