Começou: seis por cento concluído!

Começou: seis por cento concluído!

Depois de um longo hiato, aqui estou eu de volta para retomar a coluna! Não, não foi um abandono. Juro! É que às vezes a vida da gente passa por tanta coisa ao mesmo tempo, né? Mas agora vamos voltar com tudo e rumo à entrega do apê! Ok, é só forma de falar,  ainda falta muito tempo! Mas é que eu não consigo conter a ansiedade…

diário de obra 2Toda vez que vejo um stand de vendas na rua fico paquerando! (Foto: Ana Lícia Menezes)

Durante todo esse período em que estive afastada aqui do Simplichique, muita coisa rolou. Ouvi várias coisas sobre como é morar só, descobri itens super legais que o meu apartamento definitivamente precisa ter, conversei com pessoas que também estão nesse mesmo processo de compra do primeiro imóvel, aprendi melhor alguns impostos (credo!)… e tudo isso eu vou abordar aqui.

Mas aconteceu algo extremamente mais importante: o início das obras! E essa frase chega a me dar um calafrio de tanto sentimento envolvido! Muita ansiedade, preocupação, realização, medo, felicidade, tudo junto!

diário de obra 3Lá no canteiro de obras ainda não dá pra ver muito, mas já é um começo! (Fotos: Ana Lícia Menezes)

Sempre acompanho o site da construtora pra ficar por dentro de tudo relacionado às obras em andamento e os empreendimentos que estão sendo entregues. Se acontecer qualquer coisa que fuja à normalidade, é importante saber e estar sempre ligada. Lá eles têm uma ferramenta bacana que mostra a evolução de cada aspecto da obra. Quem é exigente com prazos ou está contando os dias, como eu, com certeza vai inflar o número de acessos do site!

diário de obra 4As imagens da tabela foram retiradas do site da construtora

Agora a situação do meu futuro lar é essa, como vocês podem ver no gráfico. A parte de infraestrutura já vai em 17%, e a fundação – que ninguém vê, mas é o que alicerça a obra e garante que ela se erga – está 25% pronta.

“Mas não tem nada ainda, Marina”. Tem sim! Olha ali o total de 6% já concluído!

Banner mari


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 3 comentários

  1. Eu consigo imaginar a ansiedade de comprar a sua própria casa.
    Logo mais, imagino estar nesse lugar ♥

    1. Dá uma ansiedade grande mesmo, Amanda! Fico contando os dias!
      Com certeza logo logo você vai me entender! 😉

  2. Ai, que fase boa! Passei por isso há alguns anos. Hoje vivo a fase da ansiedade (e os stresses) da primeira reforma grande. Ai, Jesus! Hehehe…

    Beijos e sucesso!!!

Deixe uma resposta

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.