Com o lançamento do filme 50 tons de cinza nos cinemas, não se fala em outra coisa, principalmente nas redes sociais. Não li os livros nem vi o longa, mas é praticamente impossível não saber um detalhezinho que seja da história. Sabemos, por exemplo, que o “grey” do título original em inglês se refere ao sobrenome do protagonista, fazendo assim um trocadilho com a cor cinza (que, em inglês, é “gray” mas de igual pronúncia).

Trazendo ao pé da letra os 50 tons de cinza de verdade e contextualizando o assunto em decoração, posso dizer que a cor cinza também está fazendo bastante sucesso ultimamente. Apesar de neutra, é uma cor muito versátil que oferece várias tonalidades para explorarmos nas mais diferentes situações.

50 tons de cinzaImagens: 1234

Por isso, virou um dos queridinhos da decoração e hoje trago exatamente 50 tons de cinza das principais empresas de tintas que atuam no mercado brasileiro para que vocês conheçam um pouco mais dessa cor tão atual; e ainda vou mostrar inspirações de ambientes decorados com essa cor para ajudar a decidir quem estiver pensando em mudar a cor de algumas paredes.

ATENÇÃO: as tonalidades podem variar de acordo com o seu monitor. As cores aqui mostradas são apenas sugestões e, portanto, para uma visualização mais real, aconselho que vá até a loja de tintas ou materiais de construção mais perto de você e peça para ver o leque de cores das empresas de tintas.

Coral

50 tons de cinza

Suvinil

50 tons de cinza

Sherwin-Williams

50 tons de cinza

Lukscolor

50 tons de cinza

 

MITOS E VERDADES SOBRE O CINZA

Existem alguns mitos com relação ao cinza na decoração. Um deles é que ambientes de cor mais escura deixam tudo com uma cara masculina. MITO. O que vai determinar a característica do ambiente não é a cor cinza e sim os elementos decorativos. Quer um exemplo? Quais dos ambientes abaixo você diria que são masculinos?

50 tons de cinzaImagens: 123456

Uma forma de evitar a masculinização de um ambiente com um cinza muito escuro é mesclá-lo com cores mais vibrantes e femininas, como o pink, o vermelho ou o lilás, por exemplo.

50 tons de cinzaImagens: 1234

Outra falsa ideia que muita gente tem do cinza: ele deixa o ambiente muito sóbrio e formal. Não necessariamente. Isso acontece com os tons mais fortes, que quase se aproximam do preto. As outras tonalidades, por serem mais suaves, podem ser usadas até em quartos infantis.

50 tons de cinzaImagens: 123

O cinza “diminui” visualmente os cômodos? VERDADE. Se seus ambientes são pequenos, tome muito cuidado ao pintar tudo de cinza; opte por pintar somente uma parede, caso contrário, a impressão é de que o local parecerá menor mesmo. Ou prefira os tons mais claros. Lembre-se: cores próximas do preto escurecem; cores próximas do branco dão amplitude.

50 tons de cinzaImagens: 1234

OS TONS DE CINZA NA DECORAÇÃO

São inúmeras as possibilidades de usar o cinza na decoração de casa. Mas todas elas têm uma coisa em comum: de forma sutil ou mais explícita, dão um toque de modernidade ao ambiente. Seja qual for seu estilo, o cinza pode ser aquela cereja no topo do bolo que está faltando na sua casa, já pensou nisso?

50 tons de cinzaImagens: 12

50 tons de cinzaImagens: 1234


Compartilhe: