Sempre vi inspirações lindas de pinturas de parede de triângulos e ficava com o dedo coçando para fazer a minha. Eu mesma montei meu home office, com ajuda do marido, e pintei todas as paredes. Numa delas, eu queria algum desenho geométrico, e resolvi unir o útil ao agradável.
Depois de pesquisar dicas e desenhos web afora, encontrei minha inspiração nessa imagem, mais ou menos como eu queria, e o melhor de tudo, com um passo a passo super explicativo de como a blogueira pintou a parede dela. Infelizmente, o link do passo a passo quebrou, mas vou deixar a página de tutoriais aqui como referência pra quem quiser conhecer o blog dela.
No meu caso, preferi fazer os triângulos maiores e com menos cores – como o local seria meu home office, muitos triângulos pequenos me dariam fácil uma sensação de cansaço e não era essa minha intenção. Depois, foi só escolher a paleta de cores, que também deixo aqui como referência caso alguém se interesse pelas tonalidades exatas. Usei tintas da Coral com acabamento acetinado super laváveis.
Na época em que fiz a pintura, nem pensava ainda em criar um blog; por isso, não fotografei o andamento do trabalho, mas o processo é muito simples e repetitivo. Se você já tem alguma proximidade com pincéis e rolos, consegue fazer tranquilamente em sua casa também.
Lixei todas as paredes, depois limpei com um pano úmido pra tirar todo o pó. Para facilitar o trabalho, fiz um esqueminha no computador com todas as medidas e cores em seus devidos lugares; isso me orientou bastante. Sugiro que façam sempre um planejamento antes de começar qualquer obra, por menor que seja; pode parecer bobagem no começo, mas sem ele, é quase certo de que alguma coisa vai dar errado no futuro.
Com a parede limpa, fiz marcações usando trena e um nível, para que as linhas ficassem todas certinhas, e desenhei na parede com um lápis, tomando o cuidado de não fazer riscos muito fortes, porque tive medo de o grafite ficar aparente. Mas como dei três demãos de cada cor, isso nem foi problema. Aí foi só isolar os triângulos usando fita crepe, pintando cor por cor, nessa sequência: primeiro os azuis, depois os vermelhos, os beges, os amarelos e, por último, os brancos. Sim, pintei os brancos novamente porque alguns ficaram manchadinhos. Duas demãos nos triângulos brancos foram suficientes pra esconder quaisquer imperfeições.
Segui todas as dicas da Ana e do Leo, do blog A Casa Que a Minha Vó Queria. Eles ensinam que o segredo para o acabamento ficar perfeito é passar um pouquinho de massa corrida por cima da fita crepe; ela impede que a tinta vaze por baixo da fita e deixa o acabamento muito mais retinho e bonito. Realmente deu super certo e me surpreendi com o resultado!
Depois que todas as cores da minha parede de triângulos estavam devidamente pintadas e secas, usei um pincel bem fininho pra dar acabamento nas pontinhas que se rasgaram quando tirei a fita – ansiedade tinha mandado lembranças e eu acabei arrancando as fitas antes de as tintas secarem 100%. Mas com os reparos que fiz, tudo voltou ao normal e a pintura está perfeita até hoje.
Outro detalhe importante é que, como eu sabia que ia colocar prateleiras nessa parede, resolvemos fazer todos os furos antes de pintar a parede. Sabe como é, vai que a furadeira escapa da mão depois de ter todo o trabalho de pintar… não quis arriscar. O acabamento ficou bem melhor do que se tivéssemos furado depois da pintura.
Ninguém acredita quando digo que fui eu que fiz tudo. Mas fui eu sim! #orgulho
Deu trabalho, mas o resultado final compensa!

Oiii Manu, estou chocada de tão linda que ficou a parede!
Gente que perfeição. Realmente deve sentir orgulho de si mesma. Adorei!
Parabéns!
Beijos
Poxa, Lívia, brigada!!!! 😀
Ficou lindo! Parabéns 🙂
Brigada, Fernanda!! 😉
Manuela do céu!!! Estou de queixo caído até agora com a sua parede! Ficou simplesmente di-vi-no!
Confesso que já tinha visto sua logo em alguns comentários em outros blogs, mas nunca tinha entrado aqui, e hoje quando resolvo conhecer dou de cara com um post tão lindo, inovador e cheio de inspiração! Post incrível e decoração ainda mais!
Parabéns! Com certeza voltarei mais vezes!
Beijo grande, Thamyrez.
Caraca, Thamyrez!!! Mal abro o blog e leio esse seu comentário, falei um “ooohhh” em voz alta sozinha aqui! hahahaha poxa, brigada pelo carinho, fiquei muito, muito feliz mesmo lendo seu comentário! Obrigada de coração!! Pode ter certeza que tô tocando o blog com muito amor e receber esse feedback, poxa, não tem dinheiro no mundo que pague essa felicidade!
Volte sempre sim! Estaremos sempre de “portas” abertas! 😀
Um beijão!!
Eu que fiquei surpresa com o que vi, achei o post de altíssima qualidade! Gostei bastante, meu comentário só foi proporcional ao que vi! =)
Beijos, querida! Voltarei, com certeza!
Oi Manu!
Conheci hoje seu blog através da querida Isa Kastrup, e amei tudo o que vi!! <3 <3
Essa parede ficou maravilhosa! Tá inspiradora, parabéns!!
Um beijo!
Alice
Ps.: Quando tiver um tempinho, vem conhecer meu Jardim do Coração!
http://www.jardimdocoracao.com.br
Manu, que linda a parede! As cores que você usou combinaram tão bem! Ficou bem mais bonito do que a referência. Parabéns pelo trabalho (e pela paciência, apesar da crise de ansiedade haha!). Também adorei as prateleiras que você escolheu. Elas ficaram bem discretas e tão leves… casamento perfeito. Amei tudo!
Nossa, Mari, que bom!!! Realmente deu um trabalhinho hehehe mas faria tudo de novo com o maior gosto!
Bjão!!!
que programa vc usou pra fazer o planejamento, ficou muito bom!
Eu usei o SketchUp! Adoro trabalhar com ele 🙂
Manu que parede mais linda é essa, eu estou apaixona pela pintura em chevron, mas a sua olha dividiu meu coração, ficou super linda parabéns, pena que não terei mais meu ap pra abusar dessas criatividades.
Beijinhos
http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/
Poxa, Monique, obrigada pelo carinho! 😉
Bjão!
Adorei sua ideia, ficou muito criativo e lindo a parede! Parabéns!
Vou tentar fazer isso quando reformar minha casa rsrs
Beijos
Tenta sim, Brenda!! Depois manda foto pra gente ver como ficou! \o/
Caraca!!! Essa parede ficou animal!!!!
Ficaria também um resultado interessante se tivesse parado no bege sem o amarelo.
Algo mais descontraído.
Matheus, bem pensado! Ficaria algo no estilo dessa parede aqui, do pessoal do Apartamento 14: http://www.apartamento14.com.br/2016/02/parede-geometrica.html – que ficou divina, diga-se de passagem.
Meu Deus quanta criatividade, parabéns pelo post.