28/11/2016

Não sei se acontece com vocês, mas eu enlouqueço vendo um zilhão de inspirações lindas para decoração de Natal; aí, quando chega na hora de realmente colocar em prática, quem disse que sai alguma coisa? Casa de ferreiro, espeto de pau mesmo.

decoracao-de-natal-instagram-cabecalho

Mas eu sei que muita gente também sofre com esse bloqueio criativo. E não tem nada melhor do que se inspirar vendo casas de verdade. Essas sim nos motivam a ponto de querer fazer algo em nossas próprias casas.

Por isso, separei 10 inspirações vindas do Instagram; fotos de pessoas como eu e você, para mostrar que é possível montar em casa uma decoração de Natal linda, totalmente dentro de nossas realidades e o que é melhor: feitas pelos próprios moradores.

A Mariana Brancatte (@blog_mamiemais) fez uma árvore de parede linda, usando prateleiras de tamanhos diferentes, contornadas por um pisca-pisca. Ficou maravilhoso! Ótima sugestão para quem não quer investir muito numa árvore de Natal.

decoração de Natal instagram 01

Foto: @blog_mamiemais

Olha que ideia legal da Priscilla Mendes (@pri_mm): ela empilhou sua coleção de livros num formato piramidal e enfeitou tudo com luzes e bolinhas. Teve até estrela no topo! Bem diferente essa árvore de Natal e você também pode fazer uma igual aí na sua casa. Minha mãe vai endoidar quando vir essa!

decoração de Natal instagram 02

Foto: @pri_mm

Cada cantinho da casa merece ter decoração de Natal e na cozinha não é diferente. A Marcela Blume (@marcelablume) usou uma velinha super fofa em forma de rena e ímãs de geladeira do Papai Noel, que a gente pode até pensar em fazer com EVA.

decoração de Natal instagram 03

Foto: @marcelablume

Galhos secos são ótimos para fazer arranjos que podem substituir a tradicional árvore de Natal. Basta pendurar enfeites natalinos neles para ter uma decoração bem moderna. Foi o que fez a Talita Vaz, do @dolceabitare, que ainda contou com uma participação muito especial posando pra foto.

decoração de Natal instagram 04

Foto: @dolceabitare

Outra sugestão é usar a árvore de galhos no chão mesmo, como fez a Myrceia Santiago (@ilumineblog) – e essa já tá recheada de presentes!

decoração de Natal instagram 06

Foto: @ilumineblog

Aliás, a Myrceia é danada e fez muita coisa legal na casa dela pro Natal. Essa árvore de parede foi feita só com pisca-pisca e enfeites; amei essa ideia e tô querendo fazer algo nesse sentido aqui no meu apê.

decoração de Natal instagram 07

Foto: @ilumineblog

Preciso dizer que AMO decorações inusitadas, coisas que fogem muito do convencional. Assim é a decoração de Natal da Claudia de Javitte (@claudiajavitte), que colocou um Papai Noel de caveira logo na porta de entrada. Prenúncio de uma casa criativa!

decoração de Natal instagram 05

Foto: @claudiajavitte

Um arranjo bem baratinho pra fazer nesse Natal é usar bolas dentro de qualquer recipiente de vidro que você tenha. Essa aí é da Kécia (@dia_a_dia_nos_eua), que ainda incrementou o cantinho com outros mimos natalinos.

decoração de Natal instagram 08

Foto: @dia_a_dia_nos_eua

A Thaís (@artimanhasdathay) é super prendada e manja dos ‘paranauê’ artesanais. Ela fez essa guirlanda fofa de papel pra compor sua decoração de Natal de maneira fácil e barata.

decoração de Natal instagram 09

Foto: @artimanhasdathay

Não vamos nos esquecer dos cantinhos do café! Eles também podem ser agraciados com o clima de Natal. A Camilla Almeida (@cahdecora) já enfeitou o dela, usando utensílios temáticos: caneca e açucareiro dignos de deixar qualquer Papai Noel super orgulhoso.

decoração de Natal instagram 10

Foto: @cahdecora

E como anda a sua decoração de Natal? Já enfeitou a casa para as festas de fim de ano? Tire foto da sua decoração natalina e poste nas redes sociais usando a hashtag #simplichique pra gente ver também!


Tem mais Simplichique aqui:

Arquivado em: Baixo custo, Decoração, Fim de ano, Inspiração, Natal
Tags: , , , , , ,


    Gravatar Mariana
    28 novembro 2016

    eu fiz uma árvore com galhinhos também! A minha ficou bem simples, mas eu adorei!
    a árvore de livros tá incrível!!! Um jeito de personalizar de verdade o Natal, né?

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Isso mesmo, Mari! O negócio é usar a caixola pra pensar em coisas bacanas! 😉

    [Reply]


Deixe seu comentário