15/05/2017

Tenho certeza de que você já viu e até sentou em uma poltrona de fibra como essa. Até aqui, nenhuma novidade. Mas a transformação que você vai ver é uma verdadeira inspiração de como podemos modificar completamente a cara de um móvel antigo sem precisar de grandes intervenções ou gastos.

poltrona de fibra

Eu amo móveis com palhinha! Mas quando elas começam a desgastar, ficam horrorosas, com aspecto de mal cuidadas. Problema muito simples de ser resolvido e que você mesmo pode fazer em casa.

Junte vários retalhos de tecido, de preferência, bem coloridos, um pouquinho de fibra de poliéster para usar como enchimento, muita dedicação e mão na massa e pronto. Poltrona de fibra novinha, com uma cara totalmente diferente!

poltrona de fibra

O trabalho maior consiste em passar os retalhos pelos buraquinhos do encosto de palhinha. Um retalho vai passar por dois buracos diferentes, sempre colocando a fibra por baixo do tecido logo depois que ele entrar pelo primeiro buraco.

poltrona de fibra

E assim vai indo, até que todo o encosto esteja completamente preenchido.

poltrona de fibra

O enchimento não é obrigatório, mas além de proporcionar conforto extra (já que ele vai ficar mais macio do que o original), também vai dar um volume, valorizando ainda mais a estética da poltrona.

Quando bati o olho pela primeira vez nessa poltrona de fibra, pensei que eram bolinhas de feltro (que também ficariam muito lindas numa cadeira como essa). Mas a ideia de usar retalhos de tecido é muito mais interessante, já que eles são bem mais baratos e fáceis de encontrar do que aquelas bolinhas.

E depois de 5 dias de trabalho, a poltrona de fibra terminada ficou assim!

poltrona de fibra

E a parte de trás é um espetáculo à parte! Os retalhos não precisam ser colados nem amarrados; os próprios orifícios da palhinha prendem tudo no lugar e as pontas soltas deles criam uma textura totalmente diferente da parte da frente.

poltrona de fibra

É o tipo de móvel para não deixar encostado na parede de jeito nenhum!

poltrona de fibra

Gostou dessa ideia? Então compartilhe esse post nas redes sociais! E não deixe de me contar o que você achou desse trabalho surpreendente!

Fonte: Bored Panda / Autor: Anuj Sharma 


Tem mais Simplichique aqui:simplichique

Arquivado em: Antes e Depois, Baixo custo, Decoração, Móveis
Tags: , , , , , , ,


    Gravatar Nome Débora Alves
    15 maio 2017

    Achei mais q perfeita. Amei e amei. To encantada com o colorido. 😍😍😍😍

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    O colorido que ela ganhou realmente é lindo de ver!

    [Reply]


    Gravatar Livia
    17 maio 2017

    Manu do céu, que ideia genial. Ficou lindo, ficou até mais moderninha rs
    Beijos
    http://www.ideiasemcasa.com.br

    [Reply]

    Manuela Lopes Reply:

    Também achei, Lívia! E facinho de fazer, né? 😀
    Super bjo pra vc!

    [Reply]


Deixe seu comentário