50 Tons de Cinza para ajudar você a escolher o seu | Simplichique
50 Tons de Cinza para ajudar você a escolher o seu

50 Tons de Cinza para ajudar você a escolher o seu

Com o lançamento do filme 50 tons de cinza nos cinemas, não se fala em outra coisa, principalmente nas redes sociais. Não li os livros nem vi o longa, mas é praticamente impossível não saber um detalhezinho que seja da história. Sabemos, por exemplo, que o “grey” do título original em inglês se refere ao sobrenome do protagonista, fazendo assim um trocadilho com a cor cinza (que, em inglês, é “gray” mas de igual pronúncia).

Trazendo ao pé da letra os 50 tons de cinza de verdade e contextualizando o assunto em decoração, posso dizer que a cor cinza também está fazendo bastante sucesso ultimamente. Apesar de neutra, é uma cor muito versátil que oferece várias tonalidades para explorarmos nas mais diferentes situações.

50 tons de cinzaImagens: 1234

Por isso, virou um dos queridinhos da decoração e hoje trago exatamente 50 tons de cinza das principais empresas de tintas que atuam no mercado brasileiro para que vocês conheçam um pouco mais dessa cor tão atual; e ainda vou mostrar inspirações de ambientes decorados com essa cor para ajudar a decidir quem estiver pensando em mudar a cor de algumas paredes.

ATENÇÃO: as tonalidades podem variar de acordo com o seu monitor. As cores aqui mostradas são apenas sugestões e, portanto, para uma visualização mais real, aconselho que vá até a loja de tintas ou materiais de construção mais perto de você e peça para ver o leque de cores das empresas de tintas.

Coral

50 tons de cinza

Suvinil

50 tons de cinza

Sherwin-Williams

50 tons de cinza

Lukscolor

50 tons de cinza

 

MITOS E VERDADES SOBRE O CINZA

Existem alguns mitos com relação ao cinza na decoração. Um deles é que ambientes de cor mais escura deixam tudo com uma cara masculina. MITO. O que vai determinar a característica do ambiente não é a cor cinza e sim os elementos decorativos. Quer um exemplo? Quais dos ambientes abaixo você diria que são masculinos?

50 tons de cinzaImagens: 123456

Uma forma de evitar a masculinização de um ambiente com um cinza muito escuro é mesclá-lo com cores mais vibrantes e femininas, como o pink, o vermelho ou o lilás, por exemplo.

50 tons de cinzaImagens: 1234

Outra falsa ideia que muita gente tem do cinza: ele deixa o ambiente muito sóbrio e formal. Não necessariamente. Isso acontece com os tons mais fortes, que quase se aproximam do preto. As outras tonalidades, por serem mais suaves, podem ser usadas até em quartos infantis.

50 tons de cinzaImagens: 123

O cinza “diminui” visualmente os cômodos? VERDADE. Se seus ambientes são pequenos, tome muito cuidado ao pintar tudo de cinza; opte por pintar somente uma parede, caso contrário, a impressão é de que o local parecerá menor mesmo. Ou prefira os tons mais claros. Lembre-se: cores próximas do preto escurecem; cores próximas do branco dão amplitude.

50 tons de cinzaImagens: 1234

OS TONS DE CINZA NA DECORAÇÃO

São inúmeras as possibilidades de usar o cinza na decoração de casa. Mas todas elas têm uma coisa em comum: de forma sutil ou mais explícita, dão um toque de modernidade ao ambiente. Seja qual for seu estilo, o cinza pode ser aquela cereja no topo do bolo que está faltando na sua casa, já pensou nisso?

50 tons de cinzaImagens: 12

50 tons de cinzaImagens: 1234

Este post tem 36 comentários

  1. Oii Manu, que post maravilhoso. O cinza pra hoje em dia é como se fosse a base branca, adoro ele na decoração, fica lindo e é neutro. Adoro o Crômio da suvinil, já vi de perto e me apaixonei.
    Sobre deixar masculino, super concordo com você, é mito gente, é só saber compor.
    Muito bem explicadinho. Adorei!
    Beijos

    1. O Crômio é um dos queridinhos mesmo e não conheço um ambiente decorado com ele que fique feio, praticamente impossível!
      Brigada pelo comentário, Lívia! Fiquei feliz em saber que vc adorou. De verdade! 😀
      Um beijão procê!!!

  2. Não tem como negar que o cinza é a cor queridinha do momento. Eu gosto tanto que já pintei as paredes da sala de jantar e da cozinha da minha casa. Acho que deixa o ambiente super elegante.
    Gosto das combinações com o amarelo e o rosa.
    Beijos e uma ótima semana

    1. Deixa mesmo, Rosane! E é super fácil de combinar, né? Realmente é o novo coringa da decoração atual.
      Ótima semana pra vc tb! 🙂 Bjão!!!

  3. Oi Manu!
    Obrigada pela visitinha!! 🙂
    Lindo seu blog, parabéns!!!
    Gosto da cor cinza claro em alguns detalhes… meu sofá é dessa cor! Mas quero trocá-lo futuramente por bege claro.
    Beijão!

    “Construindo Minha Casa Clean”

    1. Oi Grazi, poxa, brigada!!!! 😀
      Meu sofá é bege, mas se eu pudesse voltar no tempo, teria comprado um cinza mesmo. Suja demais e olhe que o meu é impermeabilizado, mas não tem jeito. Olhando de perto, dá pra perceber onde tá sujo e onde tá limpo 🙁
      Beijão! Obrigada pela visita, viu? 🙂

      1. Poxa, o mesmo comigo.
        Me arrependi de ter escolhido esse cor do sofá. Gostaria de dicas para compor a decoração para a sala com a cor bege.

  4. Apesar de não encontrar em toda loja, ADORO os cinzas e pretos da Sherwin-Williams, acho que o catálogo deles é o que conta com mais opções <3 E outra que eu curti é a Plaza da Coral, estamos pintando alguns cômodos com ela!! Cinza na parede é muito amor, muito coringa!!

    1. Com certeza, Camila! Ainda não tenho uma parede inteira cinza no meu apê (tenho uma pintura de meia parede na sala), mas já tenho planos pro quarto de hóspedes com essa cor 😉
      Bjão!

  5. Pintando o apto todo de cromio espero que fique bom ?

    1. Ficou bom??? Também to pensando!!

    2. Ficou Bom? Pintei minha casa internamente e ficou péssimo! Se confunde com o branco do teto e parece ser branco gelo!

      1. Estou para pintar o apartamento, e não queria esse efeito de Branco Gelo. Eu quero um cinza CINZA, qual a cor que voce usou? Estou vendo o Chuva de Verão da Suvinil pois achei mais interessante que o Cromio da propria Suvinil.

  6. Bom dia Manuela!
    Estou querendo pintar uma parede de minha sala. Gostaria de sabre qual é
    o nome da cor da parede cinza que foi pintado no projeto que tem o aparador
    amarelo do 1ª projeto do topo dessa página.

  7. Oi Manuela:
    Vou pintar meu quarto de cinza e o que vai dar feminilidade é a colcha que já comprei em floral rosa. Realmente quero o mais simples, mas elegante e romântico.
    Sônia

    1. Oi Sônia! Puxa vida, cinza e floral são perfeitos para criar uma decoração romântica e feminina, perfeita sua escolha!
      O bom de usar a estampa na colcha é que você tem a praticidade de ir trocando sempre – e só isso, já dá um novo visual ao quarto.
      Com certeza, vai ficar lindo. Parabéns!!

  8. Olá pintei minha casa com crômio da suvinil, e tenho uma parede em gesso 3D que gostaria de pintar num tom de cinzamais escuro, qual me indica?

  9. Oi! Também gostaria de indicação de um tom de cinza um pouco mais escuro do que o cromio da Suvinil. Vou pintar apenas a parede da sala de jantar do apartamento. Como é um ambiente amplo (integrado com cozinha e sala de tv) estou com receio de a cor cromio não dar destaque. Obrigada! Bj.

    1. Pensando nisso tb. Vc pintou d q?

  10. Amei, o tom cinza traz “frescor” e elegancia ao ambiente, permitindo “brincar” com as cores parte da decoração, maravilhosa opção.

    1. Dalva, geralmente tinta de parede tem esse “problema”: quando elas secam, a tonalidade muda um pouco. É possível que a cor que você tenha escolhido, depois de secar, clareou e puxou o tom pro azul. Isso é comum de acontecer.

      1. A questão é não poderia puxar para azul, no meu caso. Para não comprar nenhum cinza azulado, eu apenas misturei branco puro e preto puro. Mesmo assim, fica muito azulado. Não é a primeira vez que compro cinza, e fica azul. E em vários ambientes diferentes, com diferentes luminosidades. Isto é muito frustrante.

    2. CINZA CINZA CINZA CINZA

  11. Manu gostaria de uma dica.
    Estou para pintar minha casa na área externa. Estou com dificuldades para escolher a cor.
    Gosto de cores neutras, so que tbm tenho gostado dos tons cinzas.
    Pode me dar algumas dicas?

  12. Meu meu apartamento é todo em tom de bege marrom e branco as paredes gostaria de colocar um som desses de Cinza Qual a melhor opção e qual parede seria melhor da TV das do hack How Do lado da mesa de jantar tem algum problema ter algum móvel?

  13. Pintei o meu apartamento todo de crômio da Suvinil. Confesso que esperava mais do cinza. Achei a cor clara demais e muito próxima ao branco, confesso que ainda não vejo o cinza. Como tem apenas 1 dia, estou aguardando secar para a cor definir mais.

  14. Já tem 4 dias que pintei as paredes e a cor realmente é muito clara. Quase não se vê o cinza. Para você que está pensando em usar o crômio da Suvinil na sua parede, não espere muita cor não. Deixe os rodapés bem branquinhos e o teto também, porque só assim você conseguirá ver um milésimo do cinza. Como a tinta é acetinada, ela dá um ar de sofisticação. Só me arrependi pelo preço da tinta que é bem alto e acabei esperando um cinza espetacular que não apareceu!

  15. O cromio é péssimo para interiores! Parece branco gelo!

  16. Bom dia! Gostaria de fazer o quarto de bebê rosa clarinho e cinza (móveis cinza e detalhes em rosa)
    Qual cor você me indica?
    Rosana
    Campinas-SP

  17. Tenho uma parede de tijolinho aço corten na sala de estar que é conjugada com a sala de jantar. Como tenho colunas e vigas expostas e pretendo pintá-las de preto, comprei uma amostra do Cromio, mas me pareceu mais bege do que cinza. A ideia era colocar o cromio em todas demais paredes, para ficar um tom cinza q conversasse com as vigas e deixasse tudo bem suave. Alguma sugestão de cor que fique um pouco acima do gelo mas cinza mesmo, e não bege?

  18. Tenta a caminho do céu da Sherwin willians

  19. Oi pessoal, pintei a parte externa da minha casa de cor Elefante da Suvinil, é Maravilhosa, super recomendo. Estou decidindo a cor para o interior de uma sala e estou na duvida da cor Calopsita ou cromio. Meu sofa é vermelho Marsala. Nao vejo a hora de ver tudo pronto.

  20. A minha casa inteira é da cor palha, irei pintar a casa novamente e estou querendo trocar a cor.
    Estou pensando em pintar a casa toda de cinza.
    Vc acha que fica legal? Qual tom de cinza vc me indica

Deixe uma resposta