{Estilo Simplichique #11} Apartamento Escandinavo

estilo escandinavo yvonne12decor8

Acho uma graça o estilo escandinavo de decorar: cores neutras, muito uso de branco e toques de cores pontuais. Tudo isso, aliado ao uso de mobiliário com linhas mais retas e discretas, confere uma sensação de amplitude absurdamente expressiva. Realmente me encanta esse estilo; confesso que eu sou mais adepta de cores mais vibrantes, mas muitos aspectos dessa decoração me inspiram diariamente.

E toda essa leveza serve de base pra quem não domina muito algumas técnicas de decoração. É aquela velha história que serve pra tudo nessa vida: quando você não souber o que fazer, não invente muita coisa; opte pelo básico. Porque se você cometer algum erro, ele será quase imperceptível. Eu uso essa dica na hora de me vestir pra certas ocasiões e super dá certo.

estilo escandinavo yvonnedecor8002

Esse apartamento tipicamente escandinavo faz uso também do que chamamos de candy colors, ou seja, cores em tons mais pasteis, bem clarinhos e que dão um aspecto de tranquilidade bem gostoso. Os tons de madeira aquecem e, portanto, entram para trazer um pouco mais de aconchego e não deixar tudo visualmente muito frio.

estilo escandinavo yvonne5decor8

estilo escandinavo yvonne15decor8

Tons de cores mais fortes servem pra dar uma graça, já que a maior parte da casa é bem clarinha e isso, se não usado de forma correta, pode deixar o ambiente completamente sem vida. Só mesmo foto profissional de revista pra deixar um ambiente inteiramente branco bonito; PERIGO! Não tente fazer isso em casa.

estilo escandinavo yvonne2decor8

estilo escandinavo yvonne13decor8

Mesmo que você goste muito e opte por montar sua casa toda branquinha, use elementos móveis na decoração (enfeites, livros, utensílios, etc.) com um pouquinho mais de cor. Quando você enjoar, é fácil trocá-los de lugar e você terá uma nova decoração usando itens que já possui. Aconselho a isso porque, pela minha experiência, sei que é muito difícil uma pessoa morar num lugar monocromático e não enjoar rápido, vão por mim.

estilo escandinavo yvonne3decor8

Se você tem alguma dúvida na hora de decorar seu hall de entrada, aqui vai uma sugestão bem bacana. Cabideiros para pendurar bolsas e casacos e móveis suspensos ou prateleiras para guardar chaves, os documentos do carro ou qualquer outra miudeza que você precise ao sair de casa, ou que você quer guardar quando chega, é uma boa pedida. Geralmente, eles ocupam pouco espaço e quebram um baita galho na nossa organização.

estilo escandinavo yvonne16decor8

E você? Também gosta do estilo escandinavo ou acha sem graça?

Quer ver todos os posts do Estilo Simplichique? Clique aqui.

Imagens: Decor8

Banner Estilo Simplichique

8 Comentários em {Estilo Simplichique #11} Apartamento Escandinavo

  1. Acho lindo este estilo Escandinavo! Traz uma sensação de tranquilidade. Parece casa de boneca…o problema é que tem que limpar diariamente para deixar este chão branquinho hehe!
    Adorei o post 🙂

    1. Fernanda, nem me fale; o chão da minha cozinha/área de serviço e dos banheiros são todos brancos… qualquer gotinha de água que cai é um sufoco, pq se vc sai pisando, já era… emporcalha tudo 🙁

    1. Oi Juliana! Poxa, que bacana, tá vendo como “bloguear” também é cultura? hahaha
      Obrigada pela visita e volte sempre 🙂

  2. OiiiManu, adoro esse estilo escandinavo.
    Adorei cada detalhe, mesmo sendo branquinho os elementos deram vida e ficou algo tão gostoso de se ver que parece casa de boneca. Esse papel de parede floral, esses pendentes fofos, os móveis. Paixão! Diferente daquele que postei, esse moraria fácil.
    Beijos

    1. Eu tb, Lívia! Mas ainda assim, acrescentaria mais cor nesse tb rsrsrs #aloka das cores

  3. Eu gosto, mas também acho que falta um pouco de cor, como você disse. Tons mais fortes aquecem e dão vida, né? Outra preocupação que eu tenho com esse estilo é com os homens. Meu namorado, mesmo, não se adaptaria bem a um ambiente clarinho e tão “quase meigo” assim (ele me cobra pra ter coisas mais masculinas em casa haha). Mas com certeza tem muita coisa bonita pra tirar de lição do escandinavo.

    1. Pois é, Mari, uma casa só é verdadeiramente um lar se tiver tiver o jeitinho dos dois mesmo. Mas a gente consegue masculinizar a decoração sem colocar elementos sóbrios ou escuros demais. Sempre tem um jeito pra tudo nessa vida, né rsrs
      Brigadinha pela visita, viu?
      Um beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *