Geladeira: modelos diferentes para decoração de cozinha | Simplichique
Geladeira: modelos diferentes para decoração de cozinha

Geladeira: modelos diferentes para decoração de cozinha

Incríveis modelos diferentes de geladeira e como usar na decoração

Geladeira é o tipo de eletrodoméstico que não pode faltar na casa das pessoas. Sua função é servir de armário para guardar aqueles alimentos que precisam ficar em uma condição de refrigeração. 

Trata-se de um aparelho de custo elevado e de vida útil prolongada dentro das decorações de cozinha. Por isto, deve ser escolhido com muita cautela.

Existem várias opções de geladeiras a venda no mercado, com diferenças de design e de funcionamento. 

Na hora da compra, veja se é possível adquirir aquele modelo que melhor possa atender às suas necessidades e de sua família, e que possa se adequar ao visual de sua residência.

design de geladeiras

Concretize

Um pouco sobre os novos modelos de geladeira

A função das geladeiras de hoje é basicamente a mesma das antigas, refrigerar os alimentos. Porém, o diferencial dos modelos atuais é quanto às opções adicionais. 

Alguns exemplares apresentam telas interativas; painel touch screen; gavetas extras para carnes ou verduras; portas com gelo automático; e sistemas de descongelamento sem gelo. São novidades que não acabam mais.

No momento de comprar uma geladeira nova, esteja atento, sobretudo, aos seguintes critérios:

  • design e acabamento da peça;
  • dimensões;
  • capacidade em litros;
  • configuração interna das prateleiras; e
  • eficiência energética.
geladeira

Actual Design

modelos de geladeira

Érica Salguero

Alguns dos melhores modelos de geladeira da modernidade

Percorrendo as lojas é possível encontrar vários modelos de geladeira bastante modernos. E as novidades são sempre constantes, pois a todo o momento os fabricantes apresentam mais e mais de suas inovações tecnológicas, visando facilitar ainda mais a rotina de seus clientes. Grosso modo, pode-se dizer que a principal diferença entre a maioria dos produtos está no tamanho, porém vai além.

Logo que os vendedores começam a dar mais informações sobre dos diferentes tipos de geladeiras já se percebe quantos outros detalhes necessitam de avaliação. 

Algumas pessoas realmente vão se prender a questão do tamanho, outras aos recursos, e tem ainda aquelas que querem saber quanto vão poupar de luz. Cada um tem seu próprio critério para a escolha da geladeira ideal.

Mas para tentar explicar melhor, vamos relatar algumas características dos principais modelos. Assim, as geladeiras de menor litragem possuem, no geral, apenas uma porta e freezer interno, e são recomendadas para cozinhas pequenas – para uso de até, no máximo, 2 pessoas. Já as de duas portas – em torno de 500L, bem maiores – têm o freezer separado e são ideais para uma família de até 4 pessoas.

geladeiras na decoração

Carla Felippi

Dentre os modelos com duas ou mais portas, alguns já são populares. Tem o mais comum, com o freezer na parte superior. A partir daí as opções de estilos e funcionalidades aumentam. 

Sendo que as mais práticas são mesmo as ‘frost-free’ – que incluem uma tecnologia avançada que faz com que o aparelho nunca acumule gelo nas paredes ao redor do congelador.

modelos de geladeira

Juliana Pippi

Ainda quanto à geladeiras, devem-se destacar três modelos super bonitos e modernos de mais de uma porta. Primeiro o “inverse” – que, como o próprio nome indica, tem o freezer na parte inferior, trazendo mais praticidade. 

A “side-by-side” – com duas portas grandes, lado a lado, e um freezer muito maior. E, por fim, a “french door” –  a mais queridinha do momento, com duas portas na parte superior e uma gaveta freezer na parte inferior.

geladeira na decoração

AH.SIM e Juliana Lahoz

modelos de geladeira

Roberto Migotto

Agora, tem pessoas que vão ter em casa um home office, uma varanda gourmet ou outro ambiente assim. 

E para estas áreas elas podem querer um modelo extra de geladeira, porém menor, para guardar pequenos lanches e garrafas de bebidas. Para estes casos, os fabricantes indicam seus modelos compactos de geladeiras, os chamados ‘frigobares’.

Como harmonizar as geladeiras às propostas de decoração de cozinha

Em termos de estética, há dois detalhes que devem ser observados nas geladeiras modernas. Primeiro as proporções de cada modelo – sobretudo profundidade. Segundo o acabamento externo. 

No passado, a maioria dos eletrodomésticos vinha colorido, em cores como caramelo. Mais recentemente – principalmente visando harmonizar os diferentes aparelhos domésticos -, passou-se a vender produtos em cores neutras.

modelos de geladeira

EstUdio AE

Geladeira branca é o modelo mais comum e acessível ao bolso, com melhor facilidade de limpeza e sem apresentar manchas. 

Porém são as geladeiras de inox que mais ganharam a preferência dos consumidores. Isto porque elas apresentam uma aparência mais moderna, combinando com diversos estilos de decoração; e têm menos chance de apresentar pontos de ferrugem, devido à sua alta resistência a corrosão.

como escolher geladeira

Fernanda Duarte e INÁ Arquitetura

Agora, para quem quer ousar ainda mais na decoração de casa pode apelar para alguns modelos especiais de geladeira. Certas marcas têm apresentado em seu catálogo ainda os produtos coloridos. 

Há opções em cores bem vibrantes, como vermelho e amarelo. A ideia é adequar estas peças a composições em estilo retrô ou vintage, por exemplo. Qual estilo combina melhor com sua casa? Faça sua escolha e comece a procurar o modelo ideal agora mesmo!

modelos de geladeiras

MC3 Arquitetura e Gislene Lopes

Essas dicas de como usar a geladeira na decoração da cozinha foram criadas pela equipe Viva Decora.

Deixe uma resposta