Começo esse post completamente extasiada de alegria em poder mostrar a vocês meu novo home office! Sim, estávamos em reforma nas últimas semanas, porque era necessária uma mudança urgente no Simplichique. Vou explicar o que estava acontecendo.

Vocês devem lembrar do meu antigo home office, com aquela parede de triângulos. Aquele layout foi pensado para duas pessoas trabalharem de frente para a outra porque, se fosse preciso, eu poderia receber clientes aqui, e com uma mesa assim, seria mais fácil de conversar com a pessoa.

home office simplichique

Mas isso nunca aconteceu.

Nos adaptamos àquele layout como pudemos. E era até gostoso de trabalhar nele. Só que com o crescimento do nosso canal, começamos a investir em equipamentos grandes, que estavam ocupando muito espaço. Chegou um ponto em que a gente não tinha onde guardar tanta coisa e ficava tudo exposto, cheio de fios pelo chão, ocupando passagem.

home office simplichique

Um verdadeiro caos.

Paralelamente, nosso canal no YouTube foi crescendo e chegamos à incrível marca de 100 mil inscritos! Um motivo de grande felicidade para nós e que precisava ser comemorado com estilo. Juntando o útil ao agradável, pensamos em fazer uma reforma no escritório – que é também nosso estúdio – para dar uma vida nova ao Simplichique. Foi assim que começamos a mudar tudo por aqui sem ninguém saber.

Registramos o processo dessa reforma em vídeo, que resultou numa série de 5 vídeos especiais, para comemorar os 100k. A grande revelação do novo home office, em especial do novo cenário para os nossos vídeos, foi feita ontem, numa live super emocionante, que vou deixar aqui na íntegra para vocês experimentarem toda a alegria que foi passada ao vivo!


Além da necessidade de mudar nosso home office, eu também sentia que precisava mudar a identidade visual do Simplichique. Aquela logo não mais representava o que eu penso hoje sobre decoração. Eu precisava de algo mais colorido, mais forte. Então, a mudança foi geral: escritório e logo mudaram para se adequar a nossa nova realidade.

Com muita alegria, apresento agora a vocês a nova logo do Simplichique!

home office simplichique

Ela foi o partido para a escolha das cores que eu usaria para pintar uma das paredes do meu novo home office. Eu sou muito de cores, e se o Simplichique representa o que eu faço, nada melhor do que pintar uma parede com as cores da nova logo. E assim foi.

Fiz uma pintura ombré que, sem dúvidas, é o grande destaque do ambiente. Eu já queria uma parede ombré faz tempo e quando surgiu a ideia de mudarmos tudo no home office, eu sabia que teria que substituir a parede de triângulos com outra pintura artística à altura. Foi a oportunidade ideal para incorporarmos o Simplichique fisicamente no novo home office. Agora, eu posso dizer que essa parede me representa totalmente.

home office simplichique

Ainda arrematei com um tom suave, pastel, porque ombré é isso, uma transição da cor mais escura para uma mais clarinha. Optei por um menta na parte final da parede, para não deixá-la branca. Como as paredes ao lado seriam brancas, se meu ombré terminasse branco, daria a impressão de achatamento do ambiente, e eu não queria que ele parecesse menor.

Falando em paredes brancas, elas foram propositais. Como eu disse, esse quarto é nosso estúdio de filmagens. Quanto mais área branca, mais claridade é refletida e, consequentemente, mais qualidade nos vídeos. Foi por isso, também, que optamos por móveis brancos.

home office simplichique

Nos móveis superiores, eu quis um acabamento diferente para dar uma quebrada no branco excessivo. Com a permissão do meu Produtor, escolhi uma textura amadeirada só nas portas dos móveis e também nas prateleiras abaixo deles.

home office simplichique

Para a ambientação, usei tudo que já tinha por aqui mesmo. É fato que no home office antigo, eu tinha muito mais prateleira e elas estavam entupidas de coisas que eu nunca nem usava. Uma das vantagens dessa reforma foi finalmente conseguir me desfazer de tudo que eu não usava. Até me sinto mais leve depois disso!

Eu sei que muita gente tem medo de mudança. Mas é o que eu disse ontem na live: o medo nos limita MUITO, nos impede de agir. E se você não faz, nunca vai saber se realmente aquilo vai lhe agradar ou não. Quando ouço alguém dizendo que não vai pintar uma parede porque tem medo do resultado, fico pra morrer do coração. Você realmente só saberá se não vai gostar experimentando, não tem jeito. E se não gostar, pinta por cima com outra cor. Minha parede ombré é a prova de que uma pintura pode deixar de existir – e sem deixar sequelas.

home office simplichique

home office simplichique

home office simplichique

Por isso, nessa nova fase do Simplichique, a maior lição que eu quero passar para vocês é: NÃO TENHAM MEDO DA MUDANÇA. Decoração reflete seu estado de espírito, sua personalidade, e você é um ser humano que muda com o passar do tempo. Por que, então, sua casa deveria continuar a mesma a vida inteira?

Quero agradecer de coração a todo mundo que me acompanha desde o comecinho; estamos juntos nessa jornada para deixar nossas casas mais lindas. Quem chegou por aqui agora, seja super bem-vindo à família Simplichique! Esperamos ter você sempre conosco a partir de agora, tanto por aqui pelo blog, quanto no nosso canal e também no Instagram.

Agradecimentos especiais:
My Mobb, que nos cedeu todos os móveis de parede, nichos e prateleiras, para compor nossa decoração.
Tintas Sherwin-Williams, grande parceira do Simplichique, obrigada por todas as tintas e primer que usei nas paredes.
Às meninas da Oficina Terrário, que me presentearam com o cachepô de feltro e chita e o bastidor de cactos.
Meu marceneiro Juca e a equipe da Z Mobile pelo excelente serviço.
Ao meu Produtor, pois sem ele, o Simplichique nunca chegaria onde chegou.

E a você, que está lendo até aqui. Meu muito obrigada pela parceria!

Compartilhe: