Inspiração linda e colorida para alegrar seus móveis

Um dos meus blogs favoritos é o The Crafted Life. A Rachel e eu temos uma coisa muito legal em comum: a gente AMA coisas coloridas. Recentemente, ela mostrou uma maneira muito legal de como podemos alegrar móveis sem graça em casa e eu achei o resultado tão adorável que tive de compartilhar com vocês.

móveis coloridos

Sabe essas mesinhas de madeira, pra gente usar na varanda? Esse modelo é conhecido como mesa de bistrô: são pequenas (geralmente, dois lugares), podem ser redondas ou quadradas, e são dobráveis.

As superfícies ripadas são um prato cheio pra nossa criatividade e foi justamente isso que a Rachel fez. Ela pintou cada uma de uma cor, numa paleta maravilhosa de cores fofas e vivas, que deixaram os móveis muito mais lindinhos.

móveis coloridos

Primeiro, todos eles foram pintados inteiramente de branco. Isso é sempre muito importante pra criar um fundo para a peça, principalmente se sua cor original for escura. Pra fundo, uma demão caprichada já é suficiente, mas como aqui o branco vai ficar exposto, é melhor dar duas (ou quantas forem necessárias), até que toda a superfície pintada esteja bem uniforme.

móveis coloridos

Para pintar as partes menores, pode usar pinceis pequenos ao invés do rolo. Assim, você aplica a tinta de uma determinada cor só onde quer. Também fica legal fazer um degradê de cores, começando numa tonalidade mais escura e adicionando branco aos poucos, até que ela fique bem pastel.

Eu achei o resultado fantástico! Se tivesse móveis como esses, com certeza eu pintaria os meus assim também.

móveis coloridos

Recebo muitos e-mails e mensagens de pessoas dizendo que têm medo de ousar nas cores. Não tenham medo! Cor é vida! Móveis coloridos deixam tudo muito mais alegre. Olha como o cantinho ficou muito mais gracioso depois de colorido, gente! Até os blocos de concreto das paredes ficaram mais lindos.

móveis coloridos

O segredo é escolher uma paleta que te agrade e que cujas cores harmonizem juntas. Não comece com combinações difíceis, como rosa e vermelho, por exemplo. Escolha duas ou três cores que você goste e vá testando, lado a lado, possíveis composições, até que você encontre uma que funcione pra você.

Outro ponto muito importante: esses móveis não são inteiramente coloridos; eles são brancos com detalhes coloridos. Usar branco (ou qualquer cor neutra) como base ajuda muito a quebrar o excesso multicor.

móveis coloridos

Imagens: The Crafted Life

Mais uma vez, estou apaixonada pelo trabalho da Rachel. Super inspirador, de muito bom gosto e do jeito que eu amo: colorido! Me conte se você gosta de coisas coloridas também. Vou adorar saber sua opinião, seja ela qual for! 🙂


Tem mais Simplichique aqui:

2 Comentários em Inspiração linda e colorida para alegrar seus móveis

  1. Essa paleta de cores é muito Rachel mesmo! Achei a cara dela! É bacana quando a pessoa tem um estilo tão próprio que a gente reconhece logo de cara. Você também tem um estilo muito bem definido, super colorido e divertido. Acho que você traz um pouco da sua paixão por games para as suas criações. Acertei?!

    Beijo grande! Thamyrez

    1. Siiiiim! 😀 Amo uma decor bem divertida e colorida, é a minha essência! rs
      Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *