You are currently viewing {Estilo Simplichique #29} Dicas para decorar

{Estilo Simplichique #29} Dicas para decorar

como decorar estilo simplichique 02

Mesmo que esse não seja seu estilo, essa decoração vai trazer à tona questionamentos com os quais estamos acostumados a conviver, que de tão presentes em nossas vidas, a gente acaba deixando de lado e “seguindo o fluxo”. Mas aqui estou eu (uhuu!) para lhe lembrar de que seu estilo é único e deixar isso transparecer na sua decoração é uma questão de personalidade.

DECORAR É ENFEITAR?

É. Basicamente é, não posso negar. Mas ela não para por aí, como muita gente pensa. Entrando um pouquinho no campo filosófico da coisa, o processo decorativo não existe simplesmente por existir. Ele tem propósitos, ou seja, existem finalidades por trás disso que afetam diretamente na sua convivência em um determinado lugar. Seu bem estar é o principal deles e clicando aqui, você lê mais sobre isso.

como decorar estilo simplichique 01

Portanto, pra ser feliz num lugar é importante que ele seja um local bem cuidado. Ou vocês não sentem, através dessas fotos, o carinho que o dono dessa casa usou para preencher todos os ambientes? Observem o capricho com os detalhes; é isso que faz a diferença numa casa bem decorada.

como decorar estilo simplichique 07

PERSONALIZE SUA DECORAÇÃO

Você tem um hobby? É fã de algo específico? Por que não usar elementos que remetam a esse gosto pessoal na sua decoração? Olhando essas fotos, fica claro que alguém que mora nela gosta muito de náutica.

como decorar estilo simplichique 06

Não tenha vergonha em usar elementos que traduzam quem você é; a decoração, aliás, deve ter essa característica bem definida. Ela deve expressar a personalidade de quem vive lá. Afinal de contas, não é um instinto humano demarcar seu território? E não, não precisa sair fazendo xixi pela casa pra isso.

PENSE FORA DA CAIXA

Fuja do óbvio. O melhor exemplo que podemos ver é o uso dos remos pendurados, como enfeites suspensos no meio da sala. Imagina o impacto que eles causam quando alguém entra e se depara com isso? Completamente inesperado – e é esse o intuito da coisa. Surpreender sempre!

como decorar estilo simplichique 03

Grandes galhos usados em vasos como enfeite de mesa; o banco de dois lugares em vez de cadeiras soltas na mesa de jantar; o armário de vestiário compondo um mini closet. Imagine itens em locais diferentes das habituais. Dever de casa pra vocês.

como decorar estilo simplichique 04

Ah, Manu, mas não tenho criatividade pra esse tipo de coisa…
É aí que a gente entra. Contratar um profissional especializado, como um arquiteto ou designer de interiores, faz toda a diferença nessas horas.

USE A LUZ NATURAL SEMPRE QUE POSSÍVEL

Em tempos de crises, esse talvez é o melhor conselho que algum arquiteto pode lhe dar. Do que adianta ter várias janelas amplas e barrar a entrada da luz com um monte de cortina pesada que vive fechada? O ideal é que você não precise acender qualquer lâmpada dentro de casa num dia claro.

como decorar estilo simplichique 05

Deixe a luz natural entrar. Ela renova a energia de um ambiente, levando vida ao interior das casas. Também amplia os cômodos visualmente, principalmente se ele tiver predominância de cores claras. Banha as plantas que a gente possui dentro de casa. E é claro, aquece nossa alma quando a gente tá meio borocoxô.

Usem essas dicas com sabedoria e vocês terão muito mais que uma casa bem decorada: terão um verdadeiro lar doce lar.

Imagens: Rue Magazine

Quer ler os outros posts da nossa coluna Estilo Simplichique? Clique aqui e dê seu pitaco!

Banner Estilo Simplichique

Deixe um comentário