Dicas para deixar seu banheiro mais chique

Dicas para deixar seu banheiro mais chique

Eu nunca havia abordado o tema “banheiros” nesse blog e a razão disso é bastante simples: o foco aqui é decoração acessível, que evita gastos abusivos. E esse é um ambiente que, por mais basicão que seja, envolve um pouco mais de investimentos porque todos os itens essenciais para sua execução (vasos sanitários, assentos, pias, cubas, metais, etc.) não são tão baratos assim. Então, considerando que você já tenha seu banheiro montado mas quer dar um up nele e não pretende mais gastar muito pra isso, reuni algumas dicas para que ele pareça mais chique sem que isso requeira altos custos.

1 – Monte uma pequena selva

banheiro chique 2

Ah, o poder das plantas. Coloque um único vasinho em qualquer canto para vê-lo se transformar em um lugar muito mais bonito. Agora imagine o que várias plantas podem fazer. Se houver espaço disponível, separe um cantinho e encha seu banheiro de plantinhas. As pendentes, como a hera e a jibóia, dão um efeito visual bem bacana; as samambaias também se dão bem nos banheiros, mas certifique-se de que elas vão receber uma boa dose de luz natural. Apaixonados por suculentas e cactos: prefiram decorar seus banheiros com as plantas artificiais, porque as verdadeiras não gostam de umidade.

2 – Ponha seu enxaguante bucal numa garrafa bonita

banheiro chique 4

Uma medida simples mas que resulta num efeito super gourmetizador. Aquelas garrafas que estão no fundo da sua cristaleira, esquecidas, guardadas para uma ocasião especial que nunca vem são excelentes para isso. Vale também usar uma tacinha de licor, daquelas pequenininhas, para fazer uso do enxaguante. Arrume tudo numa pequena bandeja bonita na bancada e tenha um banheiro de hotel cinco estrelas em poucos minutos.

3 – Ponha outros líquidos em garrafinhas com etiquetas personalizadas

banheiro chique 5

Se você é como eu e costuma guardar garrafinhas e potinhos de vidro, essa é uma boa hora de colocá-los em uso. Higienize-os muito bem (esterilizar com fervura é a melhor opção) e preencha com qualquer coisa que você use no banho: hidratantes, sais de banho, óleo de amêndoas e imprima etiquetas personalizadas (que você encontra fácil, fácil dando uma googlada) em papel adesivo. Arrume tudo junto dentro de uma bandejinha e deixe à mostra numa prateleira, por exemplo. É uma forma bem chique de organizar produtos que sempre vêm em embalagens diferentes e que poluem visualmente o banheiro.

4 – Traga o prato de bolo pro banheiro

banheiro chique 1

Esses pratinhos com pé (que eu nunca sei se têm um nome específico) são verdadeiros coringas. Use-os no banheiro para apoiar as bijuterias do dia-a-dia, pequenos vidros de perfume ou até porta-trecos, onde você pode armazenar cotonetes e algodão, por exemplo. Um mimo que embeleza e economiza espaço na bancada, já que você ainda poderá usar o espaço abaixo dele pra guardar qualquer outra coisa.

5 – Faça um porta papel personalizado

banheiro chique 3

Dê uma graça ao seu banheiro confeccionando um pendurador de papel higiênico que certamente você não vai encontrar em lugar nenhum. E tudo que será preciso é um pedaço de corda, um pedacinho de cano ou tubo metálico e um puxador de gavetas; claro, se você quiser enfeitá-lo um pouco mais, solte a imaginação e use tiras de couro, miçangas, bolinhas de madeira ou o que mais você tiver em casa.

6 – Faça um toalheiro personalizado

banheiro chique 6

Fazendo o porta papel e o toalheiro, você já garante uma boa economia na hora de montar um banheiro. Nessa sugestão, a ideia é moldar uma haste metálica no formato de um triângulo, mas atenção! Ela tem de estar perfeitamente retinha e as dobras precisam ser muito bem feitas, senão seu toalheiro vai ficar parecendo um cabide torto. Depois, basta pintar de dourado pra dar aquele efeito glam que deixa tudo mais chique só usando um pouco de tinta spray.
Como eu disse, essa é apenas uma sugestão, mas usando sua criatividade, é possível pensar em algo super legal gastando pouco.

7 – Pinte os azulejos

banheiro chique 8

Muita gente desanima de trocar os revestimentos dos banheiros de casas e apartamento antigos, aqueles com desenhos florais beges cheios dos rococós, bem com cara de casa de vó, sabe? O fato é que para renovar um banheiro antigo, nem sempre precisa haver quebra-quebra; basta pintar as paredes, com azulejo e tudo. Para isso, use sempre tinta epoxi à base de água, respeitando as orientações do fabricante. A Juliana, do blog Casa de Amados, fez isso, só que na lavanderia dela. Mudança radical em pouco tempo e a um preço bem baixo..

E se nada disso agradar você, deixo aqui como inspiração um dos banheiros mais bonitos que já vi na blogosfera, decorado de forma independente e com baixo custo. Quando não for possível quebrar, pintar, trocar revestimento ou fazer qualquer modificação, use essas limitações a seu favor. Foi isso que fez a Dani, do Lilou Estúdio e, com muita criatividade e bom gosto, ela transformou um banheiro que a incomodava num local lindo e desejado por muita gente – eu inclusa. Vale a pena se inspirar nessa repaginada.

banheiro chique 9

Imagens: 12345678

Este post tem 7 comentários

  1. O 6 te fez lembrar do Nordeste, fez não? Parece um triângulo daqueles trios zabumba, sanfona e triângulo kkk e com o São João aí chegando então kkk

    1. Vc acreditaria se eu dissesse que foi realmente a primeira coisa que me veio à cabeça? kkkkk Ainda ouvi mentalmente o barulhinho!

  2. Muito legal as dicas Manu!
    Adorei a da garrafinha pro enxaguante e do prato de bolo. São dicas simples que fazem uma grande diferença.
    Beijos

  3. Gostaria muito de saber onde posso encontrar esse vidro para enxaguante com dosador.

    att,

    1. Elaine, você pode usar garrafinhas tipo licoreiras, sabe? Daquelas pequenininhas e decoradas, vende em lojas de produtos para a casa, tipo a Camicado, a Preçolândia, e por aí vai. Mas se não encontrar, você pode reaproveitar qualquer uma bem bonita!

Deixe uma resposta