6 dicas para gourmetizar um móvel

6 dicas para gourmetizar um móvel

móvel com cara de chique 01

Comprar móveis novos é uma delícia! Um mimo que sua casa merece. Mas nem sempre estamos com o orçamento confortavelmente disponível para isso, certo? E como eu sempre digo que falta de dinheiro não é desculpa para não decorar, vou dar 6 dicas práticas de como você pode dar um up em móveis que você já possui, fazendo pequenas intervenções neles, gastando pouco e deixando-os com cara de coisa chique. Com toda certeza do mundo, eles vão passar de “uó” pra “uau”!

1. Pintar de dourado

móvel com cara de chique 02Imagens: 123

Ouro é sinônimo de riqueza. Portanto, se você quiser dar um aspecto bem glamuroso a qualquer móvel, experimente pintá-lo de dourado. Mas cuidado: essa técnica se adequa melhor a aramados; peças de madeira podem ficar “over” totalmente nessa cor.

2. Forrar com papel contact

móvel com cara de chique 03Imagens: 123

Especialmente os amadeirados e os marmorizados. Experimente e veja com seus próprios olhos a mágica que um simples papel colante pode fazer. Essa técnica é ótima para camuflar imperfeições nos seus móveis e deixá-lo com aparência e textura novinhas em folha!

Usei essa técnica no meu home office e ninguém diz que é papel contact, todo mundo acha que foi feito sob medida. Em breve, vou preparar um post com um tour pelo meu home office.

home office simplichique 01

3. Instalar pés palito

móvel com cara de chique 04Imagens: 1234

É fato que os pés palito ganharam o coração de muita gente. A releitura moderninha do retrô virou uma tendência; tanto é que se você pesquisar em lojas qualquer móvel que tenha pés palito, vai ver como eles custam caro. Uma alternativa é comprar os pés palito e você mesmo instalá-los em móveis de sua preferência.

4. Pintar com a técnica dip dye

móvel com cara de chique 05Imagens: 1234

Essa técnica serve pra tudo nessa vida, não só pra móveis. Quer que alguma coisa pareça ser chique? Pinte pela metade. É fácil, acessível, não requer quase nenhuma habilidade e dá um efeito super moderno. E, claro, chique.

Dip Dye é como chamamos a técnica de pintar só uma parte (geralmente uma extremidade) de qualquer coisa; dip, em inglês, significa mergulhar e dye, tingir. Essa nomenclatura, portanto, faz jus à técnica: os objetos pintados parecem que foram mergulhados, até um determinado ponto, dentro de um balde de tinta. Leia mais sobre isso clicando aqui.

5. Mudar a cor de gavetas ou portas

móvel com cara de chique 06Imagens: 1234

Quando a gente tem um móvel cuja madeira está em bom estado e é bonita, nem vale a pena repaginá-lo por completo. Mas trocar a cor apenas de suas portas ou gavetas pode ser o charme que faltava para ressaltar sua peça sem tirar sua beleza original. Use cores contrastantes com a cor original da madeira e você terá uma peça moderninha, que se fosse comprada “0km” em lojas especializadas, com certeza custaria um rim e um pedaço do fígado.

6. Trocar puxadores

móvel com cara de chique 07Imagens: 12

Às vezes, o móvel nem é feio, mas os puxadores são a desgraça da humanidade arrependida. Na maioria dos casos, esse é um problema bem simples de resolver. Basta remover os puxadores antigos e trocar por novos. E aqui vai mais uma dica gourmetizadora: ao invés de usar puxadores convencionais, experimente colocar tiras de couro, como se fossem alças para abrir. Cara de móvel phyno, sem sombra de dúvidas.


Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!

● Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais! ●

14 Comentários em 6 dicas para gourmetizar um móvel

  1. Que delícia essas dicas logo de manhã!! Inspiradoras, viu?
    Aqui em casa por enquanto não tem nada pra dar um tapinha assim, mas cismei que quero fazer um banco pra colocar no hall de entrada. Não encontrei nada do jeitinho que eu queria no mercado (estreito, com até 1,20m e cheio de charme). Então, vai ser no estilo mão na massa mesmo! rsrsrs
    Um beijo, flor!!
    http://www.jardimdocoracao.com.br

    1. E é provável que o seu, feito por vc mesma, fique muito melhor do que os que a gente encontra pronto em lojas! rsrs
      Bjão!!!

  2. Olá! Eu amei esse post! Você trouxe opções lindas e bem atuais, amo dip diy, gavetas coloridas, dourado, pé palito, ou seja amei tudo! O seu home office ficou incrível, realmente não parece que é contact! Ficou bem legal!

    Ótimo post! Amei!
    Beijos, Thamyrez

  3. Gostei de todas as dicas e concordo com todas! Sou super a favor da democratização da decoração. Quem tem grana pra comprar novo, ótimo, quem não tem, que faça sua própria peça correndo o risco de ter um resultado ainda mais bacana e exclusivo. A primeira tentativa pode não dar muito certo, mas com o tempo a gente pega o jeito.
    E quero ver seu home office inteiro! É aquele cômodo da parede de triângulos, né? Achei linda!!!

    Beijo,
    Mari

    1. Vc disse tudo, Mari! E como sou suspeita pra falar, ainda acrescento o fator “passatempo” pra quem põe a mão na massa; pra mim, é quase uma terapia! rs
      Meu home office é aquele dos triângulos sim! Futuramente vou fazer um post só mostrando como fiz tudo (sim, fui eu mesma que fiz tudo, da pintura das paredes até a montagem dos móveis!) e economizei uma baita grana nele. Vai ser uma pauta bem didática pro blog, com certeza!
      Bjão pra vc!

  4. Gente, como pode um pé palito mudar a vida de um móvel assim?!
    Qualquer pedaço de madeira velho que tu pegue e coloque um pé palito já fica lindo!
    Preciso de um estoque aqui pra casa, vou botar em tudo! ehheheh adoro!
    Essa técnica de tip dye tb já tô namorando…super minimalista e charmoso!
    E os puxadores? Outra muda-vida como os pés palitos…Transformadores <3
    Amei o post inspirador!
    Beijo, xará!

    1. HAHAHAHAHA “Qualquer pedaço de madeira velho que tu pegue e coloque um pé palito já fica lindo!” Adorei isso!!!
      Verdade pura!
      Bjo!!

  5. Adorei! Ótimas idéias! Teu blog é muito legal!
    vou aparecer mais por aqui!

    bjos e boa semana!

    1. Mel!!! Poxa, obrigada pelas palavras!
      Seja bem vinda sempre, viu?
      Um grande beijo!

  6. Olá Manu td bem? acabei de conhecer seu blog e adoreiiiiiii !! Parabéns pela criatividade, dedicação, bom humor … Lhe desejo muito sucesso e muitos cliques !!!! kkk Vc é uma pessoa muito legal, animada, gente boa mesmo… Adorei te conhecer e ser sua amiga-vizinha !!! Tudo de bommmm seja feliz … bjs

    1. Rosanaaaaa!! Que bom ler seu comentário aqui!!! Fiquei muito feliz!
      Obrigada pelas palavras de carinho! Seja sempre bem vinda aqui!
      Bjs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *