Eu não consigo me organizar no trabalho se não escrever, e pior: as anotações precisam estar sempre à vista, senão eu esqueço o que escrevi. Nessas horas, um mural pode ajudar, mas muitos existentes no mercado são tão feinhos que acabam detonando a decoração do ambiente.

mural painel home office cabeçalho

A solução para esse problema se chama criatividade. É com ela que a gente consegue criar painéis para organização super lindos e que, acima de tudo, funcionam de verdade. Porque né, não basta ser bonito e virar um elefante branco na sua parede. Então vem comigo se inspirar para fazer um belo mural de anotações aí na sua casa e deixar seu home office mais charmoso.

Usando tinta lousa ou papel contact fosco, é possível delimitar áreas para escrita que funcionarão muito bem como um planner na parede. Uma maneira bem eficaz de organizar seus afazeres, que não compromete em nada a estética do escritório, concordam?

mural painel home office 0222Imagens: 12

Dica: molhe o giz quando for escrever, assim ele não solta tanto pó. E de tempos em tempos, passe uma esponjinha úmida com detergente neutro para tirar as manchas que o giz vai deixando.

mural painel home office 08Imagem: via

A cortiça é outro material muito bom para criar um mural; a aparência dela, por si só, já valoriza a decoração. Ela pode ser encontrada em rolos, o que possibilita comprar por metro e forrar grandes áreas de uma só vez. Uma parede de cortiça, além de destacar o cantinho, cria um grande painel onde você pode não apenas organizar suas tarefas, mas montar um quadro de inspirações.

mural painel home office 1109

mural painel home office 25Imagens: 123

E é claro, sempre existe a possibilidade de personalizar as cortiças para criar um painel exclusivo, como esse feito de letras e com bolinhas amarelas (muito amor!). Já pensou num desses com as letras DIY?

mural painel home office 12Imagem: via

Porém, a cortiça tem um inconveniente: é cara. É por isso que eu prefiro sempre trabalhar com um material muito mais barato e fácil de encontrar: o isopor. E melhor ainda, o isopor é vendido em várias espessuras, ou seja, você pode usar alfinetes mais compridinhos para prender papeis no mural.

Forre uma placa de isopor do tamanho de sua preferência com um tecido bem bonito e pronto, você tem um mural prático, bonito e super baratinho.

mural painel home office 17

mural painel home office 16Imagens: 12

Outra opção é usar superfícies magnéticas para criar painéis personalizados, do tamanho que você quiser, usando uma chapa de metal. Bandejas metálicas, daquelas bem antiguinhas, também podem virar lindos quadros de anotações.

Dica: se o aço inox dela não for magnético (alguns são, outros não), basta colar uma folha imantada.

mural painel home office 1524Imagens: 12

Elásticos presos em pedaços de madeiras dão ótimos murais, com a vantagem de você não precisar de alfinete, nem de pregador, nem de imã para prender seus papeis nele. A própria tensão do material esticadinho é capaz de segurar suas anotações. Use elásticos coloridinhos para um painel mais divertido e deixe sua imaginação solta para fazer modelos bem legais.

mural painel home office 1920

mural painel home office 18Imagens: 123

Superfícies com vidro também podem virar lousas de recados caso você tenha o pincel certo para riscar nele e depois ser possível de apagar. Não tem erro, são aquelas canetas próprias para lousas, elas escrevem em qualquer vidro e basta passar um paninho depois para apagar.

E não precisa ser uma grande superfície não! Eu tenho uma lousa de recados aqui no meu home office que fiz usando um porta-retratos, e ela me ajuda bastante com lembretes. Clique aqui para aprender a fazer uma também.

mural painel home office 0521Imagens: 12

Modelos aramados são práticos, leves e combinam com qualquer estilo decorativo. Captaram? Vai ser difícil você errar se optar por um desses. Faça o seu usando treliças de jardim reaproveitadas, dê uma camada de tinta spray na cor de sua preferência e morra de amores!

mural painel home office 0613

mural painel home office 10Imagens: 123

Ficou difícil escolher por um tipo específico pra fazer aí em casa? Não tem problema, faça um mural com várias das sugestões desse post, tudo junto e misturado. O resultado é bem divertido e original. Espia só…

mural painel home office 03

mural painel home office 07

mural painel home office 23Imagens: 123

Muita gente usa pranchetas presas na parede como mural de recados, mas pra mim, elas ficam melhores como molduras de pôsteres, e não como painel de lembretes. Imagina só se tiver mais de um papelzinho preso numa das pranchetas; a menos que sejam post-its, toda vez que você abrir o clipe delas, vai ser papel caindo pra tudo quanto é lado… por isso que não incluí as pranchetinhas aqui.

Alguém já passou por essa experiência? Compartilha com a gente aqui nos comentários!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: