Adesivos de parede: onde e como usá-los

Adesivos de parede: onde e como usá-los

adesivos de parede 01

via

Ideal para quem gosta de mudar a decoração do apartamento com frequência, os adesivos de parede são versáteis, fáceis de aplicar e de trocar. São também multifuncionais, pois servem tanto para repaginar as paredes quanto para restaurar a mobília.

Outra vantagem é a facilidade em encontrá-los, já que existem lojas físicas e sites que oferecem opções que variam de criativos e bem-humorados até os mais clássicos e românticos. Confira algumas sugestões de como utilizar adesivos!

Na parede

O local mais comum onde os adesivos são utilizados é nas paredes, porém cada ambiente requer um modelo apropriado que depende da configuração do imóvel. Isso significa que eles devem estar sempre em harmonia com o restante do visual.

adesivos de parede 02

adesivos de parede 04

adesivos de parede 03

Imagens: Adesivos BR

Ambientes de convívio

Por serem mais amplos, combinam com adesivos que ocupam uma parede inteira ou que são estendidos até o rodapé. É válido escolher modelos que interagem com outros objetos que fazem parte do contexto, criando sintonia. Pode escolher uma estampa que remeta às características dos móveis ou das almofadas do sofá, por exemplo.

adesivos de parede 05

adesivos de parede 06

adesivos de parede 08

Imagens: Salles

Quarto infantil

Com certeza o dormitório infantil é o local onde tudo é possível, principalmente explorar a imaginação para criar um mundo à parte. Nesse caso é até interessante contar com os palpites dos próprios pequenos.

Desenhos, princesas, super-heróis, esportes, música, bonecas, animais. Não faltam modelos. No quarto infantil, o mais importante é organizar um ambiente lúdico e divertido para os menores aproveitarem.

adesivos de parede 09

adesivos de parede 10

adesivos de parede 11

Imagens: Grudado

Quarto de casal

O visual do dormitório de casal varia de acordo com a personalidade de ambos, sendo que por ser um espaço privativo não precisa combinar com as áreas sociais. Então fique à vontade para escolher adesivos românticos, do tipo floral, que imitam elementos vazados, entre outros.

Uma boa dica é, caso a cama não tenha cabeceira, aplicar um adesivo no lugar. É um jeito criativo e prático de substituir esse item.

adesivos de parede 12

adesivos de parede 13

adesivos de parede 14

Imagens: Pinterest

Na mobília

Aqui os adesivos são úteis para restaurar móveis desgastados ou para customizar os novos. Também podem ser aplicados em eletrodomésticos como a geladeira, em espelhos ou no box do banheiro.

adesivos de parede 15

Imagem: Pinterest

Os adesivos de parede são formas fáceis e baratas de renovar algum ambiente. O melhor de tudo é você pode colocar e tirar sozinho, sem precisar de mão de obra terceirizada para fazer o trabalho!

Banner guest posts 2 aaColaboração: Fernanda Dutra, da Tibério Construtora de São Paulo.


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 3 comentários

  1. Oiii Manu, eu sou suspeita de falar, pois adoro adesivo na decoração. E concordo com tudo que disse, é preciso que o ambiente em questão esteja em harmonia. Muitos colam adesivo só por gostar e as vezes não há nenhuma ligação com nada. Claro que depois desse post, as pessoas vão penar duas vezes antes de fazer isso.. rsss
    Beijos

    1. Com certeza, Livia! Eu tb não gosto quando o adesivo não tem nada a ver com a decoração do ambiente, fica tão “perdido” no meio do nada, né?
      Beijão!

  2. Oi Manu!
    Que ótimo o teu post! 😀
    Bem, usar adesivos na decoração é com o que eu trabalho, então adoro essas postagens com inspirações heheheh

    Beijo!

Deixe uma resposta