4 plantas com flores fáceis de cuidar

cabeçalho

Minha estação favorita, a primavera, começou oficialmente hoje, às 05:20 da manhã. E para celebrar a chegada da estação das flores, resolvi trazer uma lista de algumas plantas floríferas de fácil manutenção pra gente ter em casa; afinal, as plantas fazem verdadeiros milagres na decoração de uma casa e algumas flores, além de embelezar, nos deliciam com um perfume maravilhoso. Coisas da incrível Mãe Natureza.

1 – 11 Horas

flores fáceis de cuidar 02

Imagem: via

Aposto que você conhece essa plantinha. Ela floresce o ano todo, brota com facilidade em qualquer lugar e é muito fácil de manter; tem esse nome porque suas flores costumam abrir por volta desse horário. Também é muito comum encontrá-la em várias colorações, como cor de rosa, amarelas, alaranjadas e até branquinhas.

flores fáceis de cuidar 03

Imagem: via

O que você provavelmente não sabia sobre a 11 horas é que ela é uma espécie de suculenta! Como tal, sua manutenção é bem simples e ela se adapta muito bem em qualquer local, o que faz dela uma das plantas ideais pra gente ter em casa sem precisar ter muito trabalho pra cuidar.

flor 11 horas decoração

2 –  Hibisco

flores fáceis de cuidar 05

Imagem: via

O hibisco é originário da Ásia, mas é a flor símbolo do Havaí. Assim como a 11 horas, ela também floresce o ano todo e suas flores são um espetáculo à parte. É possível encontrá-las em várias cores e formatos: rosas, amarelas, vermelhas, laranjas… O chá de hibisco, inclusive, é muito apreciado pelo sabor aromático e por suas propriedades benéficas à saúde.

flores fáceis de cuidar 06

Imagem: via

Apesar de ser uma planta arbustiva, ela se dá muito bem em vasos (mas prefira vasos com mais de 40 cm de altura, para que ela se desenvolva bem). Pode ser cultivada tanto a sol pleno quanto a meia sombra; o ideal é que ela receba luz o dia todo, indireta ou não. Ela só não tolera climas muito frios.

flor hibisco decoração

3 – Alamanda

flores fáceis de cuidar 07

Imagem: via

Uma trepadeira também bastante conhecida, principalmente a versão de flores amarelas. Ela também floresce o ano todo e se dá bem em locais com boa luminosidade. É uma planta que me remete muito à infância, quando costumávamos estourar as pétalas na mão fechada (quem aí brincou disso também, quando era pequeno?).

flores fáceis de cuidar 08

Imagens: 12

MAS ATENÇÃO! Não plante em casa se você tiver animais de estimação ou crianças, porque ela contém uma resina altamente tóxica, que pode até causar dermatites, no contato, e problemas graves de saúde, se ingerida.

flor alamanda decoração

4 – Calanchoe

flores fáceis de cuidar 09

Imagem: via

Também conhecida como planta da fortuna; aliás, dizem que ao presentear alguém com uma calanchoe, você estará desejando prosperidade àquela pessoa. É uma plantinha muito comum de flores pequeninas e singelas. A versão de pétalas dobradas se chama Calandiva e as duas também são da família das suculentas.

flores fáceis de cuidar 10

Imagens: 12

A variedade de cores é um atrativo e elas são muito usadas para decorar dentro de casa. O problema é que nem todo mundo sabe cuidar direito, mesmo sendo uma tarefa bem fácil: assim que as flores começarem a secar, corte as hastes (não tenha dó, isso vai fazer bem a ela) e leve a planta ao sol. Assim, ela vai florescer de novo! Quando começar a aparecer botões novos, pode levá-la para dentro de casa.

flor calanchoe decoração

Poste fotos de suas flores nas redes sociais e escreva a hashtag #simplichique pra gente se deliciar com elas também! Vamos espalhar amor nessa primavera?


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 5 comentários

  1. Casa Design Studio

    Oi Manu!
    Aiiii a Mãe Natureza é incrível mesmo, eu amo contemplar tudo o que vem dela. Eu tenho uma 11 horas e ela é a minha paixão, ô flor para trazer tanta felicidade, as suas flores abrem todos os dias me deixando muito feliz. Mas eu rego elas todos os dias!!! To fazendo errado pelo jeito, vou reduzir e observar como elas reagem.
    Beijos, querida! Ah! A primavera também é a minha estação preferida do ano!
    Thamyrez

    1. Manuela Lopes

      Thamyrez, por suas fotos e seus posts, fica mais do que claro que vc é uma amante da natureza! Fico boba de ver como vc consegue captar beleza até nas coisas mais simples!
      Olha, essa coisa da rega é engraçada; de uma forma geral, funciona, mas a gente tem que ficar sempre observando do que elas gostam mais mesmo. Pra vc ter uma ideia, eu tenho uma suculenta em casa que adora água! Quando ponho uma vez por semana só, as folhas ficam murchinhas até com dobrinhas, coitada… tenho colocado água nela 3x por semana e ela adora! Curioso, né?
      Um beijão!

  2. Luana Sena

    Adorei, fiquei com vontade de comprar e deixar em casa 🙂

    1. Manuela Lopes

      Compraaaaaa! \o/
      Sua casa vai ficar muito mais gostosa e linda, tenho certeza! E você vai se apaixonar por suas plantinhas <3

  3. Valdirene Mendes do Amaral

    Oi amiga. Tudo bem?
    Um dica, você indica qual tipo e marca de terra para cultivo de rosas em jardim?

    Obrigada,
    Valdirene Mendes do Amaral

Deixe um comentário