Seleção de banheiros coloridos para inspirar

Seleção de banheiros coloridos para inspirar

Veja ideias para trazer mais cores e deixar seus banheiros coloridos e lindos!

Banheiros coloridos é o tipo de solução que você jamais vai ver em apartamentos novos. É comum as construtoras entregarem as unidades com as áreas molhadas revestidas em materiais de cores claras – geralmente brancas – porque, além de baratear o custo da obra, é mais fácil acertar no neutro do que no colorido, já que não é todo mundo que curte.

O problema é que como já vem tudo pronto, a gente fica com aquela preguicinha da quebradeira de trocar os revestimentos, se acomoda e aceita o banheiro do jeito que está, todo branco, parecendo parede de hospital. Pode ter certeza: o tempo vai passar e você vai odiar não ter reformado seu banheiro antes, para deixá-lo do jeito que você queria.

Por isso, fiz uma seleção de banheiros lindos e coloridos, pra gente ver que os nossos não precisam ser sempre brancos ou sem graça. Azulejos comuns podem fazer a diferença se usados de maneira criativa. Vamos conferir?

Pintura diferenciada

banheiros coloridosImagem: via

A pintura das paredes nos banheiros sempre é uma boa opção para quem gosta de mudanças rápidas e práticas. Escolha tintas específicas para áreas molhadas, preferencialmente anti-mofo, e mande ver! Só não recomendo pintar a área dentro do box, é dor de cabeça na certa se não for muito bem feito.

Um cuidado extra que você deve ter é com relação ao tempo de secagem da tinta. A tinta epóxi, que é a mais recomendada para pintar azulejos, precisa de um tempo de cura de 7 dias. Por isso, pense bem se vale a pena ficar com seu banheiro totalmente sem uso por todo esse tempo.

Azulejos coloridos

banheiros coloridos 02 13Imagens: 12

Uma opção pode ser mudar o piso por um mais colorido, ou até com padrões fofos, como é o caso da foto da esquerda, que tem um piso florido muito lindo. Já na da direita, a sugestão é usar sobras de azulejos ou peças garimpadas em cemitérios de azulejos. O colorido avulso das peças fica lindo, mas procure não misturar cores diferentes no restante do ambiente.

azulejos coloridos 06 09

banheiros coloridos 04Imagens: 1234

Também há a possibilidade de fazer apenas um detalhe em revestimento colorido, em vez do cômodo inteiro. A parede atrás da pia ou a de dentro do box são boas sugestões para fugir do tradicional branco. E capriche nos itens decorativos: eles também farão parte do cenário.

Cortinas coloridas para banheiros coloridos

revestimentos para área do box

banheiros coloridos 10Imagens: 123

Quem gosta de cortinas ao invés do box tem a possibilidade de ousar nelas para deixar o banheiro mais colorido. Apenas tome cuidado ao escolher o modelo: as translúcidas deixam passar um pouco de luminosidade, o que não vai acontecer com as completamente opacas. E luz é fundamental para ajudar o banheiro a secar mais rápido, lembre-se disso!

banheiros coloridos 12Imagem: via

A foto é escaneada de revista, mas dá pra ter uma ideia de como fica lindo um mosaico de azulejos coloridos na parede. Particularmente, não gosto muito de revestimentos com acabamento brilhante, mas até que a composição ficou boa. Detalhe para os acessórios, também coloridos, combinando com o conjunto.

Cores nos móveis e acessórios

banheiros coloridos 05 08

banheiros coloridos 03Imagens: 1234

Se você prefere manter os revestimentos mais neutros mas, ainda assim, quer uma pitada de cor no seu banheiro, uma boa dica é aplicá-las nos acessórios e no mobiliário. Molduras de espelhos (que você pode pintar em casa), prateleiras e móveis soltos são boas pedidas. Dá até para arriscar um papel de parede em uma das paredes (de preferência, a oposta ao chuveiro) no banheiro social, por exemplo, ou que não tenha uso frequente.

Adesivos simulando ladrilho hidráulico

banheiros coloridos 01Imagens: via

E é claro que se depois de todas essas opções, você pensa em colorir o banheiro mas tem medo de se arrepender futuramente, aposte nos adesivos que imitam ladrilham hidráulico. Na pior das hipóteses, você tem a opção de removê-los caso não goste do resultado final. Esse aí em cima é da Thalita do Casa de Colorir e ela ainda pintou a porta com tinta lousa pelo lado de fora. Banheiro lindo e novo sem quebra-quebra é tudo que a gente sempre sonhou.

Cores em harmonia

bancada amarelaImagem: via

Deixei esse banheiro por último para fechar com chave de ouro porque estou simplesmente apaixonada por ele e agora coloquei na cabeça que quero fazer uma bancada dessa pro meu banheiro social! Adoro banheiros que fogem do convencional (bancada de pedra, pastilha nas paredes, faixa de pastilhas pelo banheiro) e a combinação desse tom de amarelo com azul ficou linda demais! Está de parabéns o Studio dLux Arquitetura, autor do projeto.

O que você acha de banheiros coloridos?

Este post tem 8 comentários

  1. Oiii Manu, simplesmente ameiiii.
    Incrível como gosto das mesmas coisas que você. Ameii esse ultimo banheiro e amei os ladrilhos do banheiro da Thalita.
    Já salvei essas fotos na minha pasta de queridinhos. rs
    Beijos

    1. Ai, fico tão feliz quando uma pessoa diz que tem o mesmo gosto que o meu! Não que eu não goste de quem não tem, mas é que parece que bate uma sintonia maravilhosa, né? Essa pasta de queridinhos aí só deve ter coisa linda, aposto! 😀
      Um beijão!

    1. Amarelo e cinza é uma combinação infalível, não tem como dar errado!

  2. Lindoooos!!!
    Alguns desses já tinha visto, mas sempre é bom ver de novo hehe
    Esse último banheiro realmente é magnífico .

    Beijos

  3. Ameeeii!
    Eu gostaria até de pedir pra me ajudar com algo no modelo que você mostrou mas em tons vermelho com espartilhos atrás do sanitário.

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!