Depois de um longo hiato, aqui estou eu de volta para retomar a coluna! Não, não foi um abandono. Juro! É que às vezes a vida da gente passa por tanta coisa ao mesmo tempo, né? Mas agora vamos voltar com tudo e rumo à entrega do apê! Ok, é só forma de falar, ainda falta muito tempo! Mas é que eu não consigo conter a ansiedade…
Toda vez que vejo um stand de vendas na rua fico paquerando! (Foto: Ana Lícia Menezes)
Durante todo esse período em que estive afastada aqui do Simplichique, muita coisa rolou. Ouvi várias coisas sobre como é morar só, descobri itens super legais que o meu apartamento definitivamente precisa ter, conversei com pessoas que também estão nesse mesmo processo de compra do primeiro imóvel, aprendi melhor alguns impostos (credo!)… e tudo isso eu vou abordar aqui.
Mas aconteceu algo extremamente mais importante: o início das obras! E essa frase chega a me dar um calafrio de tanto sentimento envolvido! Muita ansiedade, preocupação, realização, medo, felicidade, tudo junto!
Lá no canteiro de obras ainda não dá pra ver muito, mas já é um começo! (Fotos: Ana Lícia Menezes)
Sempre acompanho o site da construtora pra ficar por dentro de tudo relacionado às obras em andamento e os empreendimentos que estão sendo entregues. Se acontecer qualquer coisa que fuja à normalidade, é importante saber e estar sempre ligada. Lá eles têm uma ferramenta bacana que mostra a evolução de cada aspecto da obra. Quem é exigente com prazos ou está contando os dias, como eu, com certeza vai inflar o número de acessos do site!
As imagens da tabela foram retiradas do site da construtora
Agora a situação do meu futuro lar é essa, como vocês podem ver no gráfico. A parte de infraestrutura já vai em 17%, e a fundação – que ninguém vê, mas é o que alicerça a obra e garante que ela se erga – está 25% pronta.
“Mas não tem nada ainda, Marina”. Tem sim! Olha ali o total de 6% já concluído!
Tem mais Simplichique aqui:

Eu consigo imaginar a ansiedade de comprar a sua própria casa.
Logo mais, imagino estar nesse lugar ♥
Dá uma ansiedade grande mesmo, Amanda! Fico contando os dias!
Com certeza logo logo você vai me entender! 😉
Ai, que fase boa! Passei por isso há alguns anos. Hoje vivo a fase da ansiedade (e os stresses) da primeira reforma grande. Ai, Jesus! Hehehe…
Beijos e sucesso!!!