Você está visualizando atualmente Escrivaninha suspensa para área de estudos e de trabalho

Escrivaninha suspensa para área de estudos e de trabalho

Escrivaninha suspensa: aquele toque criativo no seu quarto ou escritório

Dedicação leva os seres humanos a grandes conquistas. Por isso, é importante investir algumas horas do dia para trabalho e estudo. Isto leva não só a ganhos financeiros, como principalmente ganhos de conhecimento – o que, definitivamente, não tem preço.

E para momentos como este, pode-se contar com a “boa e velha amiga” escrivaninha. Saiba mais sobre as vantagens oferecidas por esta linda peça de design.

Escrivaninhas são extremamente úteis

Nem toda decoração residencial necessariamente precisa de uma escrivaninha. Mas é preciso destacar que este tipo de móvel pode, sim, contribuir de modo muito especial para a ambientação de vários cômodos da casa. 

Entra nesta lista sala de estar, quarto infantil, quarto de casal, escritório e até mesmo cozinha e varanda. E seu uso, em todos estes casos, será sempre o mesmo: o servir de bancada de estudos ou de trabalho.

Na maioria das vezes, a escrivaninha de casa dá apoio a um monitor de PC ou a um notebook. Mas este móvel pode ainda ser usado como base para trabalhos manuais, como artesanatos. 

Sendo assim, sua estrutura precisa ser bem forte e com um acabamento bastante resistente. Ela pode ser em madeira maciça – versão mais comum – ou ainda apresentar partes em vidro.

home office
2MArquitetura Arquitetura e Interiores

Qual o real valor das escrivaninhas para a decoração de interiores?

Com uma simples escrivaninha é possível preencher um espaço inteiro – vago e sem utilidade, porém significativo – dentro de casa.  

Por exemplo, um canto especial para as crianças realizarem os deveres da escola. Ou um pequeno escritório para os pais trabalharem fora do expediente. E ainda uma mesa versátil, sendo utilizada, quando necessário, como bancada de refeições ou penteadeira.

escrivaninha
IStudio Arq + Design

Dependendo de como são posicionadas na decoração, as escrivaninhas podem ser um ponto focal de bastante destaque, atraindo, de imediato, a atenção do observador. 

Elas devem fazer conjunto com uma boa cadeira – de medidas compatíveis e formato ergonômico. E ainda podem receber acréscimos ornamentais – como uma luminária de mesa articulada, vasinhos de plantas, caixinhas e porta-trecos.

mesa de estudos
Mutabile Arquitetura e Design Gráfico

De fato, de acordo com o seu design e frequência de uso, as escrivaninhas podem ser as estrelas das decorações. Em certos casos, elas praticamente orientam as atividades permitidas em um cômodo e ou até ajudam a ditar o seu estilo. 

Podem fazer par com outros móveis existentes no mesmo local – em mesma cor e textura. Ou ainda apresentarem um design diferenciado, com é o caso das escrivaninhas suspensas.

bancada de estudos
Revista Viva Decora e Buji Decoração Reuso

Qual o diferencial das escrivaninhas suspensas?

A maioria das escrivaninhas a venda atualmente nas lojas possui um tampo e dois ou quatro pés de apoio. Em alguns casos, elas vêm também com um nicho inferior com gavetas e espaço para guardar a CPU de um computador. 

Porém, pode-se projetar modelos de escrivaninhas sob medida com um sistema de sustentação diferenciado. Um exemplo é as tais escrivaninhas suspensas.

escrivaninha
MIS ARQUITETURA E INTERIORES

A área vazia sob a mesa de estudos ou de trabalho precisa ser larga e alta o suficiente para caber o assento da cadeira mais as pernas de quem ali sentar. Quanto mais espaço livre tiver no local, mais a pessoa se sentirá confortável para realizar as suas tarefas. 

Por isto é que se diz que as escrivaninhas suspensas seriam mais vantajosas – sendo práticas e de visual leve, jamais comprometendo demais a decoração.

Escrivaninhas deste tipo são muitos fáceis de montar – e muito baratas também. Bastaria apenas uma simples tábua suspensa por braçadeiras ou cabos metálicos; cordas de fibras; ou ainda apoiada sobre ripas parafusadas na parede. 

Por não possuírem partes que vão até o piso, deixam a área do chão livre para gaveteiros, puffs, baús de brinquedos e mais.

escrivaninha suspensa
Renata Romeiro e Cristina Bozian
quarto de estudos
D&D Show

Na hora de montar a sua escrivaninha suspensa, esteja você atento aos mais diferentes detalhes. Acima de tudo, certifique-se de que a forma de sustentação escolhida para a mesa, de fato, garante a estabilidade e a resistência do conjunto. 

Segundo, que a altura do tampo vai ficar mesmo de acordo com os padrões indicados – preferencialmente em torno de 75 cm. 

Observe as imagens apresentadas neste texto. Elas mostram várias boas sugestões de escrivaninhas suspensas. 

Veja como algumas foram utilizadas em salas, circulações e quartos de hóspedes. E não deixe de perceber as sugestões de materialidade bem acessíveis – como é o caso das mesinhas feitas com pallets.

bancada para trabalho
Revista Viva Decora

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

consultoria de decoração

Este post tem um comentário

Deixe um comentário