Designer de interiores x decorador: entenda as diferenças

Qual a diferença entre decorador e designer de interiores? Hoje, dia 30 de maio, é comemorado o Dia do Decorador. Mas muita gente confunde Decorador com Designer de Interiores e Arquiteto.Aproveitando a ocasião da data, vou explicar nesse artigo não apenas quais são as diferenças entre essas profissões, mas também como você, que está lendo aqui nesse momento, poderá ganhar dinheiro com decoração. O que faz o arquiteto? Das três profissões (decorador, designer de interiores e arquiteto), o arquiteto é quem pode fazer mais.Pense no arquiteto como o profissional que cria o espaço físico construído. É ele que planeja construções, sejam elas pequenas casas ou grandes prédios.O arquiteto pensa nos usos que aquela construção terá, nas formas que podem tornar aquela edificação muito mais interessante, no conforto térmico e acústico que o espaço deverá proporcionar.Ele também estará habilitado para estudar a relação do prédio com as áreas…

Continuar lendo

Nichos na decoração da cozinha compacta

Nichos na cozinha compacta: decoração mais bonita e otimização do espaço A cozinha é um ambiente importante num imóvel. Sem ela, a casa não poderia funcionar de forma alguma. Trata-se do setor onde as pessoas guardam e preparam seus alimentos. Sendo assim, vai precisar de muitos armários e equipamentos especiais. E nem importa se a cozinha é compacta, sempre precisará haver tudo isso no local, isso é indiscutível. E para resolver o problema de espaço, os designers dão algumas ideias, como usar nichos. Tetriz Arquitetura e Interiores e Degradê Decoração Que tipo de móvel é classificado como nicho? Quando se fala em nicho, logo vem à cabeça a ideia de uma reentrância na parede. De fato, até pode ser assim mesmo. Agora, para o design, trata-se de mais, uma estante com módulos vazados ou caixas individuais fixadas às paredes da casa. Sem dúvidas, uma solução inteligente e versátil,…

Continuar lendo

Mesa de jantar: como escolher o formato ideal?

Escolher a mesa de jantar ideal pode parecer uma tarefa simples, mas o modelo errado para seu ambiente pode prejudicar muito sua sala de jantar. Nesse artigo, vou falar sobre cada tipo de mesa: redonda, retangular e quadrada, para que você veja quais são as vantagens e desvantagens de cada uma. Também vou dar algumas dicas para você escolher as cadeiras da sua sala de jantar e, por fim, comentar as medidas ideais das mesas de jantar. MESA DE JANTAR REDONDA Vamos começar com as mesas redondas. Elas são ótimas para ambientes não muito grandes porque ela não interrompe a circulação de pessoas no ambiente. De todos os modelos, ela é a que mais incentiva a interação de pessoas. Por isso, elas são perfeitas para áreas externas, varandas gourmet e salas de visita. Outra vantagem de alguns modelos redondos: por ela ter o pé centralizado, o conforto…

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar