Não é a primeira vez que o The Crafted Life aparece aqui no Simplichique; sou muito fã da Rachel mesmo e me identifico demais com o trabalho dela. Recentemente, ela revelou como ficou seu estúdio decorado e organizado e, como não podia deixar de ser, ficou encantador. Resolvi mostrá-lo aqui também porque está cheio de boas inspirações, que certamente podem ajudar quem estiver buscando ideias.

estúdio diy

Ela trabalha com o blog, mas precisava de um espaço próprio para que o trabalho não se misturasse tanto com sua vida pessoal; por isso, ela divide esse estúdio com um amigo, também blogueiro. As paredes são brancas porque ela precisa de fundos brancos para fotografar; é por isso que a maioria delas é bem limpa, sem muita informação.

Um sofá bem bonito demarca um cantinho de descanso, onde ela pode espairecer um pouco – com direito até a um pequeno barzinho. Também serve para receber clientes e visitantes com conforto, pois existem duas poltronas extra. Uma dose de aconchego na medida certa, já que esse é um local de trabalho.

estúdio diy

estúdio diy

Ao lado desse cantinho, fica um painel móvel para ela fotografar para o blog. Uma mesinha de apoio com vários moodboards coloridos ajudam a criatividade a fluir constantemente.

estúdio diy

estúdio diy

Mesmo com a maioria das paredes sendo brancas, sempre que pode, ela pendura inspirações para seu trabalho – como esse moodboard de aquarelas, para estudo de cores. Além de inspirar, ainda deixa o cantinho mais com a cara dela, porque quem acompanha o The Crafted Life sabe como a Rachel é fã de cores.

estúdio diy

Também sabemos que ela adora balões e é claro que eles não poderiam faltar aqui. É uma maneira de trazer alegria a um ambiente visualmente mais frio, e que tem tudo a ver com o trabalho dela. Essa é a escrivaninha do amigo dela, mas como ele costuma fazer trabalho de campo, imagino que ela seja usada apenas esporadicamente.

estúdio diy

A parte mais legal do estúdio da Rachel sem dúvidas é a organização dos materiais dela, o que, inclusive, me inspira demais! Ela arruma tudo por cores e essa é uma ótima sacada para cantinhos crafts. Além de organizado, ele se torna também um elemento decorativo como um todo. E pelamordedeus, que caixas lindas são aquelas com puxadores de pompom? Nem preciso dizer que quero fazer pra mim, né?

estúdio diy

estúdio diy

Mas o que ganhou meu coração nesse estúdio, sem dúvidas, foi o pegboard maravilhoso! Ela usou duas placas fininhas, pintadas com várias cores (tem até um tutorial bem simples no blog dela). Com ajuda de ganchinhos, os materiais e equipamentos que ela mais utiliza foram distribuídos ao longo das chapas, criando uma composição estética com todos eles. Apenas sensacional!

estúdio diy

estúdio diy

Uma sugestão bem bacana que ela dá é reaproveitar potinhos de tinta para armazenar pinceis e marcadores. Basta pintá-los nas cores de sua preferência que eles viram um porta-trecos bem bonitinho.

estúdio diy

Adoro a maneira como ela combina cores, formatos e texturas. É tudo tão colorido mas sempre singelo, sem excessos gritantes. Tudo conversa entre si numa sintonia incrível (momento tiete). Definitivamente, o The Crafted Life é uma bela inspiração para mim e espero que seja também para vocês.

Imagens retiradas do The Crafted Life e do blog da West Elm.

Compartilhe: