Como decorar uma sala em apenas 21 dias

Como decorar uma sala em apenas 21 dias

Como decorar uma sala em tão pouco tempo?

Eu tenho uma aluna que, há alguns anos atrás, queria saber como decorar uma sala da casa dela. Era uma sala secundária, que ela usava como sala de visitas, mas que poderia ser tranquilamente a sala de estar dela.

Não era uma sala muito pequena, mas a decoração daquele espaço não fazia o menor sentido para ela. O ambiente era escuro e os móveis que ela tinha não combinavam entre si. Cada um era de um jeito diferente que não se entrosavam nada.

Aí, ela começou a pesquisar na internet por dicas de decoração.

Segundo as próprias palavras dela, ela nunca imaginou o tanto de informação que estava ali, ao alcance dela. Tudo que ela precisava fazer era digitar por um termo específico e pronto, se beneficiar de todo aquele conteúdo.

Só que ela começou a perceber que esse tanto na verdade era coisa demais para processar. E foi aí que ela se viu nadando num mar de informação. São tantos blogs, tantos sites, tantas redes sociais que ela ficou perdida. O engraçado é que ela tinha a informação de que precisava, mas não sabia o que fazer com tudo aquilo.

Resultado: a enxurrada de informação sufocou minha aluna e a sala dela permaneceu exatamente do mesmo jeito que estava.

Você se identificou com ela? Já desistiu de decorar algum ambiente da sua casa porque se viu perdida, no meio de tanta informação, que nem conseguiu sair do lugar?

Não fique triste, isso é mais comum do que você imagina. Quando a gente tem informação demais e não sabe que caminho seguir, dificilmente a gente vai sair do lugar.

como decorar uma sala

Por que não decoramos nossas casas como gostaríamos?

Conversando com essa minha aluna, eu percebi que ela queria muito decorar uma sala, só nunca conseguia colocar isso em prática.

Eu expliquei a ela que o conhecimento só vale a pena quando a gente consegue ter resultados a partir dele. Ou seja, não adianta você pesquisar mil dicas de decoração na internet se não executar o que aprendeu. Senão sua casa nunca vai ficar do jeito que você quer.

Você concorda?

Essa conversa que eu tive com ela me deu um estalo. Foi aí que eu notei que esse caso dela acontece demais. Muita gente se disponibiliza a decorar seus ambientes, pesquisa como fazer isso, até estuda através de cursos, mas na hora de colocar em prática, acaba deixando para outra hora.

Mas essa hora não chega nunca. Sempre terão boletos para pagar, comida para comprar, responsabilidades para dar conta.

Enquanto tudo isso acontece, também cresce sua frustração por morar em um lugar que não te representa. Por dormir num quarto que não é confortável. Por ver TV numa sala que não é aconchegante. Por estar numa casa que não reflete seus gostos nem seu estilo de vida. Por viver num lugar que você acha feio.

Isso é muito triste, mas pode ser facilmente resolvido.

como decorar uma sala
Você está satisfeita com a decoração da sua casa hoje ou simplesmente "se conformou" com o que tem?

O que falta para você decorar uma sala?

Se você já leu o ebook gratuito que eu escrevi, o Método Para Decorar Sua Casa – o Primeiro Passo, você já sabe porque falta de dinheiro não pode ser dado como “desculpa”.

O que lhe falta mesmo são duas coisas: motivação e um passo-a-passo do que deve ser feito.

Se você já tem uma ideia de como decorar uma sala da sua casa, agora é hora de partir para a ação. E se você tiver um plano para fazer isso aos pouquinhos, dia após dia, você terá uma sala renovada e linda, como você quer.

Como o Simplichique vai lhe ajudar

Não é exagero: todos os dias, eu recebo mensagens de pessoas gratas, felizes por terem se beneficiado das dicas que compartilho. Ao mesmo tempo, fico triste quando vejo que outra parte dessas pessoas não coloca em prática o que aprende comigo.

O que você prefere?

  • Se conformar com a decoração que você tem hoje, porque não teve coragem ou oportunidade de mudar?
    OU
  • Se sentir realizada, morando numa casa que te abraça com carinho e aconchego?

Se você está aqui, tenho quase certeza de que você prefere a segunda opção, certo? Por isso, quero lhe propor um DESAFIO.

Desafio Como Decorar Uma Sala em 21 Dias

Se você realmente quer decorar sua sala e está empurrando essa decisão com a barriga há tempos, eu quero lhe ajudar.

Quero convidar você a fazer parte de um desafio, que vai acontecer em um grupo fechado no WhatsApp, onde eu vou lhe orientar DIARIAMENTE e dizer o que você precisa fazer na sua sala.

Esse desafio vai durar exatos 21 dias, começando no dia 09 de julho e terminando no dia 29 do mesmo mês. Durante esse período, todos os dias, eu vou dar uma meta no grupo e você deverá cumprir. São metas simples, mas que precisam da sua dedicação para se concretizarem.

Você concorda que quando paga por alguma coisa, a gente dá muito mais importância a isso? É por isso que eu decidi cobrar um valor simbólico para o acesso a esse grupo. Esse valor será de apenas 37 reais, ou seja, um investimento de R$ 1,76 por dia. Bem menos que o cafezinho “salgado” de 5 reais que a gente toma quando come fora.

Além disso, todos os participantes do grupo podem ajudar uns aos outros. Isso estimula a motivação de todo mundo e com certeza, vai lhe dar um gás para você finalmente decorar sua sala.

Manu, mas esse desafio só vai servir para salas?

Algumas metas desse desafio são inviáveis para ambientes que tenham peças fixas (que não podem sair do lugar), como cozinhas e banheiros, por exemplo. O desafio vai funcionar melhor para ambientes que tenham praticamente tudo solto, como é o caso das salas (estar, jantar e TV).

Se você tiver um ambiente que não seja uma sala, mas que a maioria das peças dentro dele possa ser tirada do lugar, como por exemplo o quarto, então o desafio vai servir sim!

como decorar uma sala

Como participar do Desafio?

Como eu disse anteriormente, esse desafio será feito dentro de um grupo fechado no WhatsApp. Ou seja, as vagas são limitadas. Nesse grupo, além de dar metas diárias para você colocar em prática na sua sala, eu também vou dar algumas aulas exclusivas, só para quem estiver participando do Desafio.

Algumas das metas que eu vou passar terão um sistema de pontuação. Quem cumprir essas metas, acumula pontos e, no final, quem atingir a pontuação máxima vai ganhar 1 hora de consultoria comigo, que vale para qualquer ambiente!

Se ninguém atingir a pontuação máxima, não tem problema. Eu também vou premiar a pessoa que fizer mais pontos! Em breve, vou revelar qual será o prêmio de quem fizer mais pontos.

As inscrições para o Desafio ficarão abertas de 01 a 05 de julho. Quem perder esse prazo, infelizmente vai ficar de fora dessa grande oportunidade. Mas eu posso colocar você numa lista de espera, para você não perder esse prazo para as inscrições.

Envie agora uma mensagem no WhatsApp para o número

(11) 99597-4899

e escreva a palavra DESAFIO

Dessa maneira, eu posso colocar seu nome na lista de espera e assim, vou lhe avisando tudo em primeira mão, para você não perder nada!

Bem, está feito o convite para que você possa, de uma vez por todas, partir para a ação e decorar sua sala. Lembre-se do que eu disse para minha aluna: não adianta você imaginar como fazer; você precisa colocar em prática! E é justamente esse o objetivo do nosso Desafio.

Chega de postergar! Vamos botar a mão na massa e transformar essa sala? Então mostre que você tem um compromisso com sua casa e aceite o Desafio! 😉

Ficou com alguma dúvida? Pode deixar sua pergunta aqui abaixo!

12 Comentários em Como decorar uma sala em apenas 21 dias

  1. Oi Manu estou feliz de mais por participar de mais está oportunidade e aprender ainda mais com você !!

    1. Você vai amar esse desafio, Arlene! Depois de ter feito meu curso, agora chegou a hora de colocar tudo que você aprendeu em prática! 😀 nos vemos por lá!
      Beijo enorme!

  2. Gostaria muito de participar. Não tenho prática mas gostaria de começar.

    1. Oi Cristina! Participa sim, você será super bem vinda! Adiciona meu número na sua agenda e me manda uma mensagem no zap falando a palavra Desafio que eu vou te avisando por lá dos próximos passos!

  3. Amei.gostaria de saber como ter um apartamento aconchega-te. O meu é pequeno

  4. Manu, minha lindeza de professora, estou mto feliz por mais essa oportunidade. Vc com tdo esse amor no que faz e sempre nos ajudando a melhorar nossos lares, obrigada por tdo isso. Estou na expectativa pra começar logo esse desafio.
    😘😘❤❤

    1. Pra você, que já tem a bagagem do Método ADORNE, vai ser moleza, Erica! 😀 Tô muito feliz de poder contar com você também nesse desafio. Um beijo grande, querida!

  5. Oi, Manu. A participação no desafio terá algum custo?

    1. Oi Govinda! Sim, o acesso ao grupo será cobrado e custará 37 reais, um valor simbólico e acessível, mas que vai contribuir para que somente quem realmente esteja comprometido com o desafio possa entrar no grupo. Além disso, como estamos falando de uma transformação no ambiente, você provavelmente terá que investir em objetos novos, mas isso, eu conto lá no grupo! 🙂
      Será um prazer ter você conosco!

  6. Ola Manuela, não consigo enviar MMs para WhatsApp…:(

    1. Oi Alexandra! Para enviar mensagem através do WhatsApp, primeiro você precisa adicionar meu número na sua agenda. Só assim você vai conseguir! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *