{Estilo Simplichique #9} restaurante fofo

restaurante colorido 05

Temos um ES diferente hoje: em vez de mostrar uma residência, vamos conhecer o El Columpio, um restaurante espanhol muito lindo, que representa bem o estilo simplichique de ser, com uso de cores alegres e um jeitinho simples de encantar a todos que entram lá.

restaurante colorido 09

Sou suspeita pra falar de cores porque adoro tudo que é colorido; além de chamar a atenção, dá uma atmosfera tão lúdica ao ambiente que é quase impossível uma pessoa permanecer de mau humor num lugar assim. A madeira sempre passa uma sensação de aconchego e, em harmonia com cores em tons pastel e alguns pontos de tons mais vibrantes, deixam o ambiente super equilibrado e harmonioso.

restaurante colorido 01

Existem muitos detalhes fofos para explorarmos nesse restaurante. A começar pela entrada! O letreiro colorido pintado à mão, as luminárias penduradas, cestas de frutas e flores no hall de entrada… tem como ficar mais fofo do que isso? E reparem no detalhe do cachepô dessa planta: é um cesto de palha.

restaurante colorido 06

Olha aqui acima uma ideia ótima pra todo mundo adaptar em casa: um painel usando madeira reciclada (alô galera que adora um pallet! \o/) todo coloridinho. Almofadas garantem mais conforto aos clientes e reparem que em cada mesa existe uma plantinha – morri de amores!

restaurante colorido 03

Outra ideia pra gente se inspirar. Essas cadeiras de madeira certamente passariam despercebidas se não fossem os detalhes da pintura; estão vendo como um tiquinho de tinta no lugar certo muda completamente a cara de um móvel sem graça? E essas luminárias? Garanto que muita gente já viu o Edu ensinando a fazer igual, gastando bem pouco.

restaurante colorido 04

Utilidade pública para a decoração do nosso lar: uma janela velha de madeira vira um belo espelho para preencher aquela parede solitária e tristinha que vive pelada; de quebra, ainda traz amplitude ao ambiente porque dá a impressão de que ele “dobra” a área. Esse é um artifício muito usado por nós, arquitetos, principalmente em espaços pequenos. Anote mais essa dica!

restaurante colorido 07

Amo a mistura de cores primárias com tons neutros (amo tanto que usei na decoração das minhas salas e do meu escritório); nesse caso do restaurante, o azul veio num tom de turquesa, que dá mais tranquilidade ao conjunto e o papel de parede bege cria um contraste muito legal com as cores mais vivas dos estofados. Tudo simplesmente lindo!

restaurante colorido 02

Gostaram do ES de hoje?

Se quiser ver os outros posts do Estilo Simplichique, é só clicar aqui.

Imagens: La Factoría Plástica e El Columpio

Banner Estilo Simplichique

Deixe uma resposta